Ir ao conteúdo

Motor Brushless com sensor hall

cjsj

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo na área da eletrônica e tenho duvidas sobre como acionar um motor brushless. Bem, esse motor eu retirei de um cd-rom e ele possui 12 "pinos", procurei informações no site dafabricante (NIDEC) mais não encontrei nada. Quero saber se alguém sabe como posso acionar esse motor utilizando um PIC .:huh:

Abraços...

Postado

Já pesquisou no tio Google e na tia Wikipedia sobre esse motor?

Motor brushless é usado em ventoinhas ou fans onde são usados dentro das fontes, resfriador do cooler além de outras aplicaçoes.

Postado

Claro que já pesquisei, aliás, ainda estou a procura e sei das aplicações desses motores, o que eu quero é um exemplo de circuito porque os que eu vejo, principalmente em sites de aeromodelismo, eles usam um ESC para efetuar o controle e eles tmb alteram o "enrolamento" da bobina.

Postado
Olá, sou novo na área da eletrônica e tenho duvidas sobre como acionar um motor brushless. Bem, esse motor eu retirei de um cd-rom e ele possui 12 "pinos", procurei informações no site dafabricante (NIDEC) mais não encontrei nada. Quero saber se alguém sabe como posso acionar esse motor utilizando um PIC .:huh:

Abraços...

Acredito que o caminho mais fácil, seja analisar o circuito deste cd-rom, baixe o datasheet do driver deste motor, lá você vai entender o funcionamento.

Postado
Talvez seja possível pegar um controlador de um cooler e amplificar as saídas com mosfet's ou bjt's...

valeu pela ajuda! Eu também pensei nisso, baixei o datasheet do CI e to conseguindo compreender o funcionamento.^_^

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!