Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Instalei este firmware para o 841nd e esta funcionando bem, a interface é simples e só tive que renomear o arquivo, pois com o tamanho do nome original não aceitou enviar o arquivo, gargoyle-wr841nd-v7.bin assim consegui enviar e atualizar.

http://www.gargoyle-router.com/download.php

para quem quiser baixar.

Já tinha testado o dd wrt nele?Se sim,achou o gargoyle melhor?É fácil configurar?

Postado

Instalei o Gargoyle aqui ,já estou navegando,a interface é sequinha,gostei muito,fácil de configurar e simples.Acessa o modem através do roteador sem precisar configurar nada.

Parece que as páginas abrem mais rápido do que com o Dd WRT.

Postado

opa bom dia, me cadastrei no fórum só pra poder postar aqui...

Eu tenho um 841N e ontem eu resolvi instalar o dd wrt nele porque ele tava apresentando alguns problemas, até agora tá ok, mas tem um porém, instalei a ultima versão que aparece no site, porém ela é datada de 2010-12-13, ou seja é bem velha, build 15778, qual a mais nova? onde eu acho, no site essa parece ser a ultima pra mim porém duvido que nao tenha nenhum update em 2 anos...

sobre este gargoyle: vale a pena? se sim quais daqueles vocês instalaram?

obrigado

Postado

eu instalei ontem o dd wrt, vou monitorar a estabilidade dele, porém a qualidade do sinal chegou muito mais forte na sala ( são 3 paredes de distancia ).

Antes eu mal conseguia jogar fifa 13 no ps3 de uma maneira satisfatória, sempre travando, era muito ruim de se jogar, desde que fiz o update, joguei 3 partidas até agora, e todas elas tive uma experiência muito fluída, minha experiência tá sendo muito boa com o dd wrt por enquanto...

Quanto ao gargoyle, pra instala-lo caso eu queria precisaria voltar ao firmware padrão da tplink e passar o gargoyle por cima correto?

Postado

Quanto ao gargoyle, pra instala-lo caso eu queria precisaria voltar ao firmware padrão da tplink e passar o gargoyle por cima correto?

Sim,mas tem que ter muita atenção e cuidado,ontem para sair do DD WRT e instalar o Gargoyle,fiz 4 atulizações(reversão do DD WRT,tp link,de fabrica para gargoyle e upgrade dp gargoyle)sempre antes de atualizar,faça um reset 30 30 30 e depois também(antes de configurar).

Postado

vou instalar essa ultima rom mesmo, a de 01/01/13 build 20453, vamos ver como ela se sai... fiquei curioso com esse gargoyle, porém vai dar muito trabalho pra voltar pra stock, instalar o tp-link, depois instalar o gargoyle e o update, esse reset de nvram é mesmo necessário? pois eu nem fiz isso quando formatei das primeiras vezes

Postado
vou instalar essa ultima rom mesmo, a de 01/01/13 build 20453, vamos ver como ela se sai... fiquei curioso com esse gargoyle, porém vai dar muito trabalho pra voltar pra stock, instalar o tp-link, depois instalar o gargoyle e o update, esse reset de nvram é mesmo necessário? pois eu nem fiz isso quando formatei das primeiras vezes

Instalei ela aqui no WR841ND e o wireless não funcionou.A de junho é muito boa.

Postado
Instalei ela aqui no WR841ND e o wireless não funcionou.A de junho é muito boa.

ué, também instalei e funcionou ok, tanto o wifi quanto a internet, só não consegui fazer funcionar o PPPoE, não sei exatamente porque, mas coloquei pra funcionar com static IP e foi beleza, vou monitorar a estabilidade agora, mas de ontem a noite pra hoje pela manhã, estava tudo OK.

só não sei se vai ser 100% preciso de primeira meus resultados, pois ontem também atualizei o firmware do meu modem DLINK, estava usando um de 2009, agora estou com um de março do ano passado... Vou monitorar o desempenho e assim que descobrir dou um retorno

Postado

peguei essa versão de 06/06 que tu tinha, a ultima versão de 2013 não tinha jeito de funcionar o PPPoE pra conectar, tava tentando usar o router porém minha conexão fica meio bugado sem o bridge, nessa de 06/06 tava OK. Tirando isso pra mim tá perfeita essa versão de 2013

• Membro VIP
Postado
Tô curtindo o Gargoyle,agora,ele mostra todos os sites que as maquinas entram e um grafico para cada uma do uso de internet.

Eu também gosto muito do Gargoyle, pena que nem sempre ele acompanha rapidamente os lançamentos das revisões.

