Ir ao conteúdo

Placa Mãe suporta Placa de Video?

DavidJr

Posts recomendados

Postado

Olá Galera,

Estou com uma duvida que está me corroendo por dentro e me desanimando muito, tenho uma MOBO "GA-VM900M (rev. 2.0)" (link da placa http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2581#sp ) e estou com uma duvida, preciso fazer um trampo na FACU no XNA 4.0 e ele nao rodo na minha mobo, ai eu estou afim de comprar a placa de video "VGA EVGA GeForce GTX570 1.2GB DDR5 PCI-E 012-P3-1571" (link da placa http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:297 ) só que estou com duvida em se ela vai funcionar na minha MOBO porque ela não é PCI-Express 2.0, e tem gente que fala que funciona e gente que fala que nao, ai fica minha duvida.

OBS:. Eu Prefiro comprar a placa de video primeiro, porque vai ser presente ai dps eu troco a MOBO inteira; Sai mais barato pra mim porque não tenho a grana do PC completo ainda.

Gostaria da ajuda de vocês.

Agradeço a Todos.

Postado

Olá Galera,

Tenho uma MOBO "GA-VM900M (rev. 2.0)" (link http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2581#sp ) e preciso fazer um trampo pra FACU no XNA 4.0, ai quando eu fui rodar o programa disse que minhas configurações de video nao suporta ele, ai com isso eu decidi comprar uma placa de video, mas ai surgiu a duvida será que suporta? porque minha placa tem slot PCI-Express 16x e PCI-Express e a Placa de Video que eu quero é PCI-Express 2.0. Mesmo que tenha um rendimento baixo eu quero comprar a placa de video porque dps eu vou trocar o PC. Com isso gostaria de saber se a placa de video "VGA EVGA GeForce GTX570 1.2GB DDR5 PCI-E 012-P3-1571" (link http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:297 ) roda na minha MOBO estou com essa duvida e preciso muito saber pra eu comprar logo.

OBS.: Quero comprar a placa primeiro porque será presente e a grana do PC novo nao vei ainda :mellow:

Agradeço a Ajuda de Todos

• Administrador
Postado
a fonte eu vou comprar uma nova de 750W a minha atual é de 300W

O ideal é que não seja uma fonte genérica, seria bom você também postar a configuração completa do seu PC... às vezes dependendo da configuração uma placa de vídeo off-board, pode gerar um gargalo, lhe dando perca de desempenho ao invéz de melhorar...

Postado

Ai as Configurações do PC

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2581#sp

Tipo de processador -DualCore Intel Pentium E2180, 1200 MHz (6 x 200)

Nome da Placa Mãe - Gigabyte GA-VM900M v2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe - VIA P4M900

Memória do Sistema - 2816 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Kingston 99U5316-010.A00LF 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM2: Kreton 516248252681353255 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS Award Modular (08/14/07)

Adaptador gráfico VIA Chrome9 HC IGP WDDM 1.1 (256 MB)

Acelerador 3D VIA Chrome9 HC

Adaptador de som - VIA VT8237S High Definition Audio Controller

OBS.: A Fonte que eu quero comprar é essa CORSAIR Professional Series 750W SLI 80 PLUS GOLD Certified Modular ATX Power Supply CMPSU-750AX

http://www.frys.com/product/6687874?site=sr:SEARCH:MAIN_RSLT_PG

Postado

Rapaz a gtx 570 não vai render porque seu processador vai gargalar... é certeza q você vai comprar outro né?

Outra coisa, mesmo que você compre só a placa e coloque, essa placa é parruda, se não quer gastar com refrigeração e coolers pelo menos tenha certeza que o gabinete é espaçoso. porque vai ferver...

Postado

Tipo eu to sem dinhero no momento, porque to desempregado, mas ta encaminhado ja um trampo, ai to so esperando pra poder comprar o meu PC, ai só queria saber que se eu ganhar a placa de video compensa eu por no meu PC atual porque to precisando muito da placa de video pro trampo da facu. Ai to querendo saber se funciona no meu PC e se nao vai frita ele. To com duvida, mas o complicado é que preciso muito. O que aconcelham?

Postado

funcionará sim camarada. mas dependendo do seu processador que você não mencionou, poderá ter um pouco de lag. só não esqueça que sua fonte tem que ter no mínimo 600W reais de potência para suportá-la.

Postado

sem riscos de mesmo com uma fonte 750W ou 800W fritar o PC? porque me disseram que posso chegar a queimar o PC, ou nao tem nada a ver?

• Administrador
Postado
sem riscos de mesmo com uma fonte 750W ou 800W fritar o PC? porque me disseram que posso chegar a queimar o PC, ou nao tem nada a ver?

Se a fonte for de qualidade, esse risco de queimar o PC, por estar utilizando uma placa de vídeo em um slot apropriado para ela... quem te disse isso, pode estar equivocado...

Mas é como eu disse, tem que ser uma boa fonte de energia, pois geralmente, ela que força os componentes do seu PC, no quesito alimentação, portanto, quanto melhor a qualidade da fonte de energia, melhor para o usuário...

Postado

Só esclarecendo.

Quando eu disse em relação a placa de vídeo fritar é em relação ao gabinete e refrigeração.

Se o gabinete for basicão e apertado você terá sérios problemas de temperatura.

A questão da fonte é o que Rayke falou.

Postado

certo obrigado então, vou ver se compro a placa de video mesmo, ai junto compro a Fonte de 750W ou 800W com Watts Reais. Não vai sair muito caro nao. valeu ai galera pela ajuda esclareceu muito minha duvida.

Sobre o Gabinete, ele é grandinho creio ke vai caber fácil fácil o meu atual tem (LxAxP) 16,5cmx40cmx46cm e tem um cooler na lateral dele

Agradeço a Ajuda de todos, qualquer outra noticia manda um e-mail.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera valeu pela ajuda se Deus quiser a placa de video deve chegar no fim de setembro e a fonte ke eu coprei foi essa "Fonte 850W Reais XFX Core Edition - P1-850S-NLB9" estou esperando chegar. Agradeço a Ajuda de todos, se tiver alguma coisa a mais para salientar por favor me mande um email ([email protected] / [email protected]) ou uma msg privada aqui no portal mesmo.

Obrigado galera!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...