Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Bem... Nesse caso ai é o i5 que está muito barato, mas não é o i5 mais "legal" que tem, até por isso o preço baixo, pessoalmente não acho que esse i5 vale os 40 50 dolares a mais que um i3 3330 e, nos casos onde ele vale, o FX é mais interessante.

Concordo. Ainda mais que vai ser difícil explicar para cliente leigo a vantagem e desvantagem de cada um. Comparei um i5 de entrada com o preco do FX de entrada, e lamentavelmente, distribuidores aqui sacaneiam a AMD. Mais detalhes da minha resposta abaixo ;)

Vou trocar meu 1075 pelo 8320 assim que o preço ficar "interessante". Eu preciso de força bruta em multi-processamento e sendo minha placa AM3+, mesmo com um chipst 970A.

Esse 8320 é o melhor custo benefício da linha já que, como visto em reveiws, é facinho de fazer over, só mexendo no multiplicador para virar um 8350 se necessário.

Caso a AMD não vá para o buraco, o Steam Roller deve ser ainda melhor.

Para mim também, pular de um X3 para um FX -8320 é um grande upgrade. No meu caso, para mim é vantagem pegar o FX, já que nao me importo com o consumo extra, e sim com um extra em processamento bruto. A minha placa também é AM3+ com o chipset 870 (inferior ao teu), mas já foi prevista e dotada de uma GT-440, e quando vá para o FreeBSD, recebe uma placa PCI de 4 MB :)

Se eu tiver sorte e o Stream Roller for compatível com o AM3+, vai ser O upgrade para mim ;)

• Membro VIP
Postado

@EribertoTorres, aí não tem umas ASRock N68S3-FX ou outras com esse chipset ou o AMD 760 não? Essas costumam ser (muito) mais em conta, apesar de a maioria delas suportarem só os processadores de 95 W.

Desculpe responder agora, só agora vi teu comentário.

Depois que postei vi umas AsRock com chipset Nvidia 7025, mas convenhamos, ai é chutar muito o pau da barraca rssss.

Já essa que você sugeriu é melhorzinha, posso procurar, mas também já fico limitado aos 95W :( A minha GA-870A-UD3 que tem 8+2 Fases já nao suporta os processadores tops (ou nao atualizaram a cpu support list), imagina uma mais simples? Ai limita muito também e tira a graca do FX. Se for para pegar tem que ser os 8300 (ao menos penso eu).

Uma 880G como o EduardoS sugeriu é uma opcao. Quando comprei a minha 870 nao havia a 880G :(

Ninguem sabe minha duvida?

Nao responder tua dúvida, mas por experiência eu pegaria a GDDR5, pois se por algum motivo nao funcionar o teu Xfire, ao menos a tua 6670 vai funcionar melhor sozinha. E outra dica, se vai pegar uma peca por mês, junte a grana e pegue tudo junto, ou pegue a vga por último, pois você vai ficar com peca parada sendo que podem sair novas e melhores no mesmo preco (vide SB vs IB).

PS. Acabei de ver:

http://www.chw.net/2012/12/llano-vs-trinity-amd-dual-graphics-probada-con-19-juegos/

Postado

Não vai ser bem mês por mês, ta mais pa cada trimestre pegar uma peça, é porque preciso urgentemente de um upgrade como você pode ver sou gamer e tenho o desktop da assinatura. Vou comecar pela VGA que é o principal. Uma 6670 ja seria suficiente pra mim pelo que vejo nos benchmarks.

Seria assim: Primeiro VGA, depois plataforma inteira (ram, mobo, cpu), depois HD. (ja comprei gabinete)

Vou demorar 1 ano mais ou menos pra fazer isso (não tenho renda fixa ainda).

Postado
Irei fazer um update "em longo prazo" no meu PC (comprando peça por peça mês por mês) e pretendo começar com uma 6670 que futuramente ira ser parte de uma plataforma FM2 (A10 5800 ou A8 5600).

Minha pergunta é se faz alguma diferença no Dual Graphics com a 7660D dos Trinity se a 6670 for GDDR5 ou DDR3, porque vi em reviews no youtube que a GDDR5 não faz diferença pois a APU usa DDR3, mas vi no google posts em forum recomendando pegar a 6670 GDDR5, que é bem mais cara...

E agora? Quem esta com a verdade?

Pelo Google eu não vi nenhuma informação muito consistente, então eu fui ao fórum da AMD e achei só um comentário dizendo que o DDR5 da VGA vai igualar com o da APU e funcionar como DDR3. Mas foi um comentário solto, fora do contexto, então só para ter certeza eu abri um tópico para ver se alguém confirma.

Se alguém responder eu te aviso.

• Membro VIP
Postado
Não vai ser bem mês por mês, ta mais pa cada trimestre pegar uma peça, é porque preciso urgentemente de um upgrade como você pode ver sou gamer e tenho o desktop da assinatura. Vou comecar pela VGA que é o principal. Uma 6670 ja seria suficiente pra mim pelo que vejo nos benchmarks.

Seria assim: Primeiro VGA, depois plataforma inteira (ram, mobo, cpu), depois HD. (ja comprei gabinete)

Vou demorar 1 ano mais ou menos pra fazer isso (não tenho renda fixa ainda).

