Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração para 3ds Max, Maya e Revit Architecture - CAD - R$ 2500 à R$ 3500


Futuca

Posts recomendados

Alô galera do CDH,

Conheci o site a pouco tempo e já virei fã. E como percebi que a galera "torra a paciencia" de vocês, vou aproveitar e tirar uma lasca::D

Seguinte, passada a rasgação de seda... Acabei de perder meu companheiro de longa data(vostro 1525), só não estou mais triste porque já tava na hora de trocar o amado. Comecei a bricar com esses programas aqui ó:

* 3ds Max 2012 or 3ds Max Design 2012

* Autodesk Maya 2012

* Autodesk Revit Architecture 2012

Desculpem enormemente se feri alguma regra de criar topicos:confused:, mas é que to numa LanHouse e preciso urgentemente adquirir um novo note(ou pc se for o caso).

Que que você mandam?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu só esqueceu o mais importante: Quanto pode gastar? Vai pagar parcelado ou a vista?

Já adianto, se não precisar de mobilidade monta um desktop que sai bem mais barato e o desempenho é absurdamente melhor.

Se quiser notebook mesmo, recomendo esse Avell que vi nessa loja pessoalmente e o bicho é melhor que nas fotos: http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1345&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela paciência ^_^

Então vamo lá. Na verdade não esqueci do preço, esperava que dentro dos requisitos do sistema que supracitei fosse possível identificar a melhor opção de compra. Mas se for o caso, acho que em torno de 3,5 k ta bom (seria mais que o preço de um mac nos EUA) passa um pouco do que posso pagar mas é melhor investir direito. Ah, seria parcelado, infelizmente.

A outra questão que me pergutaram foi sobre a utilização. Acho que básica mesmo, apesar de trabalhar com os programas,o trampo não requer tanta "parrudez". Lembrei de que outro dia fui trabalhar num conjunto habitacional no revit no meu vostro (2 ram) e ele travou que não ia mais pra canto nenhum.

Gosto da ideia de montar um desktop... gostaria de trabalhar com as duas possibilidades. Se possível.

Esqueci algo?

Obrigado companheiros!;)

Tu só esqueceu o mais importante: Quanto pode gastar? Vai pagar parcelado ou a vista?

Já adianto, se não precisar de mobilidade monta um desktop que sai bem mais barato e o desempenho é absurdamente melhor.

Se quiser notebook mesmo, recomendo esse Avell que vi nessa loja pessoalmente e o bicho é melhor que nas fotos: http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1345&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Falou <o.

xD

CARACA Sichieri, esse note é sucesso! Não conhecia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No seu caso você precisa de "mais" processador, veja os modelos abaixo e aguarde o comentários dos amigos sobre eles:

Tela de 17" uma estação de trabalho móvel.

* Avell FullRange T5175 DHJ-BD - Preço médio R$ 3.400,00

Core i7 2630M, 2.0ghz, 8gb DDR3 1333mhz, HD 750gb 5400rpm, GeForce GT 555M com 2GB GDDR3, Rede 10/100/1000, Tela 17,3" 1920x1080, Gravador de DVD, Wifi N, 2 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 E-sata, HDMI 1.4, Webcam 2mp, Bluethoot.

Telas de 14" e 15,6" mais portáteis digamos assim:

* Asus N43SN - Preço Médio R$ 2.800,00

Intel Core i7-2360QM 2GHz 6MB Cachê, 6 GB RAM DDR3, HD 640 GB 5400 rpm, Tela HD+ LCD LED 14" 1366x768, NVIDIA GeForce GT 550M 1GB, Rede Ethernet Gigabit 10/100/1000, Wi-Fi 802.11 b/g/n - 300 Mbps, Bluetooth 3.0, 1 USB 3.0. + 3 USB 2.0, HDMI, Leitor de Cartões 3 em 1 (SD/MMC/MS), DVD-RW, WebCam 2.0 Mp, Auto Falantes Altec Lansing, 2,4 kg, Windows 7 Home Premium 64 bits, Bateria de 6 células.

* LG A520-P.BE51P1(5500) - (A520-5500) - Preço Médio R$ 2.800,00

Intel Core i7-2360QM 2GHz 6MB Cachê, 6 GB RAM DDR3, HD 540 GB 5400 rpm, Tela HD+ LCD LED 1600x900, NVIDIA GeForce GT 540M 2GB, Rede Ethernet Gigabit 10/100/1000, Wi-Fi 802.11 b/g/n - 300 Mbps, Bluetooth 3.0 + HS, 3 USB 2.0, HDMI, Leitor de Impressão Digital, Leitor de Cartões 5 em 1 (xD/SD/MMC/MS/MS Pro), DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW,+R/RW, RAM), WebCam 1.3 Mp, HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD, 2,56 kg, teclado numérico, Windows 7 Home Premium 64 bits, HDD Security, Kensington Lock, Bateria de 6 células.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Gusgraf, mas será que preciso de tanta placa de vídeo, pelo que tenho lido e até mesmo nos requerimentos dos programas que mencionei elas não são necessariamente indispensáveis...

