Ir ao conteúdo

Dúvida: DVMT MODE

Ramires

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!!

Tava mexendo na BIOS da minha placa-mãe, Intel DG31PR, e vi nas configurações de vídeo umas opções q desconheço:

1) DVMT MODE

[X] DVMT

[ ] FIXED

[ ] BOTH

2)IGD DVMT MEMORY

[ ] 32MB

[ ] 64MB

[ ] 128MB

[X] MAXIMUM DVMT

O que é DVMT??? e IGD DVMT MEMORY?? Pra que servem?

Bem....tenho uma VGA GeForce 9800 GT e comprei um cooler Freedom Force (AKASA) e instalei na VGA.

Utilizei o GPU CAPS VIEWER e verifiquei que as temperaturas estavam altíssimas: 60ºC em Idle(Fan Speed em 35%) e +100ºC a full(Fan Speed a 100%). Logicamente o PC travou.

Fui na BIOS afim de encontrar algo para a FAN da VGA e achei essas coisas de DVMT. O IGD DVMT MEMORY tava em 128 MB daí troquei para MAXIMUM DVMT.

Coincidência ou não, as temperaturas despencaram e o desempenho continuou aparentemente o mesmo. Novas temperaturas: 36ºC em Idle(Fan Speed em 35%) e 50ºC a full(Fan Speed a 35%). Deixei uns 10 min de teste e as temperaturas não passaram disso e estranhamente a FAN SPEED ficou fixa em 35%.

ALGUÉM ME EXPLICA POR FAVOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO?? O QUE EU FIZ? PREJUDICOU ALGO? O Q??

GRATO!!!

post-9901-13884960186167_thumb.jpg

Postado
1) DVMT MODE

[X] DVMT

[ ] FIXED

[ ] BOTH

2)IGD DVMT MEMORY

[ ] 32MB

[ ] 64MB

[ ] 128MB

[X] MAXIMUM DVMT

Isso é a memória gráfica compartilhada, não tem nada a ver com sua VGA Off-Board.

Querendo ou não essas configurações que você fez são nulas, pois provavelmente sua VGA Onboard está desabilitada;

Eu acredito em um bug de sensor, jamais uma temperatura de VGA pode chegar a mais de 100ºC sem queimar o chip gráfico

Essas configurações são relacionadas a Memória do Processador Gráfico Interno [ IGP ] São da VGA Onboard;

O melhor a se fazer é setar para o valor mínimo de memória e deixar o modo para FIXED MODE ...

Postado
Isso é a memória gráfica compartilhada, não tem nada a ver com sua VGA Off-Board.

Querendo ou não essas configurações que você fez são nulas, pois provavelmente sua VGA Onboard está desabilitada;

Eu acredito em um bug de sensor, jamais uma temperatura de VGA pode chegar a mais de 100ºC sem queimar o chip gráfico

Essas configurações são relacionadas a Memória do Processador Gráfico Interno [ IGP ] São da VGA Onboard;

O melhor a se fazer é setar para o valor mínimo de memória e deixar o modo para FIXED MODE ...

Desconfiei disso. Mas como faço para desbugar o sensor?:huh: Algum software ou hardware mesmo? Qual por favor? Grato!

• Administrador
Postado

Geralmente sensores bugados, só mesmo outra placa, já tentei com atualização de bios em alguns modelos de placas mães, mas mesmo assim, não resolveu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...