Ir ao conteúdo

Como Compartilhar A Internet Usando o ICS do Windows?

victor.sartori

Posts recomendados

Postado

aqui funcionou perfeitamente, so foi colocar o DNS com o IP do servidor (meu PC1) no cliente (PC2) e compartilhar a conexao PPPOE do servidor r pronto...funcionando

aaahhh um detalhe, eu instalei o serviço Remote Desktop (Area de trabalho remota) que permite você operar o computador cliente a partir do seu servidor, ou vice versa....e permite operar ele de qualquer lugar tendo acesso a internet...isso e muito legal, muito bacana...e eficaz e funcional...pratico!

• mês depois...
Postado

Olá Pessoal. Tenho uma rede ponto a ponto aqui, estou tentando compartilhar a conexao turbo da BRT mas não consigo. Está configurado tudo certo (micro servidor com ip fixo e micro 2 com ip, dns e gateway como têm de estar). Até aparece a conexao com gateway e consigo acessar os arquivos de um micro no outro, mas não consigo acessar página nenhuma pelo micro 02. já desabilitei firewall e tudo o mais, o que pode estar acontecendo? Espero que possam me ajudar. Valeu.

Postado

verifique se você consegue fazer ping para um endereço externo como por exemplo 200.160.0.10, se conseguir, você esta com problemas de resolução de nomes... experimente colocar o endereco de dns do seu provedor, na maioria dos casos resolve...

[]´s

Victor

• 2 semanas depois...
Postado

tentei configurar meu outro computadro pra acessar a net atraves do que esta ligado no speedy mas ele deu esse erro que esta na imagem abaixo, o que faço agora?

tentei e apareceu um erro e não consegui compartilhar minha net com o outro micro que tenho em casa, qual o precedimento que devo tmar, o erro segue na figura abaixo.

Se alguem puder me ajudar fico grato

post-28091-13884923726091_thumb.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Eu não entendo quase NADA de rede.

Então relevem se minha pergunta não se encaixar aqui, que acho bem provável, mas foi o único tópico que vi falar algo que tivesse haver com rede.

Então a pergunta:

Tem como eu compartilhar o histórico da minha internet com os outros computadores?

Postado

Eu estava com prolemas para conectar duas máquinas com Win XP Pro SP2, mas consegui. Porém ainda tenho um problema.

Bem, consegui resolver o problema do acesso à Internet. Instalei o Winconnection no servidor e desabilitei todos os firewalls no cliente. Configurei o proxy do Winconnection no servidor. O único problema agora é que no cliente só consigo compiar alguns arquivos, por exemplo os .exe eu não consigo fazer nada, é algum problema de permissão, estranho, pois dei permissão total para o cliente. No servidor não consigo acessar o disco rígido do cliente de jeito nenhum. Também verifiquei as permissões no servidor para acessar o cliente e não consegui.

• 3 meses depois...
Postado

Eu também estou tendo um problema com ligação micro a micro com windows xp pro. A internet da rede funciona, so que quando abro algum programa como o word do pc servidor, a internet dele cai e aparece aquela mensagem de que a conexão local esta com um cabo de rede desconectado. C pudessem me ajudar eu agradeceria.

Postado

Ok.. vamos lá :

Especifique mais como está sua conexão de rede

IP, DNS, Gateway de ambas as máquinas... usou o ICS?

Sua conexão é cabo ou adsl?

Eles se enxergam perfeitamente na rede? quando você vai em meus locais de rede/? sem abrir o word...

Fala aí mais detalhes, pra gente averiguar melhor...

valeu!

Postado

Bom, no meu caso as especificações são estas:

- bom, estas partes eu nom conheço muito, mas eu utilizei sim o ICS, crie uma nova conexão banda larga p/ poder ser compartilhada e deixei d usar a outra banda larga (a conexão q vem com o modem e q aparece na parte de dial up)

- a minha conexão é adsl

- a minha rede já esta bem configurada (p/ troca de arquivos) tanto q um arquivo q eu baixei no pc servidor e deixei na pasta compartilhada apareceu no meu pc cliente também.)

