Ir ao conteúdo

Como desligar todos os computadores de uma mesma rede?

lipefp

Posts recomendados

Postado

Bem galera é o seguinte: Eu tenho uma lan house aqui na minha cidade, e tenho 12 computadores, agora uma das coisas que mais me dá trabalho ao fim do dia, é passar de um em um computador para bota-los para desligar, perco um certo tempo com isso, e a um tempo já estou com essa dúvida, se é possível desligar todos os pcs a partir do meu, sendo que todos estão conectado a mesma rede!

Se alguem souber algum programa que me possa indicar para fazer esse processo, ou um meio sem programa para fazer o mesmo, agradeço!

Até mais!^_^

Postado

Pstools .

Nesse pacote tem o executável PsExec.

Você so terá que criar um .bat com os comandos

Ex.

psexec \\micro01 –u administrador –p password shutdown –s –t 0 -f

psexec \\micro02 –u administrador –p password shutdown –s –t 0 -f

psexec \\micro03 –u administrador –p password shutdown –s –t 0 -f

psexec \\micro04 –u administrador –p password shutdown –s –t 0 -f

psexec \\micro05 –u administrador –p password shutdown –s –t 0 –f

Se tiver numa rede com domínio, e seu usuário é administrador não vai precisar colocar o login nem senha.

Isso já deve ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado
Pstools .

Nesse pacote tem o executável PsExec.

Você so terá que criar um .bat com os comandos

Ex.

psexec \\micro01 –u administrador –p password shutdown –s –t 0 -f

psexec \\micro02 –u administrador –p password shutdown –s –t 0 -f

psexec \\micro03 –u administrador –p password shutdown –s –t 0 -f

psexec \\micro04 –u administrador –p password shutdown –s –t 0 -f

psexec \\micro05 –u administrador –p password shutdown –s –t 0 –f

Se tiver numa rede com domínio, e seu usuário é administrador não vai precisar colocar o login nem senha.

Isso já deve ajudar.

Desculpa a demora em responder, mas deixa eu ver se entendi, eu tenho que criar esse .bat em cada computador e deixar esse arquivo em qualquer lugar do pc. Ai pelo meu computador eu uso aquele comando correto que você passou lá em cima pelo cmd, e o pc vai desligar?:confused:

• Membro VIP
Postado

Não, no teu servidor ou a partir de qualquer computador você digita esses comandos e vai apagando as máquinas, trocando micro01 pelo nome do computador ;)

Pode usar esse comando do próprio Windows, como sugeriram acima:

Comando remoto direito do shutdown.

Ex.

shutdonw -s -t 0 -f -m \\micro01

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...