Ir ao conteúdo

DVI não funciona mais...

brunofranco

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com um problema em relação a conexão de vídeo de meu monitor. Eu tenho um Samsung SyncMaster 933BW 19"

http://www.ebay.com/itm/Samsung-SyncMaster-933BW-19-LCD-Computer-Monitor-/120768329689 e não consigo usar mais a conexão DVI. Até a última quinta feira usava normalmente este monitor com o cabo DVI que veio com o aparelho no meu vídeo que é um XFX ATI HD 5670 com 1 saída DVI e 2 HDMI. Num belo dia quando meu pai ligou o PC o monitor não exibia nenhuma imagem e vinha no centro da tela uma mensagem informando que não havia sinal disponível. Pensei que minha placa de vídeo tivesse queimado e então resolvi ativar o video onboard que tem duas saídas, VGA e DVI. Liguei com o mesmo cabo e para minha surpresa continuou a mesma coisa. Quando liguei pela entrada VGA, com o cabo VGA do próprio monitor, funcionou perfeitamente no video onboard. Deduzi que poderia ser o cabo DVI. Pedi o cabo DVI do meu amigo emprestado, liguei no meu monitor e continou a mesma coisa. Tanto no DVI do video e do video onboard o monitor não responde e acusa ausência de sinal. Hoje vou comprar um cabo DVI x VGA para ver se funciona. Caso funcione é provável que o DVI tenha queimado. Alguém já teve esse tipo de problema?

abs,

Bruno

• Coordenador
Postado

Não é comum mas pode acontecer, se você estava carregado de eletricidade estática quando mexeu no cabo, você deu muita sorte de ter queimado só a entrada do monitor, nestes casos costuma queimar é tudo!....

Postado

Acho que meu XFX ATI 5670 deu pau mesmo! Eu já tirei, limpei, e recoloquei o video no slot mas não funciona. Eu tentei desabilitar o video onboard para forçar apenas o uso do video de minha placa e o monitor ficou sem imagem e o pc ficou apitando, provavelmente pela falta do vídeo. Eu tive que resetar a bios para o video onboard voltar. Minha ATI 5670 não tem saída vga, apenas dvi-i e hdmi. O meu video onboard tem duas saídas: VGA e DVI, porém apenas a VGA funciona! Se eu conectar o video onboard pela DVI tb não pega! Já troquei o cabo e não funcionou. Nesse final de semana vou testar no monitor de um amigo para ter certeza se não é problema com o monitor. Realmente não sei o que faço mais. Se a placa estiver ruim vou mandar para a assitência porque ainda está na garantia. No caso a XFX só tem nos EUA certo? Alguém já mandou alguma placa para lá? Sabe como proceder?

abs,

Bruno

• Coordenador
Postado

Se sua placa ainda esta dentro do prazo de garantia, a própria revenda que te vendeu, efetuará a troca para você...

Postado

Infelimente não. A loja só dá 3 meses de garantia. Eu estou na garantia da XFX, terei que enviar aos EUA, pagarei uma grana por isso. Se não me engano entre 60 e 70 reais o custo pelo correio. Porém ainda não tenho certeza se é isso, vou testar com o monitor de um amigo. De qualquer forma estou lascado.... :(

• Coordenador
Postado
Infelimente não. A loja só dá 3 meses de garantia. Eu estou na garantia da XFX, terei que enviar aos EUA, pagarei uma grana por isso. Se não me engano entre 60 e 70 reais o custo pelo correio. Porém ainda não tenho certeza se é isso, vou testar com o monitor de um amigo. De qualquer forma estou lascado.... :(

Vixi!!!, neste caso vale tudo antes de mandar a placa para lá!...

Mas o mais provável é que você terá que adquerir outra placa! :(

Postado

Ontem meu amigo trouxe sua placa de vídeo e não funcionou no meu monitor, testei ligando pelo cabo DVI e nada. Logo, ele levou minha placa de vídeo para testar em seu micro e para minha surpresa a minha placa funcionou perfeitamente. Ele me disse que tanto na entrada DVI e HDMI meu vídeo funcionou perfeitamente. Creio que deva ser o problema no monitor mesmo. Estou pensando na adesão deste monitor de LED da Samsung de 20'':

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/led/LS20A300BSLZD/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

Aqui na info Centro está por R$ 305.

abs,

Bruno

• Membro VIP
Postado

Provavelmente é o monitor, na verdade o problema deve estar na "BIOS" do monitor. Assim a placa de video não detecta as informações e não consegue mostrar a imagem. Tem como fazer o overlay, configurando o monitor manualmente ou então reconfigurar o ROM do monitor novamente.

