Ir ao conteúdo

Motorola Spice XT300 e a GPU inesistênte PARTE II.

JR.Lima

Posts recomendados

Postado

Resolvi dividir com os meus colegas de forum por saber, diga-se de passagem, que aqui tem as melhores cabeças para esses assuntos complexos, cada um com seu estilo, quando o assunto é smartphone, em fim..

Tenho um Motorola XT300 "Spice" que ganhei de presente.. e tornou-se o meu primeiro smartphone, ele embora oficialmente possua a GPU ADRENO 200 (http://www.gsmarena.com/motorola_spice_xt300-3540.php) a mesma, por motivo que talvez somente a Motorola deve saber, não esta ativada... e a diferença de desempenho é bizarra E HORROROZA em se comparando a outros smartphones (para não dizer todos os outros ) de entrada, como por exemplo o Sonyericssom X8/Xpéria X10 Mini/ X10 Mini Pró, Samsung Galaxy 5, Galaxy Ace, e muito longe do LG Optimus ONE, tornando-se literalmente o pior smartphone de entrada do mercado de uma grande empresa na minha humilde opinião de propriotário. (não roda Tank Hero nem lentamente, Angry Birds onde para dizer que ele roda, até que roda mas é travadíssimo, sobretudo quando avança pelas fazes, roda ele na verdade desgraçadamente e indescentementee este sucesso e outros mais ) Meu colega tem um Sonyericssom X8, ele simplesmente da um show em se comparando ao XT300 Spice Motorola. Testamos o App Neo core usado especificamente para medir o chip gráfico Adreno da Qualcomm, o X8 cravou 25 e o meu XT 300 Spice Fez 0,1 (um) fps!

Roda totalmente travado... nem nos aplicativos 2D um pouco mais elaborados, tenho por exemplo o DragRacer e o meu amigo do X8 também... a diferença gráfica é nítida e vergonhosa! o mesmo se dá para outro colega que também possúi o Dragracer e ele tem o Galaxy Ace que o roda com muita competência! as animações do MOTOROLA SPICE XT300 não são suaves.. culpa da ausência de um chip gráfico!

Já tentei de tudo sem sucesso... de tudo mesmo, já instalei o ChainFire 3D, e outros longos tutoriais passo a passo, mas as melhorias foram poucas e não aplicáveis no quesito games 3D! não existe driver.. não existe nada que possa fazer um usuário do Spice XT 300 Motorola possa fazer para fazer seu smartphone dígno do jogo Tank Hero concluo!

Agora aparentemente tem uma luz no final do tuneo:

http://www.androidz.com.br/forum/topic/8577-xt300-boa-noticia/

Alguém acredita nesta história de que teria engenheiros da Motorola trabalhando para não deixar os usuários do Spice na mão ?

Abraços

Postado

E ae galega gostaria de saber a opinião de vocêis..

Só por curiosidade, abri este tópico assim:

Ajuda com o Motorola Spice XT300 e a GPU inesistênte PARTE II.

Pela razão de no passado não distante já ter aberto assim um outro de igual gênero?

Ajuda com o Motorola Spice XT300 e a GPU inesistênte! que seria a parte I.

disponível em:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-ajuda-motorola/968561?t=968561

Penso que se for necessário abrir novamente um novo tópico deste assunto, (claro q não vou fazer) ele seria assim:

Ajuda com o Motorola Spice XT300 e a GPU inesistênte PARTE II. S, ou Parte II GS

kkkk

Abraços

Postado

Motorola tinha prometido o Froyo (Android 2.2) para os Defy da Tim em Maio, na realidade ele só chegou depois do meio do ano, não sei se é muito confiável os atendentes da Motorola, mas quem sabe com um dedo antecipado do Google eles mudem alguma coisa.

• Membro VIP
Postado

JR.Lima

Não sei se já tentou, mas como ficou o desempenho com uma Custom ROM?

Eu sei que o aparelho não é muito popular, mas acredito que tenha alguma e quem sabe resolva o problema (é só um chute). Aqui o Xperia X8 não roda tão bem o Angry Birds, testei com o Rio, na oficial ele rodava com um pouco de lag, já em uma outra que estou usando (GingerDX) está rodando bem melhor, poucos lags. Quando tiver mais tempo testarei outras.

Postado
JR.Lima

Não sei se já tentou, mas como ficou o desempenho com uma Custom ROM?

Eu sei que o aparelho não é muito popular, mas acredito que tenha alguma e quem sabe resolva o problema (é só um chute). Aqui o Xperia X8 não roda tão bem o Angry Birds, testei com o Rio, na oficial ele rodava com um pouco de lag, já em uma outra que estou usando (GingerDX) está rodando bem melhor, poucos lags. Quando tiver mais tempo testarei outras.

Pois é, usei uma chinesa Android 2.2 mas não mudou o drama... pelo que li a melhor possível para ele é essa que eu já atualizei: Android 2.1 uptate1 A309_U3_01.72.0 ( SESLA_U3_01.72.0 )

_Chief_

mikael92

Obrigadão pelas dicas...

Se assim for permitido irei deixar em aberto esse tópico caso alguem souber de uma Rom não oficial 2.1 ou 2.2 com um suposto Driver ou solução que libere a GPU Adreno do XT300 me informa por favor..

Abraços

Junior.

• 4 semanas depois...
Postado

Resolvi esse problema...

Ganhei outro smartphone..

Samsung Galaxy Mini

Usarei o spice XT300 ou para músicas ou como fone.. e o meu mais novo integrante será para uso para games etc...

Será que o Samsung Galaxy Mini já roda alguns games da gamesoft ?

Tem previsão para migrar para o 2.3 oficial ?

Moderador, pode fechar o tópico quando quiser.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!