Ir ao conteúdo

Como saber quantos Bits é a Placa de Vídeo ?

adnal

Posts recomendados

Postado

Olá Caros,

Estou trabalhando em uma Assist Técnica de Pcs, também trabalhamos com vendas e uma dessas vendas é a placa de vídeo. Eu tenho dúvidas e passo muito transtorno quando um cliente vem procurar uma placa de vídeo e pergunta:

Qtos Bits é essa placa? Suporta 3D ?

Isso eu não sei responder na hora.Eu sei ver os Bits colocando a Placa na Maquina e ver via Software. Mas assim pra mim não adianta, queria saber o que dizer ao cliente quando ele perguntar isso sem precisar abrir a caixa e colocar num PC pra ver qtos Bits é, e se suporta 3D e tal. porque muitas delas não vem na caixa estampado qtos Bits e se suporta 3D, tenho que dar uma de Advinho.

Grato a todos

Postado

Existem tabelas que mostram cada modelo de VGA, Bitrate, tamanho de memória, transferência teórica, aqui mesmo no clubedohardware.

Além disso, creio que na própria caixa da VGA, nas especificações (parte anterior da caixa) estão definidos os dados gerais da placa.

Postado

Mas eu nao quero dizer ao cliente Via Software. Gostaria de saber alguma formula que faça eu chegar a uma resposta certa ao cliente. Uma vz me falaram q tinha um calculo que fazia e ja sabia responder ao cliente os Bits corretos.

Postado

Meu deus, você VENDE PLACAS DE VÍDEO?

Na própria caixa vem escrito nas especificações , como BITRATE(BITS), tamanho da memória (1GB, 2GB...), Clock, enfim, tudo que importa pro consumidor.

Não consigo entender a sua dúvida... sinceramente.

Postado

Caro eranor, acredito que você entende de placa de video porque é dependente do que está estampado no produto, se você ler novamente com atenção eu postei que tem algumas placas de video que nao vem na caixa nada de Informação, como uma 9400, 8400. Placas como essa eu sei identificar via Software e dizer pro cliente tudo que ele precisa saber. E eu to tentando me previnir disso sem precisar olhar via software, pois estão chegando plcas de videos novas sem informação nenhuma na caixa, sera que entede agora onde qro chegar?? E Caro Sambaquy, Concordo plenamente com você, mas infelizmente na caixa e no manual naoe stao vindo as informações necessárias.

Postado

Cara, sinceramente, nunca vi uma placa de video, por mais vagabunda que seja, que não viesse com taxa de bits, suporte à tecnologias (no caso 3D) e tamanho da memória estampados na caixa. Até as falsificadas vêm com isso.

Postado

a melhor forma de você se precaver com esse teu problema...é entrar no site do fabricante e buscar tais informações antes de por a placa a venda...e não ter problemas com clientes.

Postado

Amigos do forum, vamos ter mais calma ao responder uma dúvida, mesmo que para muitos seja algo "simples".

Imagino que o que o amigo adnal deseja é isso:

Placas Nvidia: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-NVIDIA/519

Placas AMD: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-AMD-ATI/520

Indico imprimir a tabela e plastificar, para fácil acesso na hora da consulta.

Abraços! =)

• Membro VIP
Postado
Amigos do forum, vamos ter mais calma ao responder uma dúvida, mesmo que para muitos seja algo "simples".

Imagino que o que o amigo adnal deseja é isso:

Placas Nvidia: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-NVIDIA/519

Placas AMD: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-AMD-ATI/520

Indico imprimir a tabela e plastificar, para fácil acesso na hora da consulta.

Abraços! =)

Ressaltando que esses são modelos referencia dos fabricantes dos chips, já no caso de placas modificadas (over, cooler diferente, dentre outros) é válido consultar o site do fabricante como já sugerido.

Postado
Ressaltando que esses são modelos referencia dos fabricantes dos chips, já no caso de placas modificadas (over, cooler diferente, dentre outros) é válido consultar o site do fabricante como já sugerido.

Exato!! Sem esquecer, também, que apenas a quantidade de bits ou o quanto de memória a placa de video tem não são as únicas coisas que importam!

Abraços!

Postado

Caro braconius, Obrigado pela valiosa informação com certeza irei imprimi-lo. Isso irá tirar todas minhas dúvidas sem depender de estampa. Desde já agradeço a todos pela a valiosa atenção, e desculpe qualquer coisa. Pode fechar o topico moderador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...