Postado
Provavelmente é o monitor, na verdade o problema deve estar na "BIOS" do monitor. Assim a placa de video não detecta as informações e não consegue mostrar a imagem. Tem como fazer o overlay, configurando o monitor manualmente ou então reconfigurar o ROM do monitor novamente.

Sério, amigo? Então é possível reconfigurar o monitor, resetando sua bios? Poxa, como faço isso? No meu caso se isso funcionar não vou ter que comprar outro monitor, irá me ajudar muito! Agora o que faz um monitor se desconfigurar desta maneira?

abs,

Bruno

• Membro VIP
Postado
Sério, amigo? Então é possível reconfigurar o monitor, resetando sua bios? Poxa, como faço isso? No meu caso se isso funcionar não vou ter que comprar outro monitor, irá me ajudar muito! Agora o que faz um monitor se desconfigurar desta maneira?

abs,

Bruno

Na verdade tem vários meios de fazer isso. Agora é preciso realmente ter certeza que este é o problema. Eu já vi isso ocorrer umas 2 vezes, com configurações completamente diferentes.

Procure por EDID DVI fix. - Aqui tem um link sobre para solucionar problema semelhante.

Obs: Você pode utilizar o adaptador DVI/VGA para utilizar o monitor no VGA. O DVI é melhor, mas ao menos não há necessidade de troca de monitor se o VGA está funcionando perfeitamente.

Postado
Na verdade tem vários meios de fazer isso. Agora é preciso realmente ter certeza que este é o problema. Eu já vi isso ocorrer umas 2 vezes, com configurações completamente diferentes.

Procure por EDID DVI fix. - Aqui tem um link sobre para solucionar problema semelhante.

Obs: Você pode utilizar o adaptador DVI/VGA para utilizar o monitor no VGA. O DVI é melhor, mas ao menos não há necessidade de troca de monitor se o VGA está funcionando perfeitamente.

Eu comprei um cabo DVI x VGA e não funcionou. Testei tanto no video onboard como no meu vídeo off e nada. Meu vídeo on tem saída VGA e DVI mas apenas o VGA funciona no meu monitor. E o pior que utilizando esse cabo tanto no video on e off pelo DVI não pega!!! Meu amigo testou esse cabo em seu casa e funcionou perfeitamente, que beleza né? Eu vou comprar um adaptador a parte de DVI para VGA e ligar com o próprio cabo VGA que estou utilizando atualmente, mas creio que não irá funcionar. Parece que esse problema do DVI impede que eu use o sinal convertido para analógico. Quando ligo pelo DVI com o cabo de DVI X DVI aparece na tela a mensagem que "ausência de vídeo", como se nao tivesse ligado nada e se uso o cabo DVI x VGA e ligo no VGA do monitor a tela fica preta e o led piscado. A situação está tensa...

adaptador: http://ldcabos.com.br/images/397298_27397517_o.jpg

abs,

Bruno

Pensei bem e acho melhor comprar um cabo HDMI x VGA, pois se o cabo DVI x VGA não funcionou, o adaptador também não funcionará. Se ligando no HDMI do vídeo e VGA no monitor não funcionar, acho que não terá jeito não. Li o tutorial de como zerar a bios do monitor mas achei muito complicado. Não haveria outra forma mais fácil?

abs,

Bruno

• Coordenador
Postado

Se seu monitor funciona pela entrada VGA, usando a saida VGA da placa, deixe-o ligado nesta condição mesmo!...

