Ir ao conteúdo

Circuito com Flip Flop JK

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida.

Possuo um flip flop JK 74LS73 e uma chave fim de curso (sem trava).

Preciso de um circuito que, toda vez que eu pressionar a chave, alterne o acionamento e mantenha (como se fosse uma chave com trava).

Montei um circuito com com o CI jumpeando as entradas J , K e CLR com o + 5 volts.

A chave eu conectei no pino clock.

Segundo o datasheet, nessa situação a saida Q e Q' deveriam alternar entre 0 V e +5V toda vez que fosse aplicado borda de descida no pino clock.

Mas quando fui testar o circuito, na melhor das tentativas, nada acontece.

As saidas Q e Q' ficam em 0,6 volts independentemente do acionamento.

Na pior das tentativas, o circuito funciona de forma aleatória. (_(

preciso de uma ajuda neste caso.

circuito.png

Postado

na verdade não.

mas acho que era isso mesmo.

montei um capacitor na chave e o circuito parou de funcionar aleatório ... :lol:

testei aqui e ele aparenta estar funcionando mais ou menos nos conformes.

Obrigado. ^_^

• 4 meses depois...
Postado
na verdade não.

mas acho que era isso mesmo.

montei um capacitor na chave e o circuito parou de funcionar aleatório ... :lol:

testei aqui e ele aparenta estar funcionando mais ou menos nos conformes.

Obrigado. ^_^

Olá henriqueHack, boa noite, voce quer um circuito com chave manual ou quer com controke remoto, se for com controle talves eu possa ajudar em algo, pois fiz um circuito com HT12E / HT12D ( TX & RX ) e pode ser controlado até 4 lampadas ou 4 motores independente um do outro, e este trava ou destrava conforme nescessidade, e pode ser acoplado quantas unidades receptoras que quiser, e todos componentes são de fácil aquisição no mercado. Até. \\\\\ Bagini /////

Postado

bagini, obrigado pela resposta.

mas já montei o circuito que eu necessitava.

inclusive já até queimei o projeto esses dias atrás, porque, acidentalmente, encostei ele na lataria do carro ... rs

mas se o projeto tiver fácil de postar, pode postar.

Pois, certamente, alguem um dia poderá utilizá-lo.

Postado
bagini, obrigado pela resposta.

mas já montei o circuito que eu necessitava.

inclusive já até queimei o projeto esses dias atrás, porque, acidentalmente, encostei ele na lataria do carro ... rs

mas se o projeto tiver fácil de postar, pode postar.

Pois, certamente, alguem um dia poderá utilizá-lo.

Desculpe, è neste link que postei o esquema: http://forum.clubedohardware.com.br/circuito-flip-flop/907301?t=907301

\\\\ Bagini //// :D:D:D:D

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!