Outra coisa, vi alguns comentários comparando Avell e Powernote, são similares? Quem são essas marcas?

A assitencia da Asus é boa?

Agradecido.

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF511--CORE-I7--6GB-HD-750GB,product,SGRF511SD1,0.aspx

e esse ai gus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu plugar um monitor 1080 nesse RF511 (15.6" LED HD (1366 x 768) 16:9 Brilhante.) na HDMI ele roda nas 1080 linhas?

http://fastclub.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF511--CORE-I7--6GB-HD-750GB,product,SGRF511SD1,0.aspx

Cód: fastclub2011

Pela Fast Club ta de R$ 2.515,54

Calma, acho que entendi alguma coisa.

Avell, Powernote, Sager(porque esse nome não aparece nas postagens?)... são Barebones.

Nada que me intimide, o que importa é conteudo.

A Avell está bombando pelo excelente preço que vem apresentando...

Agora a pouco chegou a Msi na briga, mas com uns preços salgados...

A asus tem uma assistência ruim...

E tem um note da Avell que está balançando a galera, ou balançou, não sei, mas que não entendi qual foi...

To perdido... e tenho um trampo pra entregar mês que vem. o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim claro, na HDMI ele roda 1080p com certeza.

Cara quanto mais eu pesquiso sobre os Avell mais gosto deles.

Da uma olhada nessa galeria de foto do Avell: http://www.notebookmobile.com.br/fotos-produtos/MS16F2.html e olha essa foto também http://www.flickr.com/photos/danielalexandre/6043781003/lightbox/

É um design sóbrio, mas fala sério, bonito demais. Ta certo que a lateral dele é meio estranha, mas a tampa e a parte interna, que pra mim é o que importa de verdade, é show cara, não fica devendo nada pra linha ROG da ASUS nem pros MSI da vida. Pra ficar perfeito mesmo só um teclado iluminado, mas isso é o de menos... (eu nem teclo no escuro, mas é que fica bonito demais :D)

Ta certo que esse Samsung ai ta barato, mas se tu tem 3,5k pra gastar, pega logo um mais forte cara. E poxa 1366x768 é meio broxante - ahuauhahu - os Avell tem full HD.

Invista em algo melhor agora pra não ter que trocar tão cedo, isso é o que posso te dizer.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po vai usar sim cara, esses programas ai tem suporte ao OpenCL, o qual usa os CUDA Cores das nVidias pra finalizar os trabalhos, e isso da uma diferença grande no tempo gasto pra renderizar o projeto final.

Da uma pesquisada mais a fundo, mas em resumo é isso ai.

E outra cara, VGA não da pra trocar, quanto mais potente melhor, a máquina vai ter maior vida util.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim claro, na HDMI ele roda 1080p com certeza.

Cara quanto mais eu pesquiso sobre os Avell mais gosto deles.

Da uma olhada nessa galeria de foto do Avell: http://www.notebookmobile.com.br/fotos-produtos/MS16F2.html e olha essa foto também http://www.flickr.com/photos/danielalexandre/6043781003/lightbox/

É um design sóbrio, mas fala sério, bonito demais. Ta certo que a lateral dele é meio estranha, mas a tampa e a parte interna, que pra mim é o que importa de verdade, é show cara, não fica devendo nada pra linha ROG da ASUS nem pros MSI da vida. Pra ficar perfeito mesmo só um teclado iluminado, mas isso é o de menos... (eu nem teclo no escuro, mas é que fica bonito demais :D)

Ta certo que esse Samsung ai ta barato, mas se tu tem 3,5k pra gastar, pega logo um mais forte cara. E poxa 1366x768 é meio broxante - ahuauhahu - os Avell tem full HD.

Invista em algo melhor agora pra não ter que trocar tão cedo, isso é o que posso te dizer.

falou <o.

xD

valeu Sichieri,

Além de tudo são bonitos realmente. Posso configurar qualquer modelo e ir com fé? Agora, minha dúvida é a seguinte. Acho que estou pagando muito pela VGA, a qual não vou usar, =/... O que me diz?