Postado

Mas o problema é que o meu vídeo off board XFX ATI HD 5670 que custou 300 reais, que foi comprado em fevereiro deste ano e está funcionando perfeitamente só tem saída DVI-I, HDMI e DSUB, NÃO TEM VGA! E o vídeo onboard tem saídas VGA e DVI. Bem eu gosto de jogar e não vou disperdiçar um vídeo caro e novinho por causa do monitor. Porém antes de gastar 300 reais em um monitor novo, gostaria de tentar arrumar o meu. Além disso com o video onboard que é um ATI HD 4200 não consigo jogar quase nada e quando jogo é na pior configuração.

abs,

Bruno

Postado

Nesta última quinta feira descobri, pelo menos acho, o problema do DVI. Creio que seja o slot PCI-e que esteja com defeito. Eu liguei o computador do meu amigo pela saída DVI no meu monitor com minha placa de vídeo e funcionou perfeitamente. Depois liguei com a placa de vídeo dele no meumonitor pelo DVI e rodou normalmente. Quando testei com minha placa mãe tanto com meu vídeo e com o dele não funcionou pelo DVI. Se as placas de vídeo estão normais e o monitor também só pode ser o slot PCI-e. Detalhe que o video onboard no DVI também não funciona, apenas pelo VGA. Eu achei que a garantia tivesse acabado mas por minha surpresa ainda tinha validade até sábado dia 24/09/2011, ou seja, dois dias depois desse teste. A garantia dada pela loja foi de 1 ano. Assim levei minha mobo para lá no dia seguinte e até este momento está sobe análise de testes para verificar se a mobo está defeituosa, mas creio que sim, pois não sei além disso onde poderia ser o problema. Na loja me informaram que eles não possuem o modelo da minha placa pois ela já foi descontinuada, então receberia um modelo superior. Espero que seja isso mesmo.

abs,

Bruno

Postado

Achei que após o defeito ter sido constatado a loja iria trocar minha placa, porém não foi bem assim. A garantia de um ano é valida pelo revendedor e não pela loja. Se não me engano lá dão 3 meses. Eles fizeram os testes e constataram que o defeito está no slot PCI-e, e enviaram a mobo para o revendedor para que ele posso devolver uma nova placa de mesmo modelo ou um superior caso minha mobo já esteja descontinuada. Na loja me informaram que o modelo da minha placa, M4A785T-M não é mais fabricada e por isso é provável que receba uma placa melhor. De qualquer forma, o tempo de resposta é de no máximo 30 DIAS! Pelo que me passaram o tempo médio geralmente varia entre os 10 e 20 dias, mas de qualquer forma posso ficar até 1 mês sem PC. E na pior das hipóteses se fornecedor não trocar, a loja irá conversar comigo para entramos num acordo.

abs,

Bruno

• mês depois...
  • 3 anos depois...
Postado

Pessoal estou com um problema em relação a conexão de vídeo de meu monitor. Eu tenho um Samsung SyncMaster 933BW 19"

http://www.ebay.com/itm/Samsung-SyncMaster-933BW-19-LCD-Computer-Monitor-/120768329689 e não consigo usar mais a conexão DVI. Até a última quinta feira usava normalmente este monitor com o cabo DVI que veio com o aparelho no meu vídeo que é um XFX ATI HD 5670 com 1 saída DVI e 2 HDMI. Num belo dia quando meu pai ligou o PC o monitor não exibia nenhuma imagem e vinha no centro da tela uma mensagem informando que não havia sinal disponível. Pensei que minha placa de vídeo tivesse queimado e então resolvi ativar o video onboard que tem duas saídas, VGA e DVI. Liguei com o mesmo cabo e para minha surpresa continuou a mesma coisa. Quando liguei pela entrada VGA, com o cabo VGA do próprio monitor, funcionou perfeitamente no video onboard. Deduzi que poderia ser o cabo DVI. Pedi o cabo DVI do meu amigo emprestado, liguei no meu monitor e continou a mesma coisa. Tanto no DVI do video e do video onboard o monitor não responde e acusa ausência de sinal. Hoje vou comprar um cabo DVI x VGA para ver se funciona. Caso funcione é provável que o DVI tenha queimado. Alguém já teve esse tipo de problema?

abs,

Bruno

oi galera 

eu estava com problema com o monitor aoc 19 que nao queria aparecer com o cabo dvi ,pensei que tinha queimado a saida .

entrei na config. do monitor e coloquei pra ler saida dvi e pronto funcionou normalmente  eu uso as duas saida al mesmo tempo gva e dvi .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...