Ir ao conteúdo

Tvr 10241?

SebastiãoF

Posts recomendados

Postado

Tenho um "filtro de linha" aqui que esta com o varistor queimado, estou fazendo uma lista de compras na Farnell mas eles não tem esse varistor, fui no site da farnel da europa e utilizei os filtros de busca deles para tentar encontrar um compatível mas não obtive sucesso ate porque não manjo muito de eletrônica e não saberia o que eu posso mudar nas especificações do componente.

Aqui vai uma imagem com as especificações do componente original:

PCh0W.png

Aqui o sistema de busca da Farnell: http://export.farnell.com/tvs-varistors-movs-mlvs

Quem puder me ajudar eu agradeceria, também se possível, explicar quais especificações do componente eu poderia estar modificando.

Postado

Peço desculpas por postar em seguida, mas é para que possam ver que o conteúdo do tópico mudou.

Bem, andei fazendo algumas pesquisas e descobri que:

"Peak Energy (10/1000uS)" é quantos transientes ele aguenta segurar em determinado tempo.

"Peak Surge Current @ 8/20µS" é a potencia do transientes que ele aguenta segurar sem queimar.

"Clamping Voltage V c Max" não entendi o que faz.

Se subir o "Peak Energy" o "Clamping Voltage você Max" diminui.

Então um equivalente seria o V150LA10AP

Varistor Voltage @ 1mA:240V

Voltage Rating VAC:150V

Voltage Rating VDC:200V

Clamping Voltage @ 8/20µs Max:395V

Peak Pulse Current IPP @ 8/20µs:4500A

Peak Energy (10/1000uS):45J

Os dois últimos que mudou apenas, então esse varistor seria melhor que o original do filtro?

Outra coisa, o filtro de linha é apenas 127v mas pelo que entendi o varistor é de ate 240v, é isso mesmo?

• Coordenador
Postado

Sebastião, não se preocupe com este monte de dados não!, peça por um Varistor de 10/150V e só.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!