Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola gente

Comprei esse aparelho TP-Link TL-WR841ND V.7 e logo instalei o firmware DD-WRT v24-sp2 (11/21/10) std - build 15778.

O Hardware desse TP-Link é bastante bom,melhor de outros modelos de marca diferente.

CPU:Atheros AR7241@400

RAM:32MB

FLASH:4MB

Escrevo aqui para compartihar o otimo funcionamento do aparelho com o DD-WRT.

Queria saber se tem mais gente usando o mesmo aparelho com ou sem DD-WRT e compartilhar mais experienças.

• mês depois...
Postado

Eu comprei recentemente um roteador desse tambem, o mesmo modelo e versão.

Ainda não alterei o firmware dele pro DD-WRT.

Qual a vantagem de trocar para este firmware??

Postado

Aqui esta o emulador. http://www.informatione.gmxhome.de/DDWRT/Standard/V24BetaVPN/index.html

Só para te dar uma ideia do que o firmware faz.

Eu acho esse firmware muito melhor do original para varios aspectos, tb seja um pouco difícil de entender quando usado pela primeira vez.

Quem manja um pouco de de Inglês não vai ter problemas no wiki e forum.

Com um pouco de tempo vou fazer um pequeno Tutorial de instalação para o Tp-Link 841 e similares.

• mês depois...
Postado

sera que alguém sabe me dizer o porque que meu roteador (tp-link 841nd) pinga normal nos clientes por ele conectado, mas tem um cliente usando adaptador usb kozumi que simplesmente o roteador não da ping de jeito nenhum. o cliente está conectado ao roteador, e pra ter certeza disso, fui varias vezes a casa dele e delá entro no menu do roteador e faço teste de ping emtre roteador e o cliente, e da "time out" engraçado que outros clientes o roteador pinga normal. e se eu pingar pelo cmd da maquina deste cliente, o ping encontra o roteador, mas se pingar do roteador para esse cliente.. não tem sempre da "time out" será que é o adaptador usb (kozumi) do cliente que não presta?

Postado
Ola gente

Comprei esse aparelho TP-Link TL-WR841ND V.7 e logo instalei o firmware DD-WRT v24-sp2 (11/21/10) std - build 15778.

O Hardware desse TP-Link é bastante bom,melhor de outros modelos de marca diferente.

CPU:Atheros AR7241@400

RAM:32MB

FLASH:4MB

Escrevo aqui para compartihar o otimo funcionamento do aparelho com o DD-WRT.

Queria saber se tem mais gente usando o mesmo aparelho com ou sem DD-WRT e compartilhar mais experienças.

Ja uso a versão 18024 ? O drive do wifi é outro e o pessoal do forum dd-wrt diz que tem um desempenho bem superior.

Estou afim de comprar ele, ainda pesquisando qual irei pegar.

Emulador bom é esse, versão mais nova.

http://www.dd-wrt.com/demo/index.asp

dd_wrtuserbar.gif

• 2 meses depois...
Postado

Comprei um roteador desse,e veio com firmware desatualizado,usei por algumas horas e funcionou ok,ai atualizei para o mais novo(tinha 2 verssões mais nova,e tenho mania de atualizar tudo até a bios)e tem dado umas travadas,as luzes ficam acesas(sem piscar)ai reinicio o aparelho e a net volta el alguns segundos,Tô pensando em voltar pro firmware que veio nele,mas vendo essa opção do DD WRT achei interessante,como está o de vocês?o dd wrt é melhor mesmo que o da tp link?

• 2 semanas depois...
Postado

Oi Marcelo

Antes de fazer qualquer atualização faz um Reset 30-30-30 ou seja aperte o Reset atras do Roteador com ele ligado por 30 segundos e sempre tendo apertado o botão de reset tira o conector da energia por 30 segundos depois liga ele de novo sempre com o reset apertado por mais 30 segundos assim ele faz um reset até na NVram que as vezes da problemas depois de um upgrade de firmware.

Eu estou testando o ultimo firmware original da Tp-Link porque tb nao consigo ficar parado e devo testar tudo que tem.

