Ir ao conteúdo

algoritmos

manoel farias

Posts recomendados

Postado

Três índios, conduzindo três brancos, precisam atravessar um rio dispondo para tal de um barco cuja

capacidade é de apenas duas pessoas. Por questões de segurança, os índios não querem ficar em minoria, em

nenhum momento e em nenhuma das margens. Escreva um algoritmo que oriente os índios para realizarem a

travessia nas condições fixadas. (Cabe observar que, usualmente, este exercício é enunciado envolvendo três

jesuítas e três canibais. A alteração feita é uma modesta contribuição pessoal para o resgate da verdadeira

história dos índios).

quero entender. Os tres indios nao kerem ficar em menoria deles mesmos ou dos 6 ( brancos e indios ). porque o eu fiz o algoritmo, e no final ficou dois indios ,q atravesaaram juntos. alquem me ajude , desde ja agradeco.

Postado

1º atravessa 2 brancos, um volta pega outro branco e atravessa, o branco volta e dá o barco para dois índios, eles atravessam e dá o barco para um branco, o branco volta e atravessa com o ultimo índio depois volta para pegar o branco que sobrou.

você pode encontrar um jogo parecido na web, esse é o link:"http://www.portalchapeco.com.br/~jackson/rio.htm"

Espero ter ajudado.

Postado

Uhm depois que passa 2 indios você não pode dar o barco para um branco, porque na outra margem tem um branco e um índio e ai o índio da margem ficaria em minoria, teria que voltar um branco e um índio e ai ir 2 índios, depois volta um branco e pega outro branco e por último um branco volta e busca o último branco.

Postado

tem razão CaioTakano.

então ficaria assim: 1º atravessa 2 brancos, um branco volta. Depois atravessa 2 índios e volta 1 índio e 1 branco. Depois atravessa os dois índios e volta um branco. Depois atravessam 2 brancos e volta um branco para pegar o que sobrou.

Postado

Ih caramba, me confundi, hahahaha no seu segundo passo fica errado também, acho que tenho uma solução:

vai 1 branco e 1 índio - volta 1 índio

vai 2 brancos - volta 1 branco

vai 2 índios - volta 1 branco e 1 índio

vai 2 índios - volta 1 branco

vai 2 brancos - volta um branco

vai 2 brancos - fim

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...