No teu caso eu juntaria a grana, é mais negócio.

No caso da vga, nao pode ser uma 7670?

• Membro VIP
Postado
Irei fazer um update "em longo prazo" no meu PC (comprando peça por peça mês por mês) e pretendo começar com uma 6670 que futuramente ira ser parte de uma plataforma FM2 (A10 5800 ou A8 5600).

Minha pergunta é se faz alguma diferença no Dual Graphics com a 7660D dos Trinity se a 6670 for GDDR5 ou DDR3, porque vi em reviews no youtube que a GDDR5 não faz diferença pois a APU usa DDR3, mas vi no google posts em forum recomendando pegar a 6670 GDDR5, que é bem mais cara...

Hybrid crossfire é um negócio maluco, quanto mais rápida a GPU dedicada mais rápida o "hybrid" funciona mesmo assim, acho uma fria, se o preço de processadores com e sem iGPU fossem o mesmo até vai, mas não é, um Athlon X4 é bem mais barato que uma APU então se for usar GPU dedicada compensa mais comprar uma GPU boa e uma CPU sem iGPU.

GPUs boas hoje pode ser a partir das HD7750 ou GTX650.

Postado
Finalmente, alguns, mas raros ainda apereceram. Fim de ano, pessoal pronto pra gastar com a AMD mas não há produtos em estoque. Se há falha na distribuição, então que a AMD mesma corra atrás e tente pressionar para resolver o problema. Essa demora está me fazendo seriamente pensar num Intel.

Espero +- pra 15 de janeiro em todas as lojas! 3 meses de espera é mole!

• Membro VIP
Postado

Vamos ver se os novos lotes vem com preco interessante e volume para suprir a demanda. Nao creio que a AMD tenha problemas de producao do Vishera, como teve com o Bulldozer. Para mim o nao aparecimento do Vishera no Brasil e no Peru é desova de estoque do BDZ, nao tem outra explicacao.

Postado
Vamos ver se os novos lotes vem com preco interessante e volume para suprir a demanda. Nao creio que a AMD tenha problemas de producao do Vishera, como teve com o Bulldozer. Para mim o nao aparecimento do Vishera no Brasil e no Peru é desova de estoque do BDZ, nao tem outra explicacao.

você e Peruano ou Brasileiro?

Postado

Vou fazer um "esforço" e esperar até janeiro pra pegar meu FX 6300, já que minha mobo só suporta TDP de 95W e não vou trocá-la tão cedo. Esse preço do Gogeek (R$361, à vista) compensa ou é melhor segurar a ansiedade?

Postado
Vou fazer um "esforço" e esperar até janeiro pra pegar meu FX 6300, já que minha mobo só suporta TDP de 95W e não vou trocá-la tão cedo. Esse preço do Gogeek (R$361, à vista) compensa ou é melhor segurar a ansiedade?

Eu não conheço a loja, mas o preço está ótimo. Só está 30 reais mais caro do que o FX-6100 (Kabum). Mais barato do que isso eu acho que vai ser difícil. Aqui no fórum eu vi três pessoas falando bem da loja, mas não dá para garantir. Se a loja for de confiança, compre logo antes que acabe e o preço suba depois.

Postado

Então, só um cara respondeu, na base do "achômetro", então não dá para saber. Mas o Eduardo falou bem. Parece então que o hybrid crossfire só vale a pena para quem já tem um Fusion e quer dar uma melhorada na jogabilidade sem ter que trocar de plataforma.

Postado

Hoje o CrossfireX hoje funciona em AFR, ou seja, um GPU ajuda o outro e não como antigamente que cada um fazia sua parte.

A GDDR3 atravanca bastante o desempenho da HD 6670 e em alguns caso chega a quase 50%.

Se o resultado é a soma dos dois, se tu inibes o desempenho do um GPU, com certeza o resultado não te será favorável.

Postado
Eu não conheço a loja, mas o preço está ótimo. Só está 30 reais mais caro do que o FX-6100 (Kabum). Mais barato do que isso eu acho que vai ser difícil. Aqui no fórum eu vi três pessoas falando bem da loja, mas não dá para garantir. Se a loja for de confiança, compre logo antes que acabe e o preço suba depois.

Bem, resolvi comprar esse mesmo. Assim que chegar posto as impressões sobre ele.

Postado
Bem, resolvi comprar esse mesmo. Assim que chegar posto as impressões sobre ele.

se chegar tudo certo, com nota fiscal, avisa aqui que vou pedir pra colocar no post de preços bons lá no micro pra jogos ok?

Postado
O que que o 6300 tem de vantagem em relação ao 6100,em perfomance e consumo(em porcentagem)? E o 8350 é muito melhor que um phenom x6 1090T?

O FX-8350 é aquilo que o FX-8150 não conseguiu ser: um sucessor DE VERDADE para o Phenom II X6 1090T BE e o 1100T BE.

Vide:

http://www.anandtech.com/bench/Product/146?vs=697

http://www.anandtech.com/bench/Product/203?vs=697

http://www.anandtech.com/bench/Product/434?vs=697

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...