Ir ao conteúdo

Não consigo abrir alguns sites com Velox com rotiador

Chest Rockwell

Posts recomendados

Postado

Olá,

Sou novo aqui no forum e espero que alguem pode me ajudar.

Sou holandês, então as vezes pode ser que meu português não é 100%.

Moro só 5anos aqui.

Eu vou tentar explicar o que aconteceu comigo.

Comprei uma linha com Velox aqui em Niterói, RJ com 10mega.

Depois de 1 semana tudo foi instalado e parece normal, masssss

Eu não consigo abrir sites quando o modem está roteado (routered).

O modem é da Oi ZTE (*****)

Bom, primeiro fiz varios testes, pois parece alguma coisa com DNS etc.

Mas não era.

Vou explicar o que fiz já:

Tenho aqui 3 novos notebook zerados que ficam todos com o mesmo problema.

Tenho 4 modens,

ZTE DSL 831v2 (recebi da OI)

Thomson tg 508 ( recebi quando morava em Recife da Oi)

Thomson tg 580 (um me deu para testar)

D-link DSL-2640 (acabei de comprar para ver se tiver resolveido com novo produtos)

e também um wireless router D-link 524

Então, todos 4 modens não resolve me problema.

Quando eu configuro os modens tudo certinho como manual no internet para rotiar o modem para Velox, todos funciona sim, mas eu não consigo entrar varios sites e varios sites não abrem normal.

Trocei DNS varios tipos, trocei cabos, e tentei com estes 4 modens.

Até ontem formatei um notebook de novo para testar de novo, mas mesmo assim não funcionou.

Mas, quando eu faço um "Dial-up" e coloca o login e senha num notebook, eu posso usar Velox normalmente com 10mega e não tem nada estranho.

Então, eu posso usar este Velox só com Dail-up, mas não consigo usar roteado para mais notebooks?!?!

Meus queridos de Oi/velox (alta qualidade de technicos!!!) não queram ajudar me, pois a linha funciona com Dail-up, por isso pra eles está OK.

Por isso, o problema está com meus 3 notebook, 4 modens (até comprei 1 novo) uns 16 UTP cabos que tenho aqui :-)

Eu li já varios topics nos foruns, mas não vi/li meu problema, igual.

Não vai funcionar quando colocarei DNS fixo, já tentei (varios)

Outra coisa, acabei de mudar para Niteroi, o modem era Velox de REcife, lá

tudo funcionava 100%, coloquei agora com Velox (mesma empresa)

e não funciona!! Como é possivel?!?

Bom, ser tiver algum que tem uma diga, eu AGRADEÇO muito!!!

Sim, eu sei. SAI DE OI VAI PARA GVT!!!! eu sei, mas infelizmente não

está ainda na rua :-(. A caixa está lotado ou alguma coisa.

Mas o dia que tem GVT, claro que mudo na hora :-).

Mas como tenho 3 notebook ligado aqui, eu preciso um roteador mesmo :-(

Agora tenho 1x 3G e 1x ***** Oi dail up com cabo :-( e 1 fica as vezes ligado.

qualquer coisa, estou aqui sim

muito obrigado e espero que podemos resolver este estranho problema.

Postado

Obrigado para olhar meu problema e pensar junto comigo.

@ Grisalho: Sim, nos todos navegadores, IE, chorme, firefox etc

@ marcelogon: Sempre legal para ver R-10, mas otem hehehe

Sobre MTU, eu não consigo isso nos modens. Olhei no ZTE 831 e D-link 2640

@ Pêdro Bonzinho: Sim, ele está em PPOE, se não, nem consigo entrar em 3 notebooks ;-)

Sim, DHCP está normal e ligado

Discadores não tenho, só agora para conversar com vocês, se não, não consigo entrar no sites ;-).

Pedro o problema não é tão fácil, por isso eu entrei no forum para ver se mais gente teria este problema. Pois todos passes simples eu já fiz.

Dail-up = funciona 100% no 1 computador

PPPoE = funciona em wireless para todos computadores, mas eu não posso abrir varios sites. E não é DNS e não é Cache etc.

Em Recife (morei antes) = Tudo funciona normal com o mesmo modem, mesmo wire-less router e nada mais com Velox de Recife. Agora aqui mesmo "set-up" não funciona.

