Ir ao conteúdo

Abit NF8 Series - Problema na instalação de memoria DDR

Thiago.pinheiro

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei uma ddr da kingston de 1Gb e instalei no pc que já tinha uma da Blitz de 250mb. Quando ligo o pc ele inicia mas quando entra no windows(Xp SP3) aparecem varios erros, o pc trava e reseta. Antes de travar eu conseguir ver se ele estava reconhecendo a memoria nas propriedades do ''meu computador'' e lá diz que tenho tenho 1.250 sendo assim ele está reconhecendo a memoria certo?

Tentei colocar só a memoria de 1gb Kingston e no primeiro a cpu apita(um bip longo e dois curtos) já se coloco no segundo slot o pc reseta antes mesmo de iniciar.

(Minha motherboard só tem 2 slots).

Alguem sabe como resolver isso?

Minha placa mãe é Abit NF8 Series

processador AMD Sempron

SERIO, valeu MESMO A QUEM AJUDAR, JÁ TO MORRENDO DE MEDO DE TER JOGADO FORA R$ 90 COM ESSA MEMORIA.

AGRADEÇO.

Postado
Qual a especificação das memórias?

Acredito que a memória é incompatível com o seu sistema, ou está com defeito.

A memoria que eu já tinha é uma Blitz Value Plus DDR400 256mx8

a que eu comprei é uma Kingston KVR400x64 c3a/1G

Processador: AMD Sempron Processor 3000+ 1.81GHz

Postado
Tentei colocar só a memoria de 1gb Kngston e no primeiro a cpu apita(um bip longo e dois curtos) já se coloco no segundo slot o pc reseta antes mesmo de iniciar.

Isso significa problema com a(s) memoria(s). Seu pente de memória kingston pode estar com defeito amigo ^_^

É só pensar, se você liga o pc com a Blitz de 250mb e ele funciona, pode ser o problema com a kingston mesmo.

Espero ter ajudado :D

Postado

uma dica, troque a memoria pois defe ser defeito, se for numa informatica, leve a cpu junto pra ele instalar, e instale somente a memoria de 1gb, posi a de 256 pode deixar mais lento do q só com 1gb, me corrijam se estiver errado ;D, valeu

• 2 semanas depois...
Postado

Hey galera, apesar de na teoria esse pente de memoria ser compativel com a minha configuração, na pratica não funcionou!

Fui na loja e troquei por um da mesma marca do que eu já tinha e é claro exigi a diferença em dinheiro já que o da Kingston era mais caro!

valeu mesmo a todos que responderam, ajudaram bastante!

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...