Ir ao conteúdo

Como Linkar Seleção do ComboBox em Células do Excell

Posts recomendados

Postado

Prezados Colegas do Clube do Hardware

Sou iniciante nesse infinito e muitas vezes obscuro mundo da linguagem de programação.

Tenho um trabalho a realizar que, pode parecer e ser simples para algumas pessoas mas para mim está difícil.´

A missão é a seguinte, tenho um simulador que, ao clicar no botão " Ver Posição da Carteira", abre uma ComboBox com diversas opções de escolha.

Vamos supor que na lista Acumulação IGP-M, eu escolha um título " LH 5/1/2021 " e vai aparecer uma lista com valor e taxa. ( Ver passo a passo em anexo ). Após aparecer a lista, vamos supor que escolhemos um determinado valor, com respectiva taxa ao lado.

O grande desafio é o seguinte, gostaria de programar em VBA ou utilizar outra maneira, para estes valores selecionados de taxa e valor financeiro, jogar valor colado nas células correspondentes do Papel ( LH 052021 ) e plano ( Ex: Acumulação IGP-M ) constante na planilha em excel.

Aguardo uma luz para minha dúvida e imagino que seja trabalhoso, mas vamos lá, estou otimista

Segue abaixo o link para consulta do arquivo

http://www.sendspace.com/file/citc5j

Abraços

Jefferson Moraes

Postado

Tenho um exemplo mas terá verificar a possibilidade de adaptação...

Sub ItemSelecionado()

Dim sItem As Variant

'Captura o valor do item selecionado

sItem = Sheet1.Shapes("Drop-down 16").ControlFormat.List(Sheet1.Shapes("Drop-down 16").ControlFormat.ListIndex)

'Faz a comparação e seleciona a Aba

If sItem = "Sheet2" Then

Worksheets(sItem).Activate

End If

End Sub

Postado

ZinhoVBA

Obrigado pela ajuda e por responder minha mensagem.

Vou testar da maneira que sugeriu e acho provável algum tipo de adaptação

Te retorno amanhã com alguma posição,pois a planilha esta no trabalho

Até Mais

Postado

Zinho, programei da seguinte forma e está dando o erro " O Objeto é Obrigatório ":

Public Sub ItemSelecionado()

Dim sItem As Variant