Ir ao conteúdo

O que é melhor para jogos FPS: Mouse com DPI baixa ou mais elevada?

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gosto de jogos FPS e gostaria de saber, já que estou comprando um mouse com DPI customizável, Qual a melhor opção nos jogos FPS ?

DPI baixa (800) ou

DPI alta (de 2000 a 3600)

A jogabilidade seria melhor em qual das opções?

Grato :)

Postado

tenho um razer naga. e o uso do dpi depende de qual jogo fps estou jogando.

em jogos frenéticos como call of duty, uso dpi em 3000 constantes, independente da arma.

em alguns um pouco mais táticos e mais ''calmos'' como o bfbc2 ou bf2, o dpi varia dependendo da arma distancia ou mira, com uma sniper utilizo dpi em 1200, fica perfeito.

Postado

Depende muito de que tipo de jogo você vai jogar.

Eu por exemplo, se vou jogar algum game que exije uma mira mais precisa, tipo um BBC2 ou FEAR 3, uso apenas 800DPI e a sensibilidade bem baixa. Quanto menos vibrações na mira, melhor.

Se eu jogar algo mais hardcore, como por exemplo Unreal Tournament 3 ou Quake Live, uso uma sensibilidade mais alta e acima de 1000DPI. Quanto mais rápido, mais reflexos em combates corpo-a-corpo.

Postado

Sinceramente, isso vai depender exclusivamente de sua coordenação motora.. Pois não adianta ter um mouse com 5000 DPI se sua mão não consegue ter a sensibilidade adequada para o mesmo.

Falo isso por ver pessoas com mouses excelentes e que não conseguem colocar a mira na cabeça de um outro player, enquanto outros com mouses de R$10 não erram um head-shot. :joia:

Resumindo, se você tem uma mão leve e precisa (principalmente para escrever e desenhar) use o maior DPI possivel, caso contrário é melhor comprar um caderno de caligrafia do que um mouse melhor.. Espero ter ajudado.. :joia:

(é meio grosso pra quem lê, mas realmente funciona desta maneira) ^_^

Postado

um bom exemplo disso que o Kyuzo fala sou eu, que tenho um mouse de 3200 dpi e uso somente 800 de dpi no mouse, me acostumei tão bem com essa sensibilidade que não consigo mais mudar, qualquer dpi a mais eu perco completamente minha precisão do mouse

mas isso depende muito da pessoa, já vi caso bizarro de cara jogando com 3000 dpi como se eu estivesse jogando com 400

Postado

Nada... mas sempre que for comprar um mouse, independente de qual seja a marca e valor.. pense o seguinte, o mouse precisa mais de sua mão do que sua mão dele.. :)

EDIT: E vou contar um segredo pra vocês, enquanto eu faço uns 20/4 la no BCC 2 com um mouse de R$30(e sem mousepad - direto na madeira), aposto o tio la que ta 1/10 deve usar um de 2000 DPI + :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...