Na maioria das vezes que consegui instalar, preferi ele ao dd-wrt. Ao meu ver o dd-wrt tem a vantagem de suportar mais hardwares. O Gargoyle é muito próximo do Tomato que uso a uns 5 anos pelo menos.

Postado
Eu também gosto muito do Gargoyle, pena que nem sempre ele acompanha rapidamente os lançamentos das revisões.

Na maioria das vezes que consegui instalar, preferi ele ao dd-wrt. Ao meu ver o dd-wrt tem a vantagem de suportar mais hardwares. O Gargoyle é muito próximo do Tomato que uso a uns 5 anos pelo menos.

Se eu tivesse um bom conhecimento do gargoyle,assim como voce tem, criaria um tópico para ele aqui no fórum,é um firmware muito bom,mas não acha nada dele,na internet brasileira.

Postado

amigos estou com o gargoyle também agora, pensei que tinha brickado o aparelho, pequena história:

antes de dormir, abri o CdH e chequei o tópico, vi vocês falando bem do gargoyle e falei, ok vou testar isto, fui la no site do dd wrt, baixei o firmware para voltar ao default da TP-Link, voltei ao default, tudo OK, fiz o update do firmware da tp-link apenas pra garantir, continuou tudo OK, baixei o gargoyle, e quando fui fazer o update: selecionava o arquivo, mandava enviar, e ele me acusava um erro de que eu não estava selecionado o arquivo, achei estranho, vi que o nome do arquivo era meio estranho, tinha hífens e tudo mais, resolvi renomear o arquivo, renomeei e tentei de novo ( achei que poderia ser um problema por estar via Wi-Fi e utilizando o ubuntu ), mas ok, enviou o firmware, apareceu a barra de progresso, caiu o meu wifi e... nada... caiu e nao voltou nenhuma rede apareceu, já era tarde, uma meia noite, pensei que tinha brickado o modem e fui dormir.

Hoje acordo, e vou ver o que aconteceu, olho pro modem, as luzes parecem OK, achei estranho, luz do Wi-Fi, desligada, achei mais estranho ainda, peguei um cabo ethernet, e plugei no roteador, esperei o dhcp pegar o IP, deu tudo certo, pegou ip, vi o gateway parecia OK, acessei o modem pela interface web, e tudo funcionando, fui olhar, ele vem por padrão com o wi-fi desligado, pensei que tinha brickado o aparelho por isso, mas depois que vi que tava tudo certo, baixei o update do gargoyle, instalei, ele voltou as configs pro padrão, reconfigurei wifi, PPPoE funcionando OK, parece ser bem bom, mas usei ele por 5 minutos de manhã antes de vir pro trabalho, vim pra cá agora e deixei fazendo uns downloads por torrent, via wi-fi, vamos ver como ele se comporta

resumo da historia: o gargoyle vem com Wi-Fi desabilitado por padrão, caso forem fazer o update pra ele, façam via cabo, não pelo wi-fi.

postei aqui, porém a ideia do tópico sobre o gargoyle tá de pé ainda? eu apoiaria criarmos para organizar melhor e separar as coisas, quem poderia cria-lo?

Postado

Instalar firmware pelo wi fi,tú é louco Vinimk?Analise mais o gargoyle ai e depois diga suas impressões.Se não aprecer nenhum candidato a criar o tópico do gargoyle a gente mesmo cria.

Postado
Instalar firmware pelo wi fi,tú é louco Vinimk?Analise mais o gargoyle ai e depois diga suas impressões.Se não aprecer nenhum candidato a criar o tópico do gargoyle a gente mesmo cria.

tu podia criar então? não faz tanta diferença agente não ter tanta experiência com ele, um fórum é pra discussões mesmo! aí assim que tu criar agente solicita pra algum moderador mover esses posts falando sobre o gargoyle pro tópico novo!

eu sou meio louco mesmo, instalei pelo wifi, foi tudo beleza, no final, até agora o torrent não caiu, to monitorando pelo utorrent web.

• 2 semanas depois...
Postado

Salve rapaziada !

Passei apenas para agradecer a todos que postaram informações, em especial ao user omiez e marcelologon.

Pesquisei bastante pela internet e em diversos forúns.

Estava com problemas para usar o TP-Link TL-WR841N (antena fixa) como repetidor de um Tenda W302R.

Após atualizar com o firmware DD-WRT, versão 06/06/12 (dica do marcelologon como a mais estável) e seguir um tutorial funcionou de boa em WPA2-PSK

Segue tutorial (caso alguém precise):

http://www.hardware.com.br/tutoriais/expandindo-wifi/configurando-repetidores-ddwrt.html

Obrigado a todos pelas informações.