- um inconveniente é quando eu ligo o pc servidor q diz q a conexão local 2 (eu creio q seja a outra conexão de rede q veio junto com o modem) esta nula ou limitada e q não foi possível atribuir um endereço d rede)

- antes eu tentei montar a rede por aquele assistente do windows p/ configurar rede so q não deu muito certo, entom eu fiz d novo por esse modo, sem utilizar o assistente e deu certo.

Bom, caso esteja faltando informação, é so falar. ^^ falou o/

Postado

max flavio:

é o seguinte... não entendi muito quando você falou:

crie uma nova conexão banda larga p/ poder ser compartilhada e deixei d usar a outra banda larga (a conexão q vem com o modem e q aparece na parte de dial up)

COmo assim criou outra?

Olha você ta tentando conectar os 2 pcs sem auxilio de roteador ok? o pc1 (o servidor) tem 2 placas de rede correto? [estou tentando imaginar sua situação, por favor diga caso use algo extra ou não for isso]

O seu modem deve estar ligado na placa de rede 1 do seu servidor, na placa de rede 2 você conecta um cabo cross over entre o pc1 e o pc2

Se você não quiser fazer pelo assistente.. q você pode ir em Iniciar>Programas>Acessórios>Comunicações>Assistente para configurações de rede

Faça isso inicialmente no servidor... colocando q la é q vai ser o servidor e depois repita esse procedimento na outra máquina, com a diferença que la vai receber (se conecta por meio de outro computador)

você falou q sua conexao aparece nula ou limitada correto?

isso pode ser pelo fato de os IP´s estarem com outra classe

tnte colocar no servidor (pc1) o seguinte endereço IP> 192.168.0.1

no pc2 o seguinte IP> 192.168.0.2

Ambos com mascára de sub-rede 255.255.255.0

O DNS você recebe de seu provedor.. va no pc1(servidor) em executar> digite command > ipconfig /all

Na conexao local que está conectado diretamente seu modem você vai ver la...

Digite esse DNS no pc2, e coloque o pc2 com gateway 192.168.0.1

Dê uma olhada nesses tutoriais, conceteza irá lhe ajudar (obs: isso serve pra muitas pessoas desse tópico também)

Tutoriais! Rede ponto a ponto

Espero ter ajudado, qualquer dúvida só falar.

Valeu!

• mês depois...
Postado

Amigos, está claro para mim que existe um problema com o ICS.

Na minha rede, funcionava tudo bem: Computador host com ICS contendo 1 placa de rede (conexao ponto-a-ponto com outro pc), 1 roteador usb wifi (conexao 802.11 para um palm e um notebook) e um modem adsl usb que ligava à Internet.

De repente, nenhuma das conexões com a Internet funcionou: a rede ponto-a-ponto via cabo ainda funciona, a conexão via wifi ainda pega beleza, e o computador host acessa normalmente a Internet no modem adsl, mas somente ele acessa a Internet e nenhum dos outros computadores!

Então achei que seria ou um problema no ICS (ou no serviço ADSL).

A rede trabalhava com ip fixo na placa de rede do host (ip 192.168.0.2) e o outro pc estava configurado com ip fixo de 192.168.0.3, gateway 192.168.0.2 e dns primario 192.168.0.2. Todos na sub 255.255.255.0.

O roteador wifi usb estava com ip fixo 192.168.0.1. Todos os dispositivos wifi seguiam o padrão do pc que falei: ip fixo 192.168.4, etc. Nenhum ip foi atribuído errado, como podem ver.

Fico me perguntando se o problema não está no DNS. É como se o computador host pegasse beleza o DNS do serviço adsl (velox) mas não repassasse o mesmo aos computadores clientes, e eles assim não enxergariam a Internet. Não sei se consegui me expressar direito.

Foi dito atrás que é preciso obter as configurações do serviço de banda larga. Digitando na linha de comando o comando ipconfig /all encontrei varios ips de dns, e tentei lançá-los nos computadores clientes, no lugar do ip 192.168.0.1 (e 192.168.0.2, que também pertence ao host, cada um na sua conexão). Nada.

