Ir ao conteúdo

HD novo reconhece, mas não aparece como drive

Mindu1m

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Já tenho instalado 1 HD Seagate de 1TB (ST31000528AS). Ele está particionado em 2 (1 para Sistema e outro para dados) e está funcionando perfeitamente.

Agora, comprei um outro HD também SATA (Samsung HD154UI 1.5TB) e estou com um problema: Ele reconhece normal na BIOS e no Gerenciador de dispositivos, mas não aparece como um drive para que eu possa formatar. O que estou fazendo errado?

Uso Windows 7 64.

Abraços,

Eduardo

Postado

Você não criou uma partição formatada nele, provavelmente.

Vá em "Botão Iniciar>Painel de Controle>Sistema e segurança>Ferramente Administrativa>Criar e formatar partições de disco rígido"

Nessa tela mostratá que partições existem em seu HDs, qual o tipo (primária ou lógica) e que sistema de arquivo ela possui (NTFS, Ext3, Fat32) etc

Aguardo resposta

Postado
Olá, pessoal!

Já tenho instalado 1 HD Seagate de 1TB (ST31000528AS). Ele está particionado em 2 (1 para Sistema e outro para dados) e está funcionando perfeitamente.

Agora, comprei um outro HD também SATA (Samsung HD154UI 1.5TB) e estou com um problema: Ele reconhece normal na BIOS e no Gerenciador de dispositivos, mas não aparece como um drive para que eu possa formatar. O que estou fazendo errado?

Uso Windows 7 64.

Abraços,

Eduardo

OK, pessoal. Continuei fuçando aqui e consegui achar ele e formatar pelo Fdisk. Mas fiquei com outra dúvida. As duas partições que eu já tinha eram o drive C: e o E: (o drive D: era de um HD antigo que removi porque deu badblock nele todo). Quando formatei esse HD novo agora, ele só deixou usar da letra G: em diante. Existe algum jeito de acertar as letras das unidades e deixar C: D: e E:?

Postado
Você não criou uma partição formatada nele, provavelmente.

Vá em "Botão Iniciar>Painel de Controle>Sistema e segurança>Ferramente Administrativa>Criar e formatar partições de disco rígido"

Nessa tela mostratá que partições existem em seu HDs, qual o tipo (primária ou lógica) e que sistema de arquivo ela possui (NTFS, Ext3, Fat32) etc

Aguardo resposta

Rodolfo, acabei lembrando do Fdisk, mas meu Painel de Controle não tem um item chamado "Sistema e segurança". Até achei um "Ferramentas administrativas", mas não tinha nada de "Criar e formatar partições do disco rígido".

De qualquer maneira, obrigado pela atenção :)

Olá Mindu1m

Ele não vem formatado.

Então desligue o HD com seu sistema e dados, coloque um CD/DVD do windows, dê o Boot pelo CD e formate seu HD. Não precisa instalar o sistema operacional.

Acabei por utilizar o Fdisk direto do Windows. Não precisou nem de boot. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...