Abaixo di roteador tem o numero da revisão dele, observe qual sua revisão e escolha sempre o firmware para aquela revisão, no meu caso eu tenho um Rev.7 e qualquer firmware,original ou ddwrt, uso sempre para minha revisão.

O DDWRT esta muito ativo nos ultimos dias e a ultima versão testada foi a 18687 mas ja tem a 18767,estou observando para confirmar que esteja sem problemas para passar de novo a DDWRT porque com ele eu posso acessar o modem na porta Wan coisa que com o firmware original nao posso mas é muito util poder ver o modem na porta Wan.

Espero que foi de ajuda.

Mudei de casa por isso não estavo muito ativo mas agora vou voltar mais aqui.

Vou testar a nova versão e confirmar aqui o funcionamento regular.

Abraços

Postado

Oi Marcelo

Uso o firmware original faz 2 dias e percebi 2 vezes que o roteador estava ligado mas não consegui navegar na internet, so depois que desliguei ele e religuei voltou ao normal.

Amanha vou instalar de novo o DDWRT mas vou ver qual versão usar.

É muito simples instalar o ddwrt é só usar o file com o nome "factory-to-ddwrt.bin" e flashear ele como um firmware original,esperar 5 minutos para o roteador concluir a instalação do ddwrt ele pode reiniciar umas vezes por isso espera 5 minutos e depois por segurança fazer um reset de 30-30-30.

Na primeira vez que você acessar o roteador você muda a senha dele e configura ele para sua internet. O endereço dele será 192.168.1.1.

Depois se sair uma nova versão você deve usar o file com o nome "tl-wr841nd-webflash.bin" para atualizar.

Aqui o link para a nova versão que vou testar.

http://www.dd-wrt.com/site/support/other-downloads?path=others%2Feko%2FBrainSlayer-V24-preSP2%2F2012%2F03-08-12-r18740%2F

Postado

voce usou o DD wrt no 841nd por quanto tempo?ficou totalmente estavel e sem travar?o alcance do sinal foi bom?eu li alguma coisa que depois de instalar o dd dwt é preciso dar um comando telnet,e verdade ou não?posso por o ip dele como 192.168.1.2 ? E usuario e senha pode ser admin admin mesmo?e o avelocidade dele continuou 300mb/s mesmo ou caiu?testa o dd wrt e depois me fala pois vou querer usa-lo tambem.

Italiano,não aguentei esperar por voce,e já atualizei o meu para o novo dd wrt,estou usando a poucos minutos,e tá um foguete,tô gostando muito,ainda não medi o alcance,e só atualizei pro inicial.

Postado

Usei o ddwrt por 6 meses sem problemas, o maximo tempo online foi de mais ou menos 15 dias mas pode ser mais se não sai a energia ou você reboota o aparelho.Alcance otimo e nunca travou.Não precisa de nenhum codigo de telnet nesse aparelho e você pode configurar qualquer ip desejado. Eu mesmo uso o modem em bridge com endereço 192.168.0.1 e o roteador 192.168.1.1 para separar os ip´s dos aparelhos e uso 2 lineas de comando na parte de admin para conseguir abrir o modem conectado na porta wan,codigo muito simples.A senha pode deixar admin e admin mas aconselho mudar por segurança.

Vou instalar o ddwrt agora e volto depois para falar como esta rolando.

valeu

Postado

Aqui apesar do wireless tá funcionando perfeitamente,os leds do wireless não acendem,só o do power e das portas lan e wan.

Quando terminou a de instalar o dd wrt o roteador iniciou e perdi o contato com ele então fiz isso,abaixo e deu certo:

Quando o router terminar o upgrade ele automaticamente será reiniciado. Após o reinicio, abra o prompt de comando e inicie uma sessão telnet utilizando o seguinte comando:

telnet 192.168.1.1

OBS: O protocolo telnet não vem instalado no windows Vista e Windows 7 por padrão, mas pode ser instalado no "ativar ou desativar recursos do windows"

Quando solicitado o usuário e a senha, utilize root e admin respectivamente.

