Ir ao conteúdo

placa de rede realtek

familiaabreu1

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Amigos preciso da ajuda de vocês...

Tenho uma placa mãe pegatron IPM31, com placa de rede on-bord, Realtek RTL8186C/8111C PCI-E Gigabit Ethernet Adapter, acontece que de repente não consigo mais me conectar a internet. A informação que tenho que o adaptador Realtek PCIe GBE Family esta com problemas de driver ou hardware, quando entro em gerenciador de dispositivos e tento atualizar o driver, ele diz que o driver já esta atualizado além e apresentar um erro: este dispositivo não pode ser iniciado. (código 10).

Já tentei de tudo, mas não consigo achar a solução... (baixei os drives, formatei a maquina).

Nada deu resultado...

Uma informação que julgo importante, o led laranja permanece acesa sem parar...

Ajudem-me, por favor!!!

Postado
Olá familiaabreu1

Tente baixar o driver atualizado com o DriverEasy

http://www.superdownloads.com.br/download/29/drivereasy/

Boa sorte e poste o resultado.

Pedro, valeu pela dica...

baixei o programa no meu net e passei pro pc, não sei se foi por não ter internet nele, mas ao rodar o programa ele deu erro...tenho instalado no pc o WinUtilities Disk Cleanear, que me diz que todos os drivers estão atualizados.

A cada tentativa passo a acreditar que o problema e físico...

Postado
Bom dia, Amigos preciso da ajuda de vocês...

Tenho uma placa mãe pegatron IPM31, com placa de rede on-bord, Realtek RTL8186C/8111C PCI-E Gigabit Ethernet Adapter, acontece que de repente não consigo mais me conectar a internet. A informação que tenho que o adaptador Realtek PCIe GBE Family esta com problemas de driver ou hardware, quando entro em gerenciador de dispositivos e tento atualizar o driver, ele diz que o driver já esta atualizado além e apresentar um erro: este dispositivo não pode ser iniciado. (código 10).

Já tentei de tudo, mas não consigo achar a solução... (baixei os drives, formatei a maquina).

Nada deu resultado...

Uma informação que julgo importante, o led laranja permanece acesa sem parar...

Ajudem-me, por favor!!!

Cara,

to com o mesmo problema aqui! Usei o CPUZ para verificar o modelo da placa mãe. Na placa em si não tem a marca, só tem IPM31. O programa diz que é da asus mas desconfio que é da PCWARE. Estou fazendo uns testes aqui. Se descobrir algo posto a resposta aqui.

Uma coisa que achei muito estranha é a questão da luz ficar laranja e sempre acessa. Descofio que seja algum tipo de curto na placa mãe. Ou algum conflito de hardware. O problema é que não posso abrir o PC porque está na garantia. Então não posso remover outros componentes para deixar somente a placa mãe funcionando. Tu tem como fazer este teste? Remover todos outros perifericos. Tipo, unidade de DVD, placa fax modem se tiver ou algum dispositivo PCI. Deixa somente o HD conectado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...