Ir ao conteúdo

Utilitário para alterar ID da Placa-Mãe, HD, entre outros ...

Freendy

Posts recomendados

Postado

Bom, fiquei sabendo que há programas para alteração desses, aqui mesmo, no CdH, porém não consigo achar o tal. Será que alguém poderá me dar uma luz? Estou procurando a muito tempo ... Espero que me ajudem.

Obrigado.

Postado

O caso já envolve programação em hardware, realmente um usuário comum não é capaz de reprogramar um hardware ...

É feito por empresas e fábricas especializadas, geralmente produtos OEM, além de ser antiético um usuário não autorizado exercer tal fato, é realmente "impossível" conseguir "hackear" uma placa-mãe, hd entre outros como você fala .

Postado

Alem do mais, me respondam qual seria o real interesse de se mudar o id de um equipamento ou item de hardware? Eu penso que talvez seja para adulterar a garantia, ou não?

Postado
Alem do mais, me respondam qual seria o real interesse de se mudar o id de um equipamento ou item de hardware? Eu penso que talvez seja para adulterar a garantia, ou não?

Suponho que não, já que o serial do HD também é mostrado na placa lógica, assim como na placa-mãe e memórias ...

Postado
Suponho que não, já que o serial do HD também é mostrado na placa lógica, assim como na placa-mãe e memórias ...
Ok!! seria então para compatibiliza-lo , ou seja , enganar o sistema em certas situações?
Postado

É por causa de um jogo (pirata, nada original), na qual meu computador foi banido. Então queria saber se há mesmo esse tal de programa e tudo mais. Mas obrigado pela ajuda de vocês :D

Postado

na verdade serve para alterar mac de placas de rede que estão com problemas ou ativação do win7 que foi bloqueada por engano.

Já passei por isso instalar o win7 original e a microsoft diz que a licença não foi ativada em 5 dias após a compra e bloquearam a placa de rede nos servidores microsoft.

Também a casos de programas de determinadas plotters antigas que possuem uma hardkey que só funciona com o hardware para o qual ela foi vendida, nesses casos o proprietário precisa fazer um upgrade na máquina ou por manutenção ou danos elétricos.

Não é ilegal, ilegal é fazer uso desta prática para causar dano a alguém, isso é uma alternativa de último caso e perigosa pois pode ser irreversível.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...