Qualquer coisa, estou pode falar :-)

Abraços e obrigado

Postado

1-Alguns sites da web precisam que o seu computador tenha o "Adobe flash player" 2- verifique se o seu navegador não é muito antigo(creio eu que esse não seria o seu problema), se não for isso verifique se o firewall que você utiliza não esta bloqueando os sites, ou se o seu navegador não está bloqueando eles.

Postado
1-Alguns sites da web precisam que o seu computador tenha o "Adobe flash player" 2- verifique se o seu navegador não é muito antigo(creio eu que esse não seria o seu problema), se não for isso verifique se o firewall que você utiliza não esta bloqueando os sites, ou se o seu navegador não está bloqueando eles.

Não, isso não é :-)

Veja, em Recife tudo funcionava 100% com todos produtos igual que tenho aqui em Niterói.

Meus computadores são 100% ok.

Eu entendo que pode ser alguma coisa simples, mas como eu já tentei tudo isso, eu já não sei mais o que fiz, mas quase fiz tudo :-(

Olha, os maravilhas do Oi não conseguiram nada aqui na minha casa.

Eles começaram falar que é o modem, o notebook blablabla

Tudo bem, eu trocei em frente deles TUDO, modem, notebook etc e o problema ficou.

Um amigo na holanda que trabalha com informatica olhou (online) no meu computador, mas ele não viu nada estranho.

Ele não poderia fazer muito, pois toda vez que ele fez alguma coisa, precisava desligar o modem. Por isso pra ele era muito trabalho ver o que o problema em distançia.

Eu não tenho problema que um technico vem para minha casa para tentar resolver o problema não. Mas eu não quero aqui em casa alguem que vai fazer tudo que eu já fiz e depois de 3 horas ele fala: "viche eu não sei, é muito estranho, mas deve ser alguma coisa com Velox."

Velox fala que meus 3 notebook (que funcionava 100% com velox em recife), os 4 modem (2 deles) tem o problema.

Pois quando eles fazem um "dail-up" tudo funciona normal, e a regra deles é, se DAil-up funciona é tudo ok :-(

PPPoE etc é seu problema, não é Velox :S

Mas quando falei que em Recife com Velox e PPPoE funcionou 100%, os technicos olham pra mim e fala: "ah, isso eu nao sei."

Ahh, outra coisa, eu já updates todos modem com firmware, ok. isso também já fiz ;-)

Eu tenho de lembrar o que já fiz rsrsrsrs

• Membro VIP
Postado

Olá Chest Rockwell

Mudar de operadora você já disse que por enquanto não dá. Mas mudar de provedor, pegar usuário e senha com outro prestador deste serviço.

Como você já viu que o problema não está nas suas máquinas, não custa tentar.

Postado

Galeira,

Com felicidade eu posso anunciar, Resolvido!!

GVT vai instalar na terça e este marda de Oi vai sair de casa e espero que NUNCA

preciso mais essa empresa. é PIOR empresa de internet com serviço sem nemhun dúvida.

Até já tinha Speedy em SP e até eles são melhor rsrrs!!!

Já tinha também NET e GVT também. O serviço deles é melhor, mesmo que não podem

resolver sempre, mas eles não falam tão mal do que OI.

Oi ficava falando que o problema é meu e não deles! E isso é muito mal.

@ pêdro, tenho 2 proviadores. UOL e OI os 2 tem o mesmo problema :-(

Galeira, eu acho que o problema está dentro OI/Velox e eles sabem que tem este

problema, só para resolver custa mais do que perder o cliente, por isso eles não

queram ajudar mais. Falei na sexta com um technico (de verdade) e ele diz que

certeza um problema é de Velox, pois você tentou tudo que é possível em casa.

Bom, eu espero que só unica pessoa no brasil que tem problemas com Velox, pois

é horrivel!!

Abraços e obrigado para as tentativas de resolver meu problema.

• Membro VIP
Postado

Só espero que o problema não seja na fiação telefônica... pois aí seu técnico de "verdade" vai ter que morder a língua, pois apontar o defeito para frente é fácil e ele também não solucionou.

Mas como você mesmo diz que essas grandes empresas pouco se importam com casos isolados.

Aqui na minha região só temos a OI e GVT e a grande maioria dos usuário prefere o OI.

Desejo boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...