Ir ao conteúdo

Qual É A Melhor Abit Nf7 2.0 Ou A Msi K7n2 Delta-l

Max Frank

Posts recomendados

Postado

:bandeira: Meus amigos por favor me ajudem, eu tenho uma radeon 9600xt e um athlon 2600+. E quero comprar uma placa mãe e já pesquisei bastante e fiquei em dúvida entre duas:

A abit nf7 2.0 e a msi k7n2 delta-l :wacko:

Qual é a melhor para roda games?

:muro::bye: >>>>>>>>por favor mim ajudem<<<<<<<<

:bye::muro:

Mensagem editada por estar originalmente escrita em letras maiúsculas!

Postado

Cara, uso a Abit e não tenho nada a reclamar, muito pelo contrário! Ne não fosse ela eu teria perdido meu processador porque roloum um pití com meu cooler hehehe

Muito boa ela! E se for fazer overclock então... hehehe

:bandeira:

Bem, era para falar qual das duas é a melhor, eu sei, mas estou apenas dando meu comentário! Desculpe se fui chato, mas essa placa é "show de bola" hehehe

ixi, era NF7 e não a NF7-S

mais uma vez peço desculpas! hehehe :wacko::blink::huh:

Postado

não se preocupe com -S...ela só possui alguns opcionais a mais, como sata e sound storm..

eu tenho a NF7 :wub: e NOSSA!!! SHOWWW DE PLACA!!!

Postado
Postado Originalmente por Bernard@17 abr 2004, 14:58

não se preocupe com -s...ela só possui alguns opcionais a mais, como sata e sound storm..

Eu tenho a nf7 :wub:  e nossa!!! Showww de placa!!!

:muro: eu ouvir dizer que ela esquenta muito é mesmo?

:help:

Postado

Então o :palmas: abit nf7 2.0 tá vancendo de 2 x 0 contra a msi k7n2 delta-l :cry:

:bandeira:

:muro: será que essa é a melhor mesmo para games? :muro:

Postado

para games, em termos de desempenho, qualquer placa-mãe com chipset nForce2 ULTRA 400(ex: ABIT NF7(-S), ASUS A7N8X(DELUXE), MSI K7N2 DELTA-L(ILSR), etc) vão apresentar praticamente o mesmo desempenho, a diferença entre elas é mais com relaçao aos opcionais e o quesito OC, no qual a ABIT e EPOX ganham disparados...resumindo, qualquer uma server, mas tipo se a ABIT estiver com um bom preço vai de ABIT mesmo, mas as duas vão apresentar o mesmo desempenho em jogos...

Postado
Postado Originalmente por rafa besouchet@17 abr 2004, 16:30

para games, em termos de desempenho, qualquer placa-mãe com chipset nForce2 ULTRA 400(ex: ABIT NF7(-S), ASUS A7N8X(DELUXE), MSI K7N2 DELTA-L(ILSR), etc) vão apresentar praticamente o mesmo desempenho, a diferença entre elas é mais com relaçao aos opcionais e o quesito OC, no qual a ABIT e EPOX ganham disparados...resumindo, qualquer uma server, mas tipo se a ABIT estiver com um bom preço vai de ABIT mesmo, mas as duas vão apresentar o mesmo desempenho em jogos...

:muro::muro: Mas qual a melhor custo X beneficio, em torno de 450,00? :muro::muro:

Postado
Postado Originalmente por max frank+17 abr 2004, 15:07-->
bernard@17 abr 2004, 14:58

não se preocupe com -s...ela só possui alguns opcionais a mais, como sata e sound storm..

Eu tenho a nf7 :wub:  e nossa!!! Showww de placa!!!

:muro: eu ouvir dizer que ela esquenta muito é mesmo? :help:

Mentira!!! Quem falo isso ta lelé da cuca :tantan: ...hehe

A minha não passa de 34 graus...

