Ir ao conteúdo

Acer Aspire One AO722-BZ893 - Upgrade para 6GB ou 8 GB

Neto5

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo o notebook Acer Aspire One AO722-BZ893 (http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Acer/300900-Notebook-AMD-C-Series-processor-C-50-AO722-BZ893)

Gostaria de colocar mais memória nele, pelo o que eu vi no Everest ele possui 2 slots para memória, mas esta usando apenas 1 slot com 1 pente de 2 gb,

se eu comprar a memória Kingston KVR1333D3S9/4G DDR3 vou poder colocar esse pente de 4 gb no outro slot totalizando 6 gb ? Será que ele reconhece 6 ou 8 gb ?

Obs: Estou utilizando Windows 7 Starter 32 bits, mas mudarei para o Home 64 bits.

Agradeço a todos que ajudarem.

Postado
Olá, possuo o notebook Acer Aspire One AO722-BZ893 (http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Acer/300900-Notebook-AMD-C-Series-processor-C-50-AO722-BZ893)

Gostaria de colocar mais memória nele, pelo o que eu vi no Everest ele possui 2 slots para memória, mas esta usando apenas 1 slot com 1 pente de 2 gb,

se eu comprar a memória Kingston KVR1333D3S9/4G DDR3 vou poder colocar esse pente de 4 gb no outro slot totalizando 6 gb ? Será que ele reconhece 6 ou 8 gb ?

Obs: Estou utilizando Windows 7 Starter 32 bits, mas mudarei para o Home 64 bits.

Olá Neto5,

Com o Windows 7, ele reconhece sim. Se fosse com o Windows XP, ele reconhecia apenas 3GB se não me engano!

Uso um notebook com 8GB, e ele reconhece sem problema algum.. :lol:

Postado
Olá Neto5,

Com o Windows 7, ele reconhece sim. Se fosse com o Windows XP, ele reconhecia apenas 3GB se não me engano!

Uso um notebook com 8GB, e ele reconhece sem problema algum.. :lol:

Sim, com o Windows 7 64 bits é certeza que reconhece, minha dúvida maior é em relação ao hardware

Postado

Eae galera!

Comprei o mesmo notebook (Acer Aspire One AO722-BZ893) mas nao gosto do windows 7 starter e troquei pelo windows 7 professional.

Minha dúvida é a seguinte: nao achei nenhum programa pra rodar a webcam dele, ja sei que ela funciona perfeitamente porque pelo skype ela funciona tranquila, mas queria um programinha independente..

Se alguem souber algum, agradeço, porque dei uma pesquisada e nao achei nenhum.

Agradeço desde já. Abç! :D

• 2 meses depois...
Postado

Caro Amigo ali em cima que esta querendo colocar mais memória no Acer Aspire One 722, o meu estragou e eu abri ele e so existe 1 slot de memoria, até tem espaço para soldar um outro soquete de memória mas não sei se a bios reconheceria... Fica a dica aí que se for aumentar é só um pente de memória que é permitdo... 4GB .. Valeu..

Vou deixar uma pergunta pra vocês.. Preciso do teclado deste netbook.. Virei um copo de cerveja sobre o netbook e a unica coisa que nao consegui recuperar foi o teclado... e ainda não encontrei um compativel se alguem souber mandeme um e-mail.. fico agradecido.. Valeu

• mês depois...
Postado

essas confusões com as memórias é que me queimam os neurônios. Em blogs e foruns alguns usuários relataram colocar 8gb de ram nesse Ao722. Vejam esse comentário no blog http://www.jdhodges.com/2011/10/upgrading-memory-acer-aspire-one-a0722-4gb-hdd/

Jason Dill says:

Wednesday, 2011.12.07 at 10:12 AM

You can upgrade the laptop to a max of 8GB of memory. I purchased a stick of Corsair 8GB DDR3 on Newegg for $99 and it works perfectly in this laptop. Do I need 8GB? Not at all, it’s just great to know it can support 8GB.

mas por que essa sacanagem de tirar o slotzinho extra, se a máquina o suporta?

Postado
essas confusões com as memórias é que me queimam os neurônios. Em blogs e foruns alguns usuários relataram colocar 8gb de ram nesse Ao722. Vejam esse comentário no blog http://www.jdhodges.com/2011/10/upgrading-memory-acer-aspire-one-a0722-4gb-hdd/

mas por que essa sacanagem de tirar o slotzinho extra, se a máquina o suporta?

Pelo o que o Enjambrowman falou, é só 1 slot que suporta 4 gb ram, mas cada lugar fala uma coisa, decidi não arriscar, continuo utilizando o notebook apenas com 2 gb ram, para as tarefa que utilizo é suficiente, a não ser com o VirtualBox que daí 4 gb seria ideal.

• 2 meses depois...
Postado
Pelo o que o Enjambrowman falou, é só 1 slot que suporta 4 gb ram, mas cada lugar fala uma coisa, decidi não arriscar, continuo utilizando o notebook apenas com 2 gb ram, para as tarefa que utilizo é suficiente, a não ser com o VirtualBox que daí 4 gb seria ideal.

O que eu quis dizer é que só tem um slot de memoria... exatamente como na foto do link ae de cima que o cara colocou 8GB.. Falei 4gb porque até então nem sabia que tinha pente de 8GB para notebook.... Mas pelo que vi tem e acho que seria inviável pagar mais de 200 conto num pente de memória de 8gb, visto que esse processador não é dos mais rápidos.

• 5 meses depois...
Postado

Colega eu também possuo esse note, ele só possui um slot, vi em outros foruns e sites que seria possível fazer upgrade de memória para 4GB, porém comprei uma memória kingston de 4GB DDR3 1333Mhz e não funcionou, a que veio de fábrica foi uma kingston de 2GB DDR3 1333Mhz, talvés se funcionar deve ser com uma memória 1066Mhhz.

• mês depois...
Postado
O que eu quis dizer é que só tem um slot de memoria... exatamente como na foto do link ae de cima que o cara colocou 8GB.. Falei 4gb porque até então nem sabia que tinha pente de 8GB para notebook.... Mas pelo que vi tem e acho que seria inviável pagar mais de 200 conto num pente de memória de 8gb, visto que esse processador não é dos mais rápidos.

Sim é isso mesmo há somente um slot um slot e não vale a pena aumentar tanto a memoria para um processador que não é lá essas grandes coisas!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...