• mês depois...
Postado

Ola hankss

Já está rodando DD-WRT o seu roteador,ou o firmware original?

Só para informar os amigos do forum que seguem esse post, eu troquei de roteador faz um tempinho mas vou tentar dar minha ajuda aqui tb. Agora estou usando o TL-WDR4300 sendo ele dual-band e assim consigo dividir o cargo da rede wireless nas frequencias de 2,4 e 5ghz.

Estou usando Open-Wrt e vou fazer um post sobre tudo isso tb.

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, alguém tem notícias de como anda a versão v24 PreSP2 [beta] Build: 21061? Adquiri recentemente um WR841N V7, mas ainda não o tenho em mãos, porém pretendo utilizar o DD-WRT. Está melhor do que a última firmware lançada pela TP-Link? O OpenWRT está melhor ou no mesmo patamar do DD-WRT? Ando preferindo instalar o DD-WRT porque li que era mais "fácil e amigável" do que o OpenWRT. Confere?

E se alguém quiser me passar links com tutoriais e dicas de como configurar o DD-WRT, agradecerei também. rs

Postado
Pessoal, alguém tem notícias de como anda a versão v24 PreSP2 [beta] Build: 21061? Adquiri recentemente um WR841N V7, mas ainda não o tenho em mãos, porém pretendo utilizar o DD-WRT. Está melhor do que a última firmware lançada pela TP-Link? O OpenWRT está melhor ou no mesmo patamar do DD-WRT? Ando preferindo instalar o DD-WRT porque li que era mais "fácil e amigável" do que o OpenWRT. Confere?

E se alguém quiser me passar links com tutoriais e dicas de como configurar o DD-WRT, agradecerei também. rs

eu uso o ddwrt no roteador, V7 também, está funcionando muito bem sim. sem problemas de ter que reiniciar com frequencia ou quedas na conexão.

O dd-wrt é baseado no openWRT... o openWRT é mais personalizável, porém mais difícil/complicado de se mexer, se tu tiver iniciando na parada, pode ir de dd wrt sem medo :D quanto a tutorias, te mandei um link por MP porque não sei se é permitidio postar links aqui

Postado
eu uso o ddwrt no roteador, V7 também, está funcionando muito bem sim. sem problemas de ter que reiniciar com frequencia ou quedas na conexão.

O dd-wrt é baseado no openWRT... o openWRT é mais personalizável, porém mais difícil/complicado de se mexer, se tu tiver iniciando na parada, pode ir de dd wrt sem medo :D quanto a tutorias, te mandei um link por MP porque não sei se é permitidio postar links aqui

Obrigadão, vou dar uma olhada no link... Eu acho que vou instalar o DD-WRT mesmo, só aguardando chegar pra mexer (deve demorar um pouco, comprei internacionalmente porque saia mais barato do que comprar no Brasil, rs).

Então, eu nunca tinha mexido mesmo num roteador pra configurar etc, mas tinha noção de como seria e por enquanto, pela experiência que tive com o primeiro que comprei esses dias, tem sido fácil e tranquilo...

Comprei um TP-Link TL-WR720N que não aceita DD-WRT, mas estou bastante satisfeito por enquanto e fico mexendo nele e procurando aprender sobre as funções, mas acredito que o DD-WRT deve ter bem mais, pelo que pude ver pesquisando. Aguardando ansioso, obrigado pelo link! :D

• 2 meses depois...
Postado

E aí galera beleza ?

Não sei se essa dúvida deveria ser registrada aqui, mas qualquer coisa me desculpem.

Eu tenho um roteador da TP-link o TL-WR841ND e to com um probleminha nele.

Eu divido a net com mais dois vizinhos do prédio e até aí de boa. Aqui a net fica tranquila, uso um modem da GVT Thomson e mando o cabo pro roteador e pros 3 pcs que se conectam nas portas que sobram (Aquela porta azul do roteador -WAN- fica sobrando) mas não to conseguindo acessar a internet do meu celular pelo sinal wifi gerado pelo roteador. Eu consigo me conectar com ele, mas não tenho acesso a internet.

Alguém aí sabe o porquê disso estar acontecendo? Pior que logo que comprei o celular ele pegava de boa, nos dois primeiros dias. Mas depois ficou assim. E tem dias que ele do nada passa a pegar.

Vale ressaltar que minha irmã tava com um not umas épocas e direto o not ficava assim, com uma exclamação no sinal do wifi.

Fui tentar atualizar o firmware dele, pra a versão TL-WR841N_V8_130506 que tinha no site da TP-Link mas deu erro.

Se alguém puder me ajudar aí

valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!