Ir ao conteúdo

Caixa de plástico - como cortar.


SGFrank

Posts recomendados

Postado

Galera, to apanhando aqui de uma caixinha dessas de plastico.

Peguei na net um projeto, fiz e tá funcionando 100%. Preciso agora colocar

numa caixinha de plastico. Ele tem um display retangular de 45mm X 15mm.

Como devo cortar pra ficar com um bom acabamento ?

Já tentei com o ferro de solda mas fica um lixo.

Estou fazendo como hobbie mas é aquela coisa, quero deixar com um bom visual!

Abraço.

Postado

Você também pode fazer isto com uma furadeira e lima.

Eu já fiz isso em caixas de plástico e ferro.

Desenhe a abertura na caixa com caneta para retroprojetor.

Com uma broca de cerca de 3 mm, faça furos próximos um do outro do lado de dentro das linhas da abertura, tomando o cuidado de não ultrapassar a linha.

A seguir use a próxima furadeira com a mesma broca como se fosse uma fresa para romper o plástico que ficou entre os buracos e terá uma abertura.

Finalmente, com muita paciência, vá limando até obter a abertura que corresponda às linhas que traçou.

Postado

puts, mas todas as soluçÕes não ficam com bom acabamento. A menos ruim é com o dremel. Tem que ter um outro jeito mais profissa pra ficar com acabamento final bom.

Postado

Eu faço recorte de minhas caixa da seguinte maneira e ficam com acabamento perto do prafissional. corte diametro ou quadrado de qualquel bitola, dependendo do plastico de um esquentada de leve no mesmo para amaciar um pouco. corte redondo. pegue um cano de metal da bitola que quiser, dependendo do furo.Eu tenho uns 14 cano de diversos diametro. passe um lima redonda por dendro, deixe bem afiado o cano. não lime por fora do camo, porque na hora de cortar estraga a caixa. trene um pouco. vai se surprender.

Postado

Use um arco de serra com serra usado por relojoeiros. São serras finas e de corte preciso, mas exigem habilidade no seu uso. As tenho utilizado para abrir (serrar) buracos, redondo ou quadrados, até em placas de metal.

Postado

Lixe as bordas com Lixa D'agua aqui eu uso a P1200 e fica muito bom.

para deixar as bordas brilhando

-lixa P1200.

-Um pano de flanela ou algodão, pode ser outro desde que não seja muito áspero não largue muito fiapos e deve ser macio:D

-Massa de polir das finas ( kaol e grand pix da certo também)

lixe bem as bordas para dar um bom acabamento e que não saia rasgando o pano na hora de polir

aplique massa no pano e va passando e quando o pano absorver tudo coloque mais até achar que ja poliu o suficiente.

Falou

Postado

As soluções apresentadas aqui. todas elas, permitem um bom acabamento. Até mesmo a solução do ferro de soldar. Os ingredientes para conseguir um perfeito acabamento dentro desses processos manuais são: planejamento e paciência. Planejamento é o principal pois sem ele não será feito um trabalho que preste, seja lá qual for. Paciencia porque dependendo da solução usada, poderá levar um tempo determinado. Esse tempo determinado vai depender da solução que será usada, ferramentas indispénsáveis e prática(macete, manha, traquejo) com a solução em uso.

Uma coisa é certa. Fazer o trabalho na doida sempre vai resultar num trabalho final ruim. Quem faz o trabalho não são as máquinas e sim o indivíduo que usa as máquinas.

Como disse antes, até com o ferro de solda tem jeito. Quer ver?

Uma vez marcado onde vai se fazer o corte, use a ponteira do ferro de solda o mais proximo possivel do corte. Claro que a ponteira não vai servir para mais nada. Uma vez aberto o buraco, pegue uma lima e vá limando até chegar perto do contorno. Fazer o buraco em cima do contorno é fria, vai sair errado e porco. Até mesmo com serra fina, o buraco onde vai se usar a serra, tem que ser feito fora do contorno e o mais proximo possivel do contorno. O resto é paciência e traquejo. Em todos os casos. a caixa tem que estar firme, presa de alguma forma para fazer um bom trabalho. Fazer isso segurando a caixa, até dá para fazer mas é um pouco mais difícil. Por isso falei do planejamento. Se não tem uma morsa para fazer isso e só tem as mãos para segurar a caixa, pense numa maneira de segurá-la firmemente para usar qualquer um dos métodos. O melhor é usar uma pequena morsa para prender a caixa e usar depois ou a serra fina, ou dremel ou ferro de solda ou qualquer outro método. E principalmente, paciência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...