Postado
Postado Originalmente por Max Frank+17 abr 2004, 16:33-->
rafa besouchet@17 abr 2004, 16:30

:muro::muro: Mas qual a melhor custo x beneficio, em torno de450,00? :muro::muro:

vai de abit-nf7...paguei 410 na minha...

Postado
Postado Originalmente por Bernard+17 abr 2004, 16:39-->
Postado Originalmente por Max Frank@17 abr 2004, 16:33

:muro::muro: Mas qual a melhor custo benefício, em torno de 450,00? :muro::muro:

vai de abit-nf7...paguei 410 na minha...

:blink: Amigo onde você comprou esta sua? :joia:

Postado
Postado Originalmente por max frank+17 abr 2004, 17:21-->
Postado Originalmente por bernard@17 abr 2004, 16:39

Postado Originalmente por max frank@17 abr 2004, 16:33

para games, em termos de desempenho, qualquer placa-mãe com chipset nforce2 ultra 400(ex: abit nf7(-s), asus a7n8x(deluxe), msi k7n2 delta-l(ilsr), etc) vão apresentar praticamente o mesmo desempenho, a diferença entre elas é mais com relaçao aos opcionais e o quesito oc, no qual a abit e epox ganham disparados...resumindo, qualquer uma server, mas tipo se a abit estiver com um bom preço vai de abit mesmo, mas as duas vão apresentar o mesmo desempenho em jogos...

:muro::muro: mas qual a melhor custo x beneficio, em torno de 450,00? :muro::muro:

Vai de abit-nf7...paguei 410 na minha...

:blink: amigo onde você comprou a sua? :joia:

Em uma loja aqui na cidade em q moro (niterói-rj)

Postado
Postado Originalmente por bernard+17 abr 2004, 17:30-->
Postado Originalmente por max frank@17 abr 2004, 17:21

para games, em termos de desempenho, qualquer placa-mãe com chipset nforce2 ultra 400(ex: abit nf7(-s), asus a7n8x(deluxe), msi k7n2 delta-l(ilsr), etc) vão apresentar praticamente o mesmo desempenho, a diferença entre elas é mais com relaçao aos opcionais e o quesito oc, no qual a abit e epox ganham disparados...resumindo, qualquer uma server, mas tipo se a abit estiver com um bom preço vai de abit mesmo, mas as duas vão apresentar o mesmo desempenho em jogos...

:muro::muro: mas qual a melhor custo x beneficio, em torno de 450,00? :muro::muro:

<_< amigo nessa comfiguração do seu pc. Você joga games com resolução no maximo bem? Você joga need for speed underground na comfiguração maxima em ate que resolução? Em termo de game que nota você dar para o seu pc? :chicote:

Postado
Postado Originalmente por max frank+17 abr 2004, 18:14-->
Postado Originalmente por bernard@17 abr 2004, 17:30

Postado Originalmente por max frank@17 abr 2004, 17:21

<_< amigo nessa comfiguração do seu pc. Você joga games com resolução no maximo bem? Você joga need for speed underground na comfiguração maxima em ate que resolução? Em termo de game que nota você dar para o seu pc? :chicote:

Do nota 10 :wub: pra ele...hehe

Rodo nfs under com tudo no maximo na resolução 800x600 e 1024x768 perfeitamente...

Jogo ut2004 com o grafico no maximo na resolução 800x600 e tenho picos de fps de até 120... (não testei em outra resolução ainda)...

Adorei a placa (lembrando q a minha é sem o -s), ou seja, não vem com sata nem com sound storm...

Postado
Postado Originalmente por Max Frank@17 abr 2004, 18:31

:bandeira: Amigos e sobre a msi kt6 delta lsr? Ela é boa? :help:

A KT6 Delta é boa mas o desempenho para games é inferior, a vantagem dela é incluir suporte a SATA.

