Ir ao conteúdo

Som onboard sis 7018

cesar_mala

Posts recomendados

Postado

O Sistema de som da minha placa de som onboard é SIS 7018, e nenhum tipo de jogo que tem o som baseado em Sound Blaster roda com som. Queria saber se tem um jeito de emular o Sound Blaster ou outra solução qualquer para que os jogos rodem com o som.

Postado

meu som onboard também e sis7018 e funciona todos os jogos com o padrão sound blaster

atualize os drives de audio e nos games coloque para detectar automatico a placa

falou!!!

Postado

Baixei os drivers atualizados diretamente do site da SIS mas no pacote de drivers veio faltando uma pasta que é a Setupdir que tem justamente os instaladores para DOS aí o autoexec.bat fica dando o seguinte erro:

c:\Dosaud\sndinit.exe/init

Sound card Settings:

Port: 220, IRQ:5, DMA: 1, MPU401, Port:330h

IRQ10 is EDGE triggered

Loading Sample Set File error!

Can't open Bank file

***Silicon Integrated Sistem Corporation***

c:\Dosaud\Sndtsr.exe

Can't open file

TSR Installed

Não sei mais o que fazer :(

Postado

Sim, no CD da placa tinha mesmo os arquivos que estavam faltando mas mesmo assim não resolveu, ainda fica dizendo que a "IRQ 10 is edge Triggered" depois do sndinit, alguns dos jogos agora rodam como se reconhecessem o sound blaster (antes nem rodavam a não ser com pc speaker) mas o som mesmo que é bom não sai. Será que não existe um driver para DOS alternativo?

Postado

a minha também depende do jogo não sai som

e você pode por um drive generico mais pode danificar a placa eu não recomendaria por experiencia propria com um M748

som 7012

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...