Ir ao conteúdo

Out of range - monitor usando o windows 7

vonbalt

Posts recomendados

Postado

bem pessoal, esse é meu primeiro post aqui, eu procurei em varios lugares mas não achei a resposta pro meu caso em si, se alguem puder me ajudar, é assim:

eu comprei um hd novo e instalei o windows 7 Ultimate em dual boot com o XP (um em cada hd), ate ai perfeito, mas depois q instalei os drivers da minha vga (hd5850) o monitor da a msg "out of range" quando eu defino a minha resolução padrão q sempre usei com ele "1024x768", tentei formatar e reinstalar o win 7 e da na mesma, só funciona com resolusões mais baixas depois q instalo os drivers da vga, mas fica feio e tudo muito grande assim, e quando dou boot no win XP ele funciona perfeito nessa resolução, sera que tem como ajeitar isso?

- antes de tudo, Obrigado!

Meu pc caso possa ajudar em algo:

- processador intel core 2 quad q8300, 2.50GHz

- 4 gb de ram ddr2

- vga HD5850 1gb, gddr5

- placa-mãe Asus pk5pl-am (se nao me engano)

- Peço aos moderadores que tranquem já o topico, por acidente consegui resolver o problema aqui, se alguem tiver algo parecido, eu abri o Catalyst da vga e mexendo nele achei opção para alterar a resolução, alterei por ele e funcionou perfeito agora, só pelo do windows que tava dando o erro, desculpem por ter me "precipitado" ao criar o topico, é q ja tava com isso a uns dias sem conseguir resolver e foi por acidente agora mesmo :D

• Coordenador
Postado

Verifiquer a frequência que a placa esta mandando para o monitor depois que você instala os drivers, ela pode estar superior a 60Hz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...