Ir ao conteúdo

Word 2007 salva "salvar como", quando mando simplesmentes "salvar"


mfrangel

Posts recomendados

Postado

É isso. Eu digito muitos documentos, então volta e meia, quando mando salvar, ele não salva de forma simples, ele salva em "salvar como". Mando cancelar, salvar, e ele volta a "salvar como". E não, eu NÃO clico sem querer em "salvar como", eu NÃO faço nada de diferente, eu NÃO abro como somente leitura. De repente, ele resolve parar de "salvar" simples e só passa a querer "salvar como", em documentos que até um minuto antes estavam salvando normalmente.

É um bug muito ruim, porque me dá o trabalho de ter de, após "salvar como" a força, ir na pasta, deletar a versão antiga e renomear o último salvamento pro nome de arquivo original.

Mas, o PIOR de tudo nisso é: eu uso hyperlinks relativos entre os documentos (um arquivo joga pro conteúdo do outro), mas, qd esse bug acontece e sou obrigado a "salvar como" ou perder todas as alterações, os hyperlinks se tornam absolutos, e isso está, literalmente, me impossibilitando de colocar os arquivos on-line, porque são centenas de links para serem revistos e passados do absoluto pro relativo, além de me atrapalhar para mudar as pastas dos documentos de local.

Por favor, existe algum concerto pra isso? Até a presente data, nenhum update da MS resolveu essa pendenga.

Meu SO é XP, SP3.

O problema permanece desde a anterior formatação do PC.

Obrigado.

Postado
e você n abre como leitura?

Então, como eu disse, o exato mesmo arquivo que há um minuto estava salvando, para subitamente de salvar e passar somente a "salvar como", e às vezes brota (literalmente, brota do nada!!!) a característica de "só leitura" em um arquivo que estava sendo salvo normalmente.

Veja bem, eu não faço nada. Eu clico no botão "salvar", que uso umas 100x por dia. Do nada, ao clicar nele, o programa me traz o "salvar como" e, 3 em cada 5 vezes, o arquivo do nada, que eu vinha salvando há horas, se torna "somente leitura". Às vezes, a marcação "somente leitura" não aparece, mas o efeito continua o mesmo: não "salva", apenas "salva como".

Quando aparece, do nada, o somente leitura depois de eu pedir pra salvar, eu já desisto. Quando não aparece, às vezes eu tento uma, duas, três... dez vezes, até que eu consiga clicar no botão "salvar" e salve, ou até que finalmente a marcação "somente leitura" apareça por eu ter clicado em "salvar".

Estou falando, não é falha do usuário. Eu uso Word desde 1995, sou escritor e trabalho com Direito, escrevo livros e apostilas há mais de década, sou usuário avançado de Word, Excel, etc. É um problema do Word 2007, que não consigo crer que ninguém nunca teve.

Então, o que acontece é exatamente o que eu disse: do nada, ao clicar em "salvar", o documento se torna "somente leitura" sem razão nenhuma e só me permite "salvar como". Às vezes ele não se torna "somente leitura", e após uma dez tentativas de "salvar" frustradas, ele finalmente resolve "salvar".

Espero ter esclarecido qualquer dúvida.

Obrigado por perguntar.

Postado

mfrangel,

Não sei se você está utilizando seu arquivo em algum lugar com um departamento de TI que pode ter acesso preferencial a planilhas dos usuários, mas isso poderia ser uma razão. Fora essa opção, não saberia te ajudar, espero que outros colegas do CH saibam.

Quanto à sua colocação, quando descarta ser falha do usuário e o argumento é o tempo de uso ou especialidade, é sempre bom reconhecermos que ninguém é infalível. Qualquer motorista está passível de deixar um carro morrer numa arrancada, não importa quantos anos de carta ele tenha. Humildade ajuda na aprendizagem contínua.

Se você trabalha com Direito, espero que já tenha ouvido falar de Sócrates - então tente se lembrar da mais sábia frase que ele nos deixou: "Só sei que nada sei". É essa consciência que faz o sábio.

Postado

Olha, nem usuário que começou ontem teria errado nisso.

O problema é simples e acontece com todo e qualquer documento do Word: clica em "salvar", ele salva dezenas de vezes, até que uma hora o botão "salvar" começa a funcionar como "salvar como", como se o arquivo tivesse se tornado de uma hora pra outra "somente leitura".

Simplesmente não existe nenhum erro de procedimento, nenhuma falha do usuário nesse caso. E nenhuma é nenhuma mesmo. Meu único erro seria clicar em "salvar", esperando "salvar" um documento cujo botão "salvar" vinha, há horas, funcionando como "salvar", e não como "salvar como".

Estou apenas destacando que é algum bug do Word, do XP SP3 "updatado" do SP2, da placa de vídeo, do que for, kkk, se for só o meu PC que tem esse problema. Não há absolutamente nenhum erro de procedimento do usuário - nem tem como haver, entende Esse problema ocorre desde a instalação do Word 2007, em 2007. Não há nada, nada mesmo, que possa ser atribuído a mim nesse problema. Literalmente: os arquivos param de salvar do nada. Por exemplo, eu entro, corrijo uma vírgula, salvo, funciona; aí corrijo outra vírgula, mando salvar, dá esse erro. É literalmente assim, entende? Sem nenhuma chance de erro meu.

Estou aqui pra saber mesmo se alguém já teve, e se tem solução conhecida.

Mas obrigado pela sua resposta. Sobre ela, eu uso o PC em casa, sem rede...

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...