Ir ao conteúdo

Qual escolher? Toshiba ou HP?

peaga007

Posts recomendados

Postado

À galera q tem experiencia com notebooks.

Eu tenho um HP Envy 14, mas veio com problema na placa de vídeo. Devolvi pro cara que eu comprei (ele trouxe dos EUA), pra ele levar na garantia, uma vez q ele mora la e vem regularmente ao Brasil.

Porém, ele está me oferecendo um Toshiba no lugar do HP (não sei porque. ele ainda nao me respondeu essa questao).

Esse é o Envy 14 q eu tenho (com process core i7 720qm - no site a seguir ele ta com um i5): http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF04a/321957-321957-3329744-3995710-3995710.html?jumpid=in_R4273_br_pt_hho_psg/sb/lobby_notebooks_HP_Envy_nt_PCs_title/20100712

E esse é o Toshiba q o cara ta me oferecendo (se eu aceitar, ele vai comprar e me entregar): http://us.toshiba.com/computers/laptops/satellite/P770/P775-S7215/

No meu ponto de vista, eu aceitaria o Toshiba (se ele me devolver a diferenca de preco, é claro), pois tem + memoria ram (e a frequencia e maior q a do hp), + hd, a resolucao da tela e maior, o process é melhor (o da toshiba, ate onde andei pesquisando é sand bridge, e o da hp nao).

A unica coisa q pesa contra o toshiba pra mim, é q ele nao tem uma placa de vídeo dedicada.

ps.: é a primeira vez q "mexo" na area de notebooks. e uso o note pra praticamente todo q uso meu desktop. programas pesados (tipo solid works) e principalmente jogos, pois quero q ele possa rodar alguns mais recentes com facilidade...

O que vocês fariam se estivessem no meu lugar?

Postado

caro colega, nem tem o que pensar nesse quesito você está lidando com o segundo melhor notebook do mercado "toshiba" com o pior notebook do mercado a "HP" não é a toa que esse HP deu problema logo de video que já é uma marca registrada da HP o famoso "BGA" A HP hoje é sinonimo de lixo eletrônico pode ficar sossegado e pegar seu toshiba e ficar feliz

Postado

entendi! só mais 2 perguntas: vou conseguir rodar jogos tranquilamente no toshiba?

tipo battlefield bad company 2, call of duty modern warfare 2, shift unleahsed 2, hot pursuit 2010, crysis 2, etc???

e da pra sentir uma diferença significativa entre um hd de 7200rpm pra um de 5400rpm?

• mês depois...
Postado

Caro amigo, Com essa placa de vídeo Mobile Intel® HD Graphics não será possivel jogar os jogos de ultima geração, pois não foi feita para isso.

Postado

toshiba é bom sim. mas já foi melhor qd fabricava mais diretamente seus notebooks.

hp tb é mt bom. os problemas com bga foram apenas numa linha, e já faz tempo. aliás, nem foi culpa direta da hp. esse problema q você teve com o envy sem dúvida é uma coincidência, tanto q há relatos de problemas com placas de video em toshiba, e dell tb, acontece.

só aceite o toshiba se ele devolver a diferença. mas se quiser os jogos, o hp oferece um serviço melhor, devido à placa de vídeo.

toshiba e hp são (as duas), marcas respeitadíssimas e de confiança, não sendo nenhuma melhor q a outra hj.

Postado

Eu ficaria com o HP.

O amigo ali em cima foi extremamente infeliz em falar que notebook HP é "o pior notebook do mercado". Existem ALGUMAS séries da HP que foram extremamente problemáticas, como as séries DV5 e DV6000, que sofriam com superaquecimento, mas hoje em dia a marca é bem confiável, ainda mais com a série Envy, que é top de linha da HP.

O HP tem um sistema de som muito bom (que vem com headphones incríveis) e um acabamento impecável, além da performance para jogos ser muito superior devido a placa de vídeo dedicada.

A placa de vídeo do Toshiba é a Intel HD 3000, que vem com os processadores Sandy Bridge e vai ter metade do desempenho da HD 5650 que vem no HP Envy.

Se for para jogos, pegue o HP Envy sem sombra de dúvidas. O desempenho vai ser bem melhor que o Toshiba.

E fique tranquilo, o problema com o HP é azar seu mesmo, você foi "sorteado".

Postado

Olá amigos. Obrigado pelas respostas. Mas cheguei a um acordo com o rapaz q me vendeu o note! Eu devolvi o aparelho e ele me devolveu a grana na integra.

Agora estou tentando entrar em contato com um conhecido meu que vai pros eua frequentemente, e pedir pra ele trazer um toshiba qosmio pra mim (http://us.toshiba.com/computers/laptops/qosmio/X770/X770-ST4N04).

O que acham desse toshiba ai? Quero aproveitar a baixa do dólar..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...