Ir ao conteúdo

Windows\System32\Config\System + Erros

Kyoukai

Posts recomendados

Postado

Olá,

Bom, desde uns meses atrás estava tentando formatar meu HD e não estava coseguindo pois sempre aparecia o seguinte erro:

O programa de instalação não encontrou uma unidade de disco rigido instalada no computador.Certifique-se de que as unidades de disco rigido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configuraçoes de hardware relacionadas ao disco estão corretas. Isto pode envolver a execuçao do programa de diagnóstico fornecido pelo fabricante ou do programa de confuguraçao

A instalação não pode prosseguir. Pressione F3 para sair

Descobri que meu HD tinha sido formatado em outra máquina e possivelmente por isso estava ocorrendo esse erro. Me aconselharam a colocar meu HD em outra máquina e esperar reiniciar assim esse erro poderia sumir, porém não possuo outro PC em casa, apenas notebook. Também foi aconselhado a utilizar o console de recuperação porém após deixar o console de recuperação habilitado ele também dá erro, e o erro é o seguinte:

Verifique se há vírus no computador, remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele... Informações Técnicas: ***STOP: 0x0000007B (0xF7B4E524, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000)

Ok, me arrependi de formata-lo a princípio pois os erros que estavam acontecendo sumiram, então não tinha o por que. Agora que começa a complicar, ontem a noite antes de dormir desliguei o computador normalmente como todos os dias, hoje na parte da manhã vou liga-lo e vejo o seguinte erro:

O WINDOWS NÃO PODE SER INICIADO PORQUE O SEGUINTE ARQUIVO ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO:

\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM

Você pode tentar corrigir este arquivo executando o programa de instalação do Windows por meio do CD-ROM ou disquete de instalação original.

Selecione 'r' na primeira tela pra iniciar a correção.

Eu não tenho como usar o console de recuperação pelos erros que citei acima, não consigo ligar nem uma vez depois que deu esse erro, se eu conseguisse pelo menos poderia usar o fixboot/fixmbr no DOS, mas infelizmente não tenho como também.

Gostaria de avisar que o Windows nem carrega, logo após eu clicar pra iniciar ele já mostra essa tela de erro.

Tenho notebook, se isso ajudar em algo para o reparo.`

Lembrando que EU NÃO CONSIGO INICIALIZAR O PC, e também não consigo reparar o Windows.

Gostaria da ajuda de vocês. ^^

Atenciosamente.

• 3 semanas depois...
Postado

To dando um up aqui por que meu amigo pegou meu HD, colocou no PC dele e conseguiu reparar meu Windows.

Cheguei em casa, fiz backup dos arquivos, vou formatar o HD e diz que não reconhece. Pelo visto parece ser erro da BIOS.

O que faço?

Postado

Cara, seu HD é SATA? se for pode ser que WinXp não tenha driver nativo para o controlador Sata da Mobo, ai ocorre esse problema de não reconhecer o HD, se for isso tem duas maneiras de resolver, a "primeira" é baixando o driver da controladora SATA do Site do fabricante e gravando em um pendrive ou disquete, durante a instalação, há um momento (na hora que ele começa a fazer leitura dos arquivos no CD) em que aparece escrito Aperte F6 se precisar instalar drivers de terceiro (mais ou menos isso) na base da tela, nesse momento aperte F6 e aponte para o dispositivo onde esta o driver baixado, então ele fará a instalação do driver necessário para o controlador e correrá a instalação normalmente. A outra opção é ir na BIOS e desabilitar o controlador SATA para que o HD passe a ser reconhecido como IDE, assim vai poder instalar normalmente sem nenhum problema, depois se quiser ir ativar novamente a controladora SATA é só ir no site do fabricante e baixar o driver correspondente, instalar e depois ir no setup e reativá-lo. Aqui no meu PC instalei o XP com a controladora Sata desativada e está funcionando perfeitamente mesmo sem reativa-la (não consegui um driver Sata que funcionasse (_(), vi em alguns foruns pela net que está opção de desativar o controlador pode diminuir a performance de leitura do HD, não sei se isso procede, pois para mim de fato não afetou em nada, de qualquer forma ve ai o que fica melhor para você.

Editando

--------------

Ah, lembrei tembém do programa nLite, com ele é possivel "editar" o CD do win e adicionar os drivers que forem necessários, não sou muito familiarizado com este procedimento, mas se quiser tentar desta forma da uma olhada aqui no forum que com certeza encontra algum topico que vai esclarecer suas duvidas quanto a este procedimento.

Espero que tenha ajudado. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!