Ir ao conteúdo

Me ajudem!! Erro "No bootable device found -- insert boot disk and press any key"

Guther

Posts recomendados

Postado

Boa noite :)

desde sábado meu notebook hp pavillion DV5-2115BR, quando iniciado, passou a mandar uma mensagem de erro assim:

"For realtek rtl8111b/8111c/8111d Giga Ethernet Controller v2.24 (081027)

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting PXE ROM.

No bootable device found -- insert boot disk and press any key"

dei uma pesquisada e encontrei um problema igual, onde a solução seria mexer no menu da BIOS e selecionar "Load Setup Defaults", então a mensagem de erro ficou simplesmente

"No bootable device found -- insert boot disk and press any key"

o notebook está na garantia, será que eles cobrem?

Postado
manda pra garantia, é algum prob no hd ou no slot dele

Responder por responder não da méritos. Como tu orienta o sujeito a levar para garantia afirmando ser problema no HD?

E se por acaso simplesmente é pau no cabo dele? ou no de força sata? Ou então se por acaso só pegou um vírus que 'limpou' o HD, ou até após alguma queda de luz que fez ficar no formato 'RAW'?

Por gentileza, antes de qualquer procedimento mais chato, informe se o mesmo é ou não reconhecido no BIOS.

Postado

Ok. Agora passamos para a parte que o colega citou desesperadamente acima, tu provavelmente vai ter de mandar para garantia. Recomendo você abrir e tirar o HD, se não tiver nem um lacre no compartimento dele, para passar teus arquivos para outro PC, isso claro, se o HD estiver bom, se o pau for direto nele, não terá muito o que fazer.

Postado

Já concertei um notebook com o mesmo problema, primeiro eu coloquei o cd de instalação do windows para ver se o disco era reconhecido, percebi que o programa de formatação reconhecia o disco mas não o tornava disponivél para instalação, a BIOS tambem reconhecia o disco, solução; troquei o HD e funcionou normalmente, não digo que o seu problema seja HD danificado, mas já passei pela mesma situação e no meu caso estava.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!