Ir ao conteúdo

Netbook c/ Touchscreen e Windows 7 Pro

Lavanah99

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em comprar um netbook com tela touchscreen e li o comentário de um comprador dessa máquina dizendo que o Windows 7 Pro (já vem instalado na máquina) costuma causar problemas com telas touchscreen. Esse mesmo comprador sugere que seja instalado o Windows Home Basic para melhorar a sensibilidade da tela. Gente, isso é verdade mesmo? O Win 7 Professional tem que ser substituido pelo Home Basic? Alguém tem conhecimento disso? Agradeço qualquer dica!

Postado
Olá, estou pensando em comprar um netbook com tela touchscreen e li o comentário de um comprador dessa máquina dizendo que o Windows 7 Pro (já vem instalado na máquina) costuma causar problemas com telas touchscreen. Esse mesmo comprador sugere que seja instalado o Windows Home Basic para melhorar a sensibilidade da tela. Gente, isso é verdade mesmo? O Win 7 Professional tem que ser substituido pelo Home Basic? Alguém tem conhecimento disso? Agradeço qualquer dica!

Boa Tarde Lavanah99,

Um funcionário da empresa onde eu trabalho, tinha um notebook com touch e usava do Windows Profissional (de fabrica).

Nunca deu problemas. O único problema que deu, foi com o touch parou de funcionar, e não era por causa do Windows, e sim problemas do touch do notebook.

Eu, se fosse comprar, não compraria esses notebooks com touch. São muito fáceis de dar problema.

Qual valor a ser pago por ele, e qual configuração? :huh:

Postado

@Lavanah99

Os mitos e as lendas são fomrados não por quem os conta, mas por quem os ouve e repete.

A formação de versões de um sistema operacional é algo até bem simples. Primeiro você tem a versão mais completa e para montar versões mais baratas você vai retirando funções, serviços... (apagando códigos e finalizando quando necessário).

Se o Professional é uma versão "superior" a Home Basic ele tem em seu código todas as funções e serviços disponíveis na versão home e algumas a mais. Não havendo, assim, uma só razão dentro do código que justificasse a tal lenda.

Nets menos potentes, com processadores menos potentes, podem apresentar alguma dificuldade com funções que requeiram maior capacidade de processamento. Podem, também, apresentar algum atraso na resposta a determinados comandos ou exigencias do sistema. Mas não seria o caso com touchscreen, o Windows 7 foi projetado para apropriar-se e gerenciar este recurso de hardware.

Mas, de meu ponto de vista, comprar um net é um tremendo desperdício de recursos.

Postado

Olá Rebello, obrigada pela sua resposta. A máquina em vista é um netbook Asus modelo T101MT. Qual máquina você recomendaria então para uma usuária doméstica, tendo como objetivos somente acesso a internet, editor de texto, editor de imagens e áudio? Grata pela paciência.

Oi Mario S.A., obrigada pelo seu retorno à minha pergunta. O que você recomendaria em lugar ao netbook, uma vez que eu preciso de uma máquina pequena, fácil de transportar e que sirva para uma usuária doméstica, com necessidades apenas básicas, como acesso à internet, editor de texto, editor de imagens e áudio? Eu estava pensando em adquirir um netbook Asus modelo T101MT. Ele tem a tela giratória e poderia servir como tablet também. Obrigada mais uma vez.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!