Ir ao conteúdo

HDMI, Mini-HDMI, DVI WTF?!?!

abidos

Posts recomendados

Postado

Desculpe minha ignorância a respeito do assunto, mas fui criado na era VGA e DVI, e meu entendimento sobre os cabos HDMI que estão saindo é minimo, então, segue-se a duvida cruel.

Estou pretendendo no ano que vem, montar uma maquina monstruosa, na qual irei me referir como "Autobot" (kkkkkkkkkkkkkkkkk).

então, pretendo colocar 2x HD 6990 como placas de video, e vi que ela tem 1 saida DVI, e varias mini-HDMI. Ate ai tudo bem, tem uma saida conhecida, a DVI.

O Panico comeca quando fui procurar monitores com um tamanho condizente com a criatura, então encontro monitores/tv com 27''.

Mas, me assusto ao ver, que eles nao tem entrada nenhuma DVI. então ai que vem minha duvida, vai funcionar do jeitinho que mamãe me ensinou a trabalhar com DVI? Digo, as resoluções e tal, vão ficar certinho?

Vou pegar mesmo um cabinho com uma ponta mini-HDMI, e plugar a outra pontinha HDMI no monitor e ele vai funcionar bunitinho (Perfeito!!!)?

Postado
Vou pegar mesmo um cabinho com uma ponta mini-HDMI, e plugar a outra pontinha HDMI no monitor e ele vai funcionar bunitinho (Perfeito!!!)?

só não vai funcionar 100%, se a tv estiver com problemas, porque no geral a diferença é monstruosa entre vga e hdmi.

só cuidado para não pegar uma tv que não possua a resolução que pretende, pois ainda existem esses modelos por ai no mercado.

Postado

então,

A que estou visando, é uma da Samsumg, com maxima resolucao de 1920x1080 , full HD 1080p. E ela que tem só entrada de HDMI, não tem de DVI.

Andei pesquisando sobre os 2 conectores, em termos de qualidade de imagem DVI = HDMI, mas ja que a TV nao tem entrada DVI só HDMI tive que correr ao forum perguntar se ia dar tudo certo. HEHEHE valeu ae pela dica.

Postado
ela que tem só entrada de HDMI, não tem de DVI.

confesso que ainda não vi tvs com esse conector, não deve ter não uma vez que o adptador dvi-hdmi é bem prático nessa adptação e que uma vez o hdmi é menor em relação ao dvi, deve sair menos custoso na hora de fabricar, além de ser uma boa opção a utilização hdmi - hdmi além de mais vantajosa.

• Membro VIP
Postado
Desculpe minha ignorância a respeito do assunto, mas fui criado na era VGA e DVI, e meu entendimento sobre os cabos HDMI que estão saindo é minimo, então, segue-se a duvida cruel.

Estou pretendendo no ano que vem, montar uma maquina monstruosa, na qual irei me referir como "Autobot" (kkkkkkkkkkkkkkkkk).

então, pretendo colocar 2x HD 6990 como placas de video, e vi que ela tem 1 saida DVI, e varias mini-HDMI. Ate ai tudo bem, tem uma saida conhecida, a DVI.

O Panico comeca quando fui procurar monitores com um tamanho condizente com a criatura, então encontro monitores/tv com 27''.

Mas, me assusto ao ver, que eles nao tem entrada nenhuma DVI. então ai que vem minha duvida, vai funcionar do jeitinho que mamãe me ensinou a trabalhar com DVI? Digo, as resoluções e tal, vão ficar certinho?

Corrigindo toda a sua "bagaça" essa placa ao menos no modelo de referencia não tem conector HDMI (ou mini HDMI), tem apenas um DVI-I e 4 DP (Display Port), ela vem com 3 adaptadores, sendo que um deles é o DP=>HDMI, e lembrando ainda que DP suporta mais largura de banda que o HDMI.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-6990/2196/1

Postado
então,

A que estou visando, é uma da Samsumg, com maxima resolucao de 1920x1080 , full HD 1080p. E ela que tem só entrada de HDMI, não tem de DVI.