Abração e agradeço a opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cuidado o RF511 tem proprio topico do pessoal reclamando do superaquecimento que causa tela azul e da Asus essa ninguem aqui fez o review mas tem topico tambem apresentando esse modelo com placa 550m e estão bem negativo quanto a aquecimento, diria que dar mais enfase no processador seria seguro. Eu usava(vendi o note xD) Maya 2011 com note Core i3, video integrada, e era bem tranquilo so pra brincar xD ate 300 mil poligos sem textura com FG ia normal na tela, o problema e a resolucao da tela que era de +-1200x800 area de trabalho muito pequena para trabalhar com 4 views era muito irritante mesmo, se for mesmo pra tornar como principal, vale dar enfase nos displays FullHD como citado Avell e tem

http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/fs

que tinha achado noutro topico

15' full HD core i7 top placa decente e HD de 7200rpm pra nao passar estresse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cuidado o RF511 tem proprio topico do pessoal reclamando do superaquecimento que causa tela azul e da Asus essa ninguem aqui fez o review mas tem topico tambem apresentando esse modelo com placa 550m e estão bem negativo quanto a aquecimento, diria que dar mais enfase no processador seria seguro. Eu usava(vendi o note xD) Maya 2011 com note Core i3, video integrada, e era bem tranquilo so pra brincar xD ate 300 mil poligos sem textura com FG ia normal na tela, o problema e a resolucao da tela que era de +-1200x800 area de trabalho muito pequena para trabalhar com 4 views era muito irritante mesmo, se for mesmo pra tornar como principal, vale dar enfase nos displays FullHD como citado Avell e tem

http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/fs

que tinha achado noutro topico

15' full HD core i7 top placa decente e HD de 7200rpm pra nao passar estresse

Opa! Obrigado pela boa opinião, mano!

Este Dell tá top mesmo... processaador melhor que o do Avell?

O avell acho que é melhor na placa de vídeo, ou seja, o dell tá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza, sou novo aqui no fórum 1° tópico fazendo,ok. Então to em duvida em qual note comprar, tipo eu estudo engenharia e necessito de um note que rode bem liso o Cad, e faça boas renderizações e tal, também que rode jogos no médio ou alto para jogos como fifa 12, gta, wow, não sou fã de crysis beleza, e também e muito importante a duração de bateria que seja boa mesmo, tipo sei la umas 5 hrs alta ou 6 hrs ou 7 +-..e também que não seja pesadão e grandão sabe.Eu estava pensado em um note com um preço +- 2800 a 3000 sabe ou 3200 também.Eu estava de olho em um dell XPS15, mas falaram que é grande e pesado d+, e eu preciso de portabilidade também, ai resolvi ver o dell xps15z parece legal e tudo mais, mas não sei se é bom sabe.. Então agora eu vi que esta saindo o dell xps14z, e gostei, porque alem de ser bem portátil me parece que também é potente, e provavelmente sera mais barato que o xps15z pois é menor, sei la, então gostaria de saber se esse xps14z vai me dar tudo isso que pedi, e se vocês tem outras dicas boas de note que me dão essas opções q pedi, e que a duraçao de bateria seja boa também, e esteja em conta la nos preços e falei.Há e que também não esquente muito.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado pela boa opinião, mano!

Este Dell tá top mesmo... processaador melhor que o do Avell?

O avell acho que é melhor na placa de vídeo, ou seja, o dell tá na frente.

Acho que não, pelo que andei lendo a diferença do 2630 para o 2670 é que um opera numa frequência maior que o outro, ou seja, consume mais unicamente para poder colocar mais ram. Seria isso?

**, e agora. Avell ou XPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião o conjunto do Dell XPS -Core I7 2670QM+GT 525 (R$ 2.999,00) é o melhor custo benefício para a finalidade de seus programas. Só compraria o Avell se a finalidade fosse jogos.

Gus, aquele Avell que me indicou ta nesse preço, e tem garantia de 3 anos... não seria mais jogo?

(Ou melhor, foi o Sichieri que indicou.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Configuração muito boa, só achei que para "desenhos" a tela de 13" muito pequena.

Acredito que nesta categoria e com valor até R$ 2500, ainda indico o Dell XPS 15 com processador core i5 2430M (2.4 até 3ghz), 4GB de ddr3, HD 500gb 7200rpm, tela de 15" 1920x1080 e vídeo Geforce 525m 1Gb ddr3. Quem desenha sabe que a tela e resolução é tudo!

Ps. Apesar do Vostro ter configurações "parecidas" com preço mais baixo sua tela é de 720p de resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara o que vai mandar agora na tua decisão é a resolução da tela mesmo.

Tem o dell com GT 525M e os Avell que tu consegue até com GTX 560M. Eu ficaria com o Avell, mas acho que no fim das contas tanto faz, questão de gosto mesmo.

Um amigo da faculdade comprou um Avell desse mas ainda não deu tempo de ver, senão eu te falaria com mais detalhes o que achei do notebook, mas pelas fotos acho que a diferença entre ele e o Dell na qualidade do acabamento deve ser mínima.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!