Ir ao conteúdo

Configuraçãode VPN com Wireless

Alvaroamt

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Primeiramente, peço desculpas se já há algum outro tópico exatamente sobre esse assunto, mas pelo menos na pesquisa não encontrei. E, como sou novo por aqui, desculpe se o tópico está em local errado.

Bom, no meu desktop (Win XP) consigo acessar a VPN do meu trabalho tranquilamente.

Recentemente, comprei um notebook (Win 7), configurei uma rede wireless aqui em casa com roteador TP-LINK TL-WR740N. E agora, depois de criada a conexão VPN, quando tento me conectar, aparece o erro 868: "A conexão remota não foi possível pois o nome do servidor de acesso remotonão foi resolvido.".

Mas o servidor está correto, sem dúvidas, é o mesmo utilizado no meu desktop. Vi em alguns tópicos que seria necessário habilitar o roteador pra "permitir" acesso a uma VPN. Já acessei o roteador, mas não me arrisquei a fazer nenhuma alteração sem ter certeza.

Poderiam me ajudar com isto?

Desde já, muito obrigado! :D

• Membro VIP
Postado

Esse é um problema com o servidor DNS designado para a sua conexão. Recomendo que não use os da sua operadora, e configura para você mesmo servidores DNS alternativos, no roteador ou diretamente na interface de rede do seu PC com Windows 7, escolha qual o melhor para o seu caso.

Postado
Esse é um problema com o servidor DNS designado para a sua conexão. Recomendo que não use os da sua operadora, e configura para você mesmo servidores DNS alternativos, no roteador ou diretamente na interface de rede do seu PC com Windows 7, escolha qual o melhor para o seu caso.

Farei e posto em breve o resultado. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!