Andei pesquisando sobre os 2 conectores, em termos de qualidade de imagem DVI = HDMI, mas ja que a TV nao tem entrada DVI só HDMI tive que correr ao forum perguntar se ia dar tudo certo. HEHEHE valeu ae pela dica.

FYI:

Dvi e HDMI tem a mesma qualidade, TV's normalmente não tem entrada DVI, ai voce pode conectar um conector mini-hdmi~hdmi sem problemas, se a placa de video só tem saida DVI, voce pode comprar qualquer adaptador pois não ocorre perda de qualidade pois o sinal é digital em ambos funcionara da mesma maneira que hdmi~hdmi 1080p/60hz.

Postado

resumindo

DVI => Monitor (para ser usado em monitor)

HDMI => TV

Displayport => Monitor (raros casos em TVs)

HDMI tem versões, 1.3, 1.4 e 1.4a

As primeiras versões não transmitiam áudio, as ultimas versão são necessárias para 3D, tem uma versão que poderia passar internet, sem cabo de rede, mas não sei se foi lançado

• Membro VIP
Postado

só contribuindo... a minha 4870 possui audio também... mas para esse audio passar para a TV tem que ser o adaptador que veio com a placa... se eu pegar um adaptador genérico a minha placa deixa de passar o audio... cara deve ter vindo alguma coisa desse tipo aí nessas tuas placas porradas... a minha já é véia e tem o adaptador....

Postado

Interessante, então basicamente o que vou ter que fazer, é colocar a placa de video, plugar um adaptador DP > HDMI e pluga na TV/Monitor, ou um adaptador DVI > HDMI e pronto, ta resolvido. HEHEHEHE

O que me deixa tonto, é que se eu vou procurar monitores acima de 22" sempre eles tem nos nomes: TV/Monitor ai complica, porque ai eles nao tem entrada DVI.

• Membro VIP
Postado
Interessante, então basicamente o que vou ter que fazer, é colocar a placa de video, plugar um adaptador DP > HDMI e pluga na TV/Monitor.

O que me deixa tonto, é que se eu vou procurar monitores acima de 22" sempre eles tem nos nomes: TV/Monitor ai complica, porque ai eles nao tem entrada DVI.

Sim isso mesmo.

No caso o meu monitor (sim esse é só monitor) tem apenas HDMI e DVI (veio com cabo DVI-D Single link e DVI>VGA (nem pra vir um HDMI), na realidade monitor mesmo vi até 24/26 acima disso só televisão (não existe isso de TV/monitor, é apenas uma TV com conetor VGA), na ralidade esses ditos TV/monitor a funão principal deles é TV e não monitor, já monitores a sua função principal é monitor mesmo e se pode conectar um receptor de TV via HDMI neles que vai funcionar perfeitamente (já teste um da NET HD).

Verifique em sites especializados em hardware de pc os monitores.

Postado

Certo, então só tenho mais uma duvida.

Se eu usar uma TV, conectada ao computador, vou ter algum prejuizo na funcao do mesmo? Tipo, perda de qualidade, ou problemas em jogos e tal ou vai funcionar certinho como monitor, vou poder ajustar resolucao e tudo?

• Membro VIP
Postado
Certo, então só tenho mais uma duvida.

Se eu usar uma TV, conectada ao computador, vou ter algum prejuizo na funcao do mesmo? Tipo, perda de qualidade, ou problemas em jogos e tal ou vai funcionar certinho como monitor, vou poder ajustar resolucao e tudo?

A qualidade da imagem em sí dependerá do aparelho (TV no caso). Não há prejuizo de funão da TV, somente é mais chato configurar a TV para a escala de imagem do PC (em alguns modelos é complicado preencher a telha com a resolução escolhida).

No caso também utilizo uma TV as vezes para assistir filmes, e nela já configurei o HDMI para mostrar a imagem como ela é (no caso 1080P) sem cortar nada (antes cortava as 4 bordas da imgem).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!