Ir ao conteúdo

Ajuda com o Motorola Spice XT300 e a GPU inesistente!

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Recentemente fui presenteado com um Motorola Spice XT300, vem com Android 2.1...

já fiz o root, e vários massetes para melhorar o desempenho...

Segundo o site GSM.ARENA http://www.gsmarena.com/motorola_spice_xt300-3540.php

ele tem 528 MHz ARM 11 processor, Adreno 200 GPU, Qualcomm MSM7225 chipset..

Segundo alguns reviwis que andei pesquisando ele não tem a GPU liberada, ou seja, a Motorola, por motivo obscuro, não liberou o Driver da GPU ADRENO 200!

Ainda não tem atualização para o Android 2.2 oficial e talvez nunca terá por parte da Motorola onde talvéz resolvesse esse problema..

De fato, mesmo eu baixando o App chainfire 3d e outros massetes tantos não melhorou ele a ponto de rodar Angry Birds de forma normal...

A questão é (caso essa história seja verdade, afinal estou desconfiado que o XT300 não tem GPU coisa nenhuma ) onde eu encontro esse Driver da GPU ?

É possivel mesmo instalar esse Driver no Spice XT300 ?

Abraços

• Membro VIP
Postado

JR.Lima, já tentou olhar alguma coisa no xda?

Alguma Custom ROM talvez resolva o problema, não consigo imaginar nenhuma outra solução.

Postado
JR.Lima, já tentou olhar alguma coisa no xda?

Alguma Custom ROM talvez resolva o problema, não consigo imaginar nenhuma outra solução.

Estive vendo e nenhuma rom promete melhorar a parte gráfica, ou cita o driver da GPU ADRENO 200...

Tem uma rom, acho que é chinesa, versão 2.2 mas muitos usuários voltaram a versão 2.1 por instabilidade.

Aparentemente uma atualização para o Froyo 2.2 oficial resolveria a questão... ja que as "vazadas" não resolveram essa questão.

Abraços

Postado
Estive vendo e nenhuma rom promete melhorar a parte gráfica, ou cita o driver da GPU ADRENO 200...

Tem uma rom, acho que é chinesa, versão 2.2 mas muitos usuários voltaram a versão 2.1 por instabilidade.

Aparentemente uma atualização para o Froyo 2.2 oficial resolveria a questão... ja que as "vazadas" não resolveram essa questão.

Abraços

Se ele teve a GPU desativada, pode ter sido por hardware, então seria meio difícil desbloquear.

Postado
Se ele teve a GPU desativada, pode ter sido por hardware, então seria meio difícil desbloquear.

O pior é que acredito que esta acontecendo justamente isso, além de falta de driver, o celular tem a GPU capada via hardware também!

A prova disso se embasaria de até hoje não ter uma solução para esse problema, mesmo com as custom rom,s

Parabéns Motorola!

O moderador pode fechar o tópico se achar necessário.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...