Após logar-se irá ver o prompt de telnet (dd-wrt>), então entre com o seguinte comando:

erase nvram && reboot

(pressione Enter)

Feito! Agora você já possui o firmware DD-WRT em seu roteador TP-Link

Depois me esplique esse macete para acessar o modem atraves do roteador.

Postado

Instalei a ultima versão mas não ligam os leds das portas lan e da wan,quando tento conectar o wireless não consegui.

Voltei ao firmware original, antes de usar o ddwrt vou procurar saber quando eles concertam os leds e se tem problemas no wifi.

Ultima versão funcionante no meu roteador testada foi a 18740.

Depois de falar com o team ddwrt vou dar retorno.

Agora uso firmware original.

Postado

O meu acende do power,lan e wan,só não acebde wireless,mas eu não pus a ultima versão não só a inicial,o meu aprelho é versão 7(modelo novo) e o seu?

Me esplique esse macete para acessar o modem atraves do roteador.

Postado

Oi Marcelo

O meu é a versão nova, aquele que parece um ovni.

A versão na pagina incicial é considerada estavel mas os meninos do ddwrt aconselham de usar uma das ultimas versões, por isso que tem algo errado porque con versões de antes isso não acontecia.

você pode permanecer na sua versão sem problemas até eu descobrir novidades.

Vou atualizar aqui quando eles resolvem os probleminhos da ultima versão.

Postado
Oi Marcelo

O meu é a versão nova, aquele que parece um ovni.

A versão na pagina incicial é considerada estavel mas os meninos do ddwrt aconselham de usar uma das ultimas versões, por isso que tem algo errado porque con versões de antes isso não acontecia.

você pode permanecer na sua versão sem problemas até eu descobrir novidades.

Vou atualizar aqui quando eles resolvem os probleminhos da ultima versão.

Valeu,vou ficar no aguardo.

Postado

Um pc,meu,que usa uma placa tp link wr851n,detecta a rede wifi,pede a senha,quando ponho a senha e dou enter,ela tenta conectar e depois diz que o windows não pôde se conectar a rede,antes de usar o dd wrt funcionava normalmente,o outro pc usando uma tp link wr851n,o celular e o note conecta normalmente;alguem tem ideia do que seja?

Postado

Oi Marcelo

Qual Windows você usa?

Vai na ícone da rede wireless e abri o centro de conexões Ai tem gerências de rede wireless onde você apaga a rede na lista com o nome da sua rede wireless e tente conectar de novo.

Postado
Oi Marcelo

Qual Windows você usa?

Vai na ícone da rede wireless e abri o centro de conexões Ai tem gerências de rede wireless onde você apaga a rede na lista com o nome da sua rede wireless e tente conectar de novo.

É o seven,mas não é isso não,ele nem chega a criar a rede,eu formatei o pc pensando que era problema no windows,mas na primeira vez que fui conectar,não conectou.

Postado

Consegui conectar,apesar da placa tl wn851n ser 300mb/s só consegue conectar se eu deixar no roteador como N/G Mixed,e mostra que a velocidade da rede está em 130MB/S,ná outra placa wr951n conecta normal se eu deixar em somente N no roteador a 144,4MB/S.Interessante essa diferença de velocidade nas redes,os 2 pcs estão colado no roteador agora,uma placa tem 2 antenas e a outra 3.

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Instalei o novo dd wrt,aqui no wr841nd,e tá legal,agora tá acendendo todas as luzes,menos a do system,inclusive a do wireless,que não acendia antes,agora fica piscando quando tô usando o wireless;a velocidade da rede ainda aparece como 144,444MB/S.

Ativei o modo turbo,como na foto abaixo,agora a rede tá funcionando em 300mb/s.

xpxvt.jpg

Postado

Oi amigos.

Desculpem o atraso mas o trabalho não permite nesse periodo.

Saiu a nova versão do DDWRT versão 19342 aqui o link para você achar seu roteador:

ftp://ftp.dd-wrt.com/others/eko/BrainSlayer-V24-preSP2/2012/06-08-12-r19342/

Oi amigo Marcelo.

Tem certeza que você instalou o DDWRT? Parece mais o OPENWRT aquele no seu roteador.

Aqui até agora a versão 19342 rola bem e as luzes funcionam de novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!