Ir ao conteúdo

Partição "D" do HD sumiu no Windows 7

mclodss

Posts recomendados

Postado

Olá, Boa Tarde

Eu tenho o W7 instalado no meu PC e estava funcionando corretamente com um HD de 1TB com duas partições (C com 150GB e a partição D com 750GB). Acontece que eu coloquei outro HD (o mesmo estava com problemas) para tentar copiar alguns dados, e depois de mexer no gerenciamento de disco tentando fazer funcionar o hd que havia instalado, do nada a partição "D" do meu HD parou de funcionar, ela nem aparece quando abro o explorer. No gerenciador de disco aparece a partição, porém não tem nenhuma letra atribuída à ela, quando tento atribuir uma letra aparece a seguinte mensagem:

"falha ao concluir a operação porque a exibição do console do gerenciamento de disco não está atualizada. Atualize a exibição usando a tarefa de atualização. Se o problema persistir, feche o console do gerenciamento de disco e reinicie o gerenciamento de disco ou o computador"

Conforme imagem 01 e imagem 02 anexas.

Alguém por favor pode me ajudar???

post-893057-13884959910451_thumb.jpg

post-893057-13884959911193_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, aconteceu a mesma coisa comigo, igualzinho. Espero que alguém possa nos ajudar, pois até formatei o PC novamente porém o erro não desaparece e o HD não volta mais ao normal. Durante a instalação não aparece as partições e sim apenas uma.

Será que a gente pode correr o risco de perder os arquivos,????

Postado

ERF1500, eu estava com esse problema semana passada e consegui resolver, teve mais gente que conseguiu tambem de formas diferentes..... voce nao perdeu os dados não se desespere e não formate esta partição.

Resumindo minha solução eu fui no "gerenciador de discos" tentei atribuir uma letra á esta partição e não consegui, então eu criei uma pasta vazia na partição c: e atribuí ela como caminho para a partição inacessivel (dá pra fazer isso no mesmo lugar onde se muda ou atribui uma letra á partição) depois entrei na propriedades da partição na parte de segurança e permiti o acesso do meu usuario á esta unidade.... pronto tive acesso aos dados normalmente e pude copiar eles pra outro disco e depois formatar esta partição.

veja a minha e as outras soluções aqui neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/windows-7-nao/913956

Postado

valeu ronaldo, mas a partiÇÃo "d" não aceita nenhum tipo de comando. Se tentar entrar em suas propriedades ou tentar trocar a letra aparece uma msg de erro avisando que o "console do gerenciador de disco estÁ desatualizado" e pede p/ atualizÁ-lo.

Tinha que haver uma outra maneira/comando p/ acessar o hd por outro caminho p/ poder copiar e salvar os arquivos.

Por enquanto,

obrigado.

• mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema....

Alguém encontrou uma solução??

Pelo que ando lendo nos fóruns Google afora, tem muita gente com este problema e dizendo que é do Seven.

Postado

eu to com um problema meio que parecido

o Windows até mostra a partição D: mas não entra

isso aconteceu depois que inventei de dar Scandisk e o windows pediu para desmontar a unidade...

ficou travado, reiniciei e vapt, nada de D:

tudo bem que meu hd ta com pouquissimos setores defeituosos mas froidzs demais isso =/

• 10 meses depois...
Postado

Provavelmente seja um problema de driver então faça o seguinte no gerenciamento de discos (diskmgmt.msc), no lado esquerdo onde aparece o disco respectivo ( e não onde aparecem informações de partições), clique em propriedades > driver, clique no botão desinstalar . Tire o hd e coloque novamente o windows irá detectar o novo hardware e instala-lo novamente. Isso deve ajudar...

depois de tanto tempo kkkk... mais fica a dica para os demais. isso aconteceu comigo ai pesquisei e achei a solucao ai to deixando aqui pra outras pessoas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...