Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

troquei meu sistema operacional de W7 home, para ultimate, a maioria dos drivers desse not depois de terminado a instalação daaquela msg dizendo que o programa não foi instalado corretamente, ja tentei de tudo, modos de compatibilidade e etc... mas no mais ta tudo funcionado depois de muita luta, o meu problema é que as luzes do teclado não estão ficando de acordo com a luz ambiente, pois deveria mudar de intensidade de acordo com a luz ambiente. O programa chamado Vaio Control Center deveria ter em suas configuraçoes de teclado e mouse, a opção de usar esse recurso do sensor de luz, o nome é backlght KB mas no progrma não aparece nem com reza a opção, ja tentei varias versões e nada. Peço ajuda aos colegas, espero que alguem tenha encontrado uma solução pra isso.

Postado

o suporte da vaio me disse que os drivers foram feitos para o win 7 home, e que não suportam o ultimate, aguardar e esperar que em algum futuro esse pessoal crie vergonha na cara e desenvolvam drivers que sejam compativeis com os sistemas mais utilizados. Uma droga, computador carissimo e sem um suporte descente.

• mês depois...
Postado
É meu amigo estou com o mesmo problema que o seu pois o Win 7 home era uma ***** e não condizia com a configuração potente desse notebook. Além das luzes eu tenho um problema pior, gostaria de PODER desabilitar ou habilitar o touchpad (mouse embutido) do notebook, porém não consigo, trabalho com photoshop e uso teclas de atalho e direto escorrega a mão e o mouse aperta sem querer atrapalhando muito o trabalho, alguem pode me ajudar nesse caso de desabilitar o touch???

essa parada do teclado desisti a muito tempo, tentei infinitas versões do programa que controla mas nenhuma funcionou, essa do mouse o tb é uma porcaria o dono dele sempre me fala que o pc ta com defeito porque el ta digitando por exemplo e o cursor muda de lugar toda hora, eu vi que pra isso tem que instalar o programa do mouse, se não me equivoco synaptics, com ele tem como desativar essa porcaria.

• 2 meses depois...
Postado

apesar do topico ser antigo, possuo este modelo de notebook e apos formata-lo nao conseguia de forma alguma resolver a questao da iluminacao do teclado, como resolvi o problema hoje, gostaria de deixar a solucao aqui pra quem estiver aflito como estava tentando resolver este problema

os programas da sony tem uma ordem de instalacao padrão para funcionar de forma perfeita e aqui consegui resolver a questao da luz do teclado com a seguinte ordem de instalacao:

1 - vaio location utility

2 - sony shared library

3 - vaio update 5 sofware + updates

4 - vaio hardware diagnostics

5 - vaio care sofware

6 - sony notebook utilities

[]`s e espero que isso ajude a quem precisar. :)

Postado
apesar do topico ser antigo, possuo este modelo de notebook e apos formata-lo nao conseguia de forma alguma resolver a questao da iluminacao do teclado, como resolvi o problema hoje, gostaria de deixar a solucao aqui pra quem estiver aflito como estava tentando resolver este problema

os programas da sony tem uma ordem de instalacao padrão para funcionar de forma perfeita e aqui consegui resolver a questao da luz do teclado com a seguinte ordem de instalacao:

1 - vaio location utility

2 - sony shared library

3 - vaio update 5 sofware + updates

4 - vaio hardware diagnostics

5 - vaio care sofware

6 - sony notebook utilities

[]`s e espero que isso ajude a quem precisar. :)

oloko mano, que felicidade por essa resposta, vou testar hoje, o dono do note até hoje me cobra isso hahaha, agora um pergunta, eu sempre costume começar por driver de chipset, video.... deixa eles todos pra depois ou posso instalarlos antes? e são somente esses 6 que necessitam de sequencia? muito obrigado pela resposta

• 10 meses depois...
Postado
Desculpem ressucitar o tópico depois de tanto tempo, mas melhor do que criar outro.

Recentemente meu HD deu problema e eu tive que trocar por um novo e agora eu estou com o mesmo problema de não conseguir instalar o Vaio Control Center (programa responsável pelo gerenciamento de diversas funções do note, inclusive do teclado, que é o motivo de eu estar tentando instalar esse programa), onde o mesmo não reconhece que meu notebook é um vaio.

Entrei no chat live da sonyEUA e lá o cara me disse o seguinte: Since the preinstalled operating system in the computer has been changed, the system services and registry settings related to the VAIO Control Center are not configured as expected.

Quando eu entro no site da vaio para fazer o download do driver, tanto o site quanto o windows parecem não reconhecer qual é o modelo do note, me impedindo de instalar corretamente o programa.

Então sabemos agora que o problema está nos registros do OS, que agora não estão configurados para reconhecer o VCC.

Alguém tem ideia de como resolver isso? Alguém sabe que registros são esses que devem ser mudados?

Grato desde já

Então brow, esse negócios de driver da vaio é uma m**da, o not desse cliente por fim eu tive de entregar sem funcionar direito esse negócio do teclado, mas descobri depois que tem uma certa muage pra instalar os drivers da vaio, primeira coisa te aconselho pegar o programa 7zip e descompactar todos os arquivos .exe dos drivers, segundo da uma procurada na net sobre sequencia de instalação por nots da vaio, pelo que me disseram depois que ja tinha entregado o not quando você obedece essa sequencia de instalação tudo volta ao normal, e temque deixar ao menos uma vez o tal vaio update atualizar aquele monte de porcaria. no fim das contas eu convenci o dono do notebook usar ele sem ter a iluminação adequada, isso tudo por conta do programa que controla não instalar corretamente. ele aparecia o negócio do teclado mas não dava opção de configurar, como antes de formatar dava.. boa sorte.

• 4 meses depois...
Postado

Meu Notebook foi formatado e os drives foram instalados. Tudo funciona normalmente, porém a iluminação do teclado não funciona.

Deveria haver uma opção no Vaio Control Center chamada Backlight KB (que existia antes) que configura o backlight, mas agora não tem mais.

Já fiz o recovery duas vezes e não adiantou. Alguem ja teve problema semelhante e ou sabe como me ajudar?

Obrigado, abraço a todos!

• 2 meses depois...
Postado
Meu Notebook foi formatado e os drives foram instalados. Tudo funciona normalmente, porém a iluminação do teclado não funciona.

Deveria haver uma opção no Vaio Control Center chamada Backlight KB (que existia antes) que configura o backlight, mas agora não tem mais.

Já fiz o recovery duas vezes e não adiantou. Alguem ja teve problema semelhante e ou sabe como me ajudar?

Obrigado, abraço a todos!

então como descrito acima a sequencia de instalação influencia na funcionalidade desse recurso, vi outro amigo falar que só funciona com w em Inglês, vai saber, o que eu mexi até hoje ta com mesmo problema

• 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • mês depois...
Postado

Consegui ativar a luz do teclado:

1 - Desinstale o VAIO CONTROL CENTER pelo PAINEL DE CONTROLE do WIndows

2 - Reinstale o VAIO CONTROL CENTER através do VAIO CARE:

a) Entre em FERRAMENTAS AVANÇADAS

B) Entre em RESTAURAÇÃO E RECUPERAÇÃO

c) Clique em REINSTALAR APLICATIVOS E DRIVES

d) Selecione o VAIO CONTROL CENTER

3 - Reinicialize o windows e PRONTO!!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...