Ir ao conteúdo

Atualizar Bios Phoenix com winphlash

_KarolinaH_

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook acer aspire 7520, e gostaria de atualizar a bios para ter um melhor desempenho com minha placa de vídeo. Já que a bios antiga não reconhece o release do driver lançado pela NVidia.

Dados do Everest:

Nome da Placa Mãe: Acer Aspire 7520

Tipo de BIOS: Phoenix

Versão da BIOS: V1.07

Versão AGESA: 2.8.9.0

Data da BIOS do sistema: 08/15/07

Data da BIOS de vídeo: 05/28/07

Na área de downloads da Acer, eles recomendam atualizar para a versão 1.33 a bios. Disponibilizam o Winphlash (versão 1.6.6.6). Baixei e depois de muito quebrar a cabeça recebendo erros de permissão, notei que o programa disponível lá é para sistemas x86 ¬¬'

Googlando por ai, achei (além de muitos vírus) somente versões diferentes da recomendada pela acer, disponíveis para x64, tentei então usar a versão 1.0.2.5 (que é 64bits) e usar o arquivo bios.rom que veio no .zip que baixei no site da acer com o programa em versão não compatível, porém também deu erro.

Fiz contato com o Support da Acer, e depois de gastar todo meu "ingreiz", me falaram que eu precisava entrar em contato direto com a phoenix.

No site deles (phoenix) não tem nada alem de uma porcaria de programa que a gente baixa, ele diz que precisa atualizar quase metade dos meus drivers e para atualizar, preciso pagar a merreca de 77 dolares! --'

Bom, espero uma força de vocês... pois não tenho mais onde procurar... estou desde o começo do ano tomando algumas informações e hoje foi um dia todo investido nisso...

Postado

olha vou te dar a melhor dica: não faça esse update pois pode transformar seu note em objeto de decoração.

Ainda mais baixando ou visitando site de terceiros.

Fazendo biosupdate em ambiente windows é outro risco enorme.

E eu nunca ouvi falar de uma deterrminada bios nao deixar instalar um release de driver, isso pra mim é novidade, to achando que o problema não é este não viu.

Postado

o próprio site da acer recomenda a atualização.

Sem a atualização, meu note está como objeto de decoração, pois até jogos em flash estão com performance de dar nojo...

Preciso atualizar o driver da plava de vídeo, porém não dá sem a atualização da bios.

O problema que estou tendo é que estou usando um programa para atualizar, desenvolvido para plataforma x32. Preciso dele compativel com 64bits.

Se quiser confirmar:

Página de Drivers da ACER

http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers (Notebook-Aspire-7520)

Postado
esse chipset mcp67 de seu note é o 7000 ou 7150 ?.

nome e sobrenome...

North Bridge: AMD Hammer DDR2 IMC

South Bridge: nVIDIA nForce 7000M-610M (MCP67-MV)

Chipset da Placa Mãe: nVIDIA nForce 7000M-610M, AMD Hammer

baixe esse drive aqui e veja se resolve para você.

http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-64bit-280.26-whql-driver-br.html

Mac, eu passei o ANO buscando drivers... eu descobri a algum tempo que o problema era a Bios. Em outro forum, eu postei um tópico justamente pedindo ajuda para atualizar o driver da Nvidia, achando que era esse o problema...

Testei (acredito que) todos os drivers compativeis (e tambem não compativeis) com meu modelo de chipset e placa de vídeo...

Mas eu vou testar esse que me passou e já posto um retorno.

Obrigada pela atenção até agora...

----------------------------------------------------

Não foi possível instalar o driver que me recomendou. :(

Exibe a seguinte mensagem:

Esse driver de gráficos não encontrou hardwares de gráficos compatível.

:confused:

alguem me ajuda '-'

• Membro VIP
Postado

Tente a atualização do Bios. Esses drivers para chipset são chatos de se instalarem. Uma dica é atualizar os drivers da placa-mãe chipset e depois os do vídeo ;)

Mesmo que teu sistema seja de 64 bits e o aplicativo do Bios for de 32 bits funciona.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...