Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo até R$ 500


Posts recomendados

Bom dia!

Terminei de montar meu pc a 1 mês, e agora vem a parte mais difícil (e importante pra quem joga todo dia, hehe): a placa de vídeo. Levando em consideração o meu pc anterior e a GT220 que eu tinha, já estou no céu com o pc novo, com essa config:

ECS A890GXM-A (nunca vi uma placa mãe com tanta luz piscando =O)

AMD Phenom X4 955BE

Cooler Akasa Nero (eita coisa ruim de instalar!)

Kingston 8Gb (2x4Gb) DDR3

WD 1Tb (2x500Gb) Caviar Blue em Raid-0

OCZ StealthXStream 600w

LG E2050T (1440x900)

Tudo isso (exceto o monitor, claro..) dentro de um gabinete Sentey Optimus que, apesar do nome da marca, achei muito bom! Só tive que tirar o fan gigante da lateral porque entrou em conflito com o monstro em cima do processador, mas a temperatura até agora tá tranquila. Cabeamento devidamente passado, CorrosionX em todos os cantos e saídas possíveis de juntar poeira e, consequentemente, ferrugem (ainda mais aqui em floripa), e cheio de saquinhos de sílica. Exagero? Trauma depois de tantos problemas @_@

Em cima disso, estou agora em busca da(s) placa(s) de vídeo perfeita(s) para essa config.

A placa-mãe aceita uma placa em x16, ou duas em x8, e não achei um consenso sobre a variação de x16 para x8, uns dizem que não muda mais do que 10%, outros dizem que duplica a velocidade, blablabla.. enfim, não consegui decidir se valeria a pena ou não.

De volta à placa, o que eu achei foi que para essa resolução qualquer coisa acima da 6870 é exagero, por isso resolvi ir atrás da 5750 para ver se valeria a pena. A minha dúvida é se, em xfire, nessa placa mãe (que levaria as duas em x8), ela bateria a 6850, que sairia +- o mesmo preço.

Encontrei ela a $270, acho que é o mais barato que vou achar até agosto:

http://www.multistock.com.br/placa-de-video-sapphire-ati-radeon-hd5750-pci-e-2.0-1gb-ddr5-128-bits-700mhz-p3614/

A vantagem dela agora seria também comprar uma agora e outra em alguns meses, até pra ver se o xfire seria útil ou não. Mas antes de comprar queria ter certeza se o xfire dela é bom ou não, e se essa questão das duas ficarem em x8 vai interferir no ganho de velocidade. Pelos testes que vi ela em xfire tem ganho de quase 80% na maioria dos jogos, mas a placa-mãe dos testes roda ambas em x16..

Enfim, alguém aqui possui ela em xfire? Vale a pena, ainda mais pra essa resolução?

Obrigado pela ajuda!

ps.: Há uma 5850 Asus DirectCU rondando o Balão da Informatica a $500, mas como vou comprar só em agosto, duvido que ainda esteja à venda. Ela seria bem melhor q as duas acima em xfire, certo?

EDIT: tinha esquecido de adicionar q o SO é Win7 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda compraria uma unica HD 6850 com possibilidade mais alem de comprar outra e fazer Cross.

(Um Cross x8/x8 possui bem dizer o dobro de desempenho... mas isso em resultados numericos, (benchmarks) pois na pratica o que se vê é um ganho quase insignificante no rendimento dos jogos se comparado a um Cross X16/X4 =/)

Acho que voce vai ganhar bem mais desempenho com uma VGA dessas da linha 6000 do que partindo para um Cross da serie 5000! =/

Loja de joenvile-SC

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_19874_4109_Placa-de-Video-HIS-Radeon-HD6850-1GB-256-bit-GDDR5-PCI-Express-21-x16-H685F1GD-BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei essa 6850 mais barato no ML, $460:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192944015-placa-video-xfx-hd-685x-znfc-radeon-hd-6850-1gb-256bi-hd6850-_JM

Vale mais a pena q duas 5750 então?

Se fosse o caso da 6850, no futuro Xfire e OC, a atual fonte de 600w daria conta do recado?

De qq forma obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, iria de 6850 sozinha mesmo, já que a sua placa não tem o 2 x "x16" e Crossfire/SLI ainda não são totalmente confiáveis, servem mais é pra fazer upgrade quando já estão meio defasadas (como eu penso em fazer, colocando uma 6950/70 agora e uma daqui a um tempo, mas numa placa com duas x16).

Minha dica então é 6850, que tem várias no ML com preço abaixo de R$500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa placa tem sim pontes PCIe 2.0 8x/8x.

imageview.php?image=36270

A perda de desempenho não é significativa. Até porque para você comprar uma placa com pontes 16x/16x você irá gastar uma nota.

E pode sim fazer CF de HD6850. Sua fonte suporta isso, pois duas HD6850 consomem 182W no máximo sozinhas. Mas lembre-se de pegar placas que precisem de apenas um slot PCIe seis pinos, para não precisar de adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas. Eu esperava encontrar um motivo pra comprar a 5750 e fazer xfire, mas pelo jeito não valerá a pena a longo prazo.

Vou acabar pegando uma 6850/70 então, e depois pensar em xfire.

o/

ps.: ah, encontrei esses testes mostrando a variação entre as velocidades PCI-e. A diferença é mínima, e às vezes o barramento inferior chega a ser superior em alguns jogos O_o enfim, para quem usa um monitor principalmente, não faz diferença..

http://hardocp.com/article/2010/08/23/gtx_480_sli_pcie_bandwidth_perf_x16x16_vs_x8x8/1

http://hardocp.com/article/2010/08/16/sli_cfx_pcie_bandwidth_perf_x16x16_vs_x16x8/1

Tem até esse comparando com x4/x4, e a diferença continua sendo absurdamente baixa =O

http://www.hardocp.com/article/2010/08/25/gtx_480_sli_pcie_bandwidth_perf_x16x16_vs_x4x4

Claro que isso pode ter alterado de um ano pra cá (drivers, bios, etc.), mas ainda assim, mostra que pra quem procura algo mid-range não tem porque se preocupar.. =D

Safe travels o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!