A 450 reais o melhor custo benefício é a ASUS A7N8X Deluxe 2.0. Ela também inclui SATA, assim como a ABIT NF7-S, ABIT AN7, e MSI K7N2 Delta-ILSR, só que é um pouco mais barata porque a ASUS vende placas para os paraguaios diretamente.

Postado

Amigo, eu te sugeriria o seguinte:

Se quiser muito over sem opcionais demais, vá de Abit NF7.

Se quiser muito over com opcionais demais, vá de Abit NF7-s.

Se quiser over sem opcionais demais vá de K7N2 Delta-L

Se quiser over com opcionais demais vá de A7N8X-Deluxe.

Se não quiser over nem opcionais demais vá de ECS N2U400-a.

Eu tenho uma Delta-L :wub: e é uma otima placa-mãe. Não fui atrás de uma NF7 porque não queria muito, mas muito mesmo no overclock, e também não tinha grana para pegar as nForce2 completas com SoundStorm e SATA.

EDIT: Lembre-se que não adianta nada uma otima placa mãe e uma VGA ruim (MX440, etc..,), aí seu desempenho em jogos vai ser ruim mesmo, sem dúvidas. Se você não quiser SoundStorm, SATA, Etc, poderia pegar uma K7N2 Delta-L e investir mais em uma placa de video.

Postado

Eu citei ela no post acima, mas complementando, o SATA não é grande vantagem não, é só fazer um teste de desempenho e verá que o ganho com relação ao ATA133 é desprezivel. Ela é uma otima placa-mãe, com nForce2 Ultra 400, aceita Dual Channel, tem boas opções de over apesar de nesse quesito a NF7 ser melhor, bom som onboard apesar de não ser SoundStorm(Somente a Delta-ILSR tem isso).

Eu recomendo! :joia:

Postado
Postado Originalmente por The Jackal@17 abr 2004, 22:58

Eu citei ela no post acima, mas complementando, o SATA não é grande vantagem não, é só fazer um teste de desempenho e verá que o ganho com relação ao ATA133 é desprezivel. Ela é uma otima placa-mãe, com nForce2 Ultra 400, aceita Dual Channel, tem boas opções de over apesar de nesse quesito a NF7 ser melhor, bom som onboard apesar de não ser SoundStorm(Somente a Delta-ILSR tem isso).

Eu recomendo! :joia:

a delta-l também é uma otima opção

ai só depende de você escolher

nf7 ou delta-l

Postado
Postado Originalmente por risada@18 abr 2004, 03:44

O que o Soundstorm faz??

SoundStorm é o sistema de som das placas com chipset nForce2 Ultra 400 e South Bridge MCP-T. É um som de qualidade, comparado as SoundBlaster. O problema é que elas custam quase 500 reais.

Postado
Postado Originalmente por The Jackal+18 abr 2004, 09:02-->
risada@18 abr 2004, 03:44

O que o Soundstorm faz??

SoundStorm é o sistema de som das placas com chipset nForce2 Ultra 400 e South Bridge MCP-T. É um som de qualidade, comparado as SoundBlaster. O problema é que elas custam quase 500 reais.

:bandeira:você já VIU OU JÁ TESTOU UMA SoundBlaster. SE SIM, O QUE você ACHOU? :palmas:

Postado
Postado Originalmente por The Jackal+18 abr 2004, 09:02-->

O que o Soundstorm faz??

tipo

eu acho q vou pegar uma dessas

eu sei q o rpeco é caro

mais daih tipo eu não compro placa de som e invisto mais numa placa-mãe ;)

Postado
Postado Originalmente por trambolho+18 abr 2004, 16:30-->
Postado Originalmente por The Jackal@18 abr 2004, 09:02

O que o Soundstorm faz??

tipo

eu acho q vou pegar uma dessas

eu sei q o rpeco é caro

mais daih tipo eu não compro placa de som e invisto mais numa placa-mãe ;)

mas pegando a -S você estaria investindo em SOM e em SATA...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...