Verifiquei os serviços que estavam disponíveis no compartilhamento. (figura 1). Gostaria de saber o que realmente significa o "DNS" que consta na lista: é um servidor DNS operando como um NAT ou o que? Acho que ele não está operando devidamente.

Além da pergunta anterior, alguém aqui sabe como as variáveis do serviço de banda larga (especificamente Velox) devem ser usadas na rede do ICS? Todos aqueles dados obtidos no ipconfig /all não serviriam de alguma coisa? Isto porque eu achava que o próprio ICS se encarregava de propiciar o diálogo entre os clientes e o serviço de internet (através do item DNS acima), mas agora não sei mais!!

Além disso, com receio do Firewall do Windows XP estar se metendo onde não devia, chequei se estava marcado o item Estrutura UPnP nas exceções. E estava tudo ok! (figura 2).

Aguardo uma dica.

post-8927-13884941186723_thumb.jpg

post-8927-13884941186993_thumb.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Oi gente!

Bem, compartilhei duas máquinas, uma delas é um notebook.

O computador é o servidor, o notebook é o cliente.

O computador está configurado certo e o cliente também.

Pelo computador consigo fazer tudo, mas pelo cliente não consigo acessar o servidor, aparece, mas diz que não tenho permissão, que não está acessível ou que o caminho não foi encontrado.

Alguma ideia? O computador tem o Windows xp Pro SP2 e o cliente tem o Windows xp Home SP2

Valeu!

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal boa tarde!

tenho um computador com winXp e IIs instalado tudo funcionando Ok atraves de mascaramento de Ip com o no-ip.

porém essa maquina agora está trabalhando numa rede com velox roteada e faz parte como cliente com uma conexao wireless.

como faço para Acessar a Pagina web deste computador que fica na Rede Interna através da internet??

Obs>: quando entro no IE deste computador e digito localhost, aparece certinho minha pagina web.

agradeço desde já!!

• 9 meses depois...
Postado

gente seguinte roteei um speedy aqui no meu prédio com um roteador 3com 812 adsl, gostaria de uma ajuda sobre como configura-lo para que as máquinas não se enxerguem... desde ja agradeço

• 4 meses depois...
Postado

Olá galera, desde já agradeço a ajuda de todos, estou com um problema que é o seguinte, na empresa tem 8 pcs, acessamos a internet pela Telefonica usamos um modem roteado D-LINK 500G e um HUB/SWEET encore, quanto todos os pcs estão conectados no sweet não fica mais que dez minutos conectados na internet, se conectar qualquer um deles fica conectado sem problema algum, já troquei o modem, o sweet e o problema continua, os cabos não são pois individualmente conecta, esta rede funcionava até a pouco tempo atrás, a rede em si funciona normalmente . que posso fazer para resolver este problema. Grato a todos pela ajuda.

• 4 semanas depois...
Postado

:confused:CLIQUEI EM SEU LINK E OFF

ChangeLog:

15 de fevereiro de 2007, 10:24

06 de setembro de 2006, 21:35

Pessoal, segue um manual do ICS do Win98se / Me / 2000 / XP

COMO COMPARTILHAR A INTERNET USANDO O ICS DO WINDOWS 98SE / ME

COMO COMPARTILHAR A INTERNET USANDO O ICS DO WINDOWS XP / 2000

Pessoal, se tiverem dúvidas ou algo dos manuais que esteja "vago" por favor postem mensagens aqui, ou me avisem atraves de e-mails!

Até mais

Victor

• mês depois...
Postado

Pessoal, estu com problemas na minha 'mini rede' via crossover. Eu já configurei tudo certinho seguindo todos os tutoriais e até consegui fazer meus computadores se enxergarem na rede. Mas as vezes acontece o que não consigo entender como e porque acontece de os dois de repente não se enxergarem mais, despois de eu desligar um deles ou reiniciar ou desligar ambos. Tipo, agora configurei tudo certo, mas não sei se da próxima vez que eu os ligar isso vai acoontecer de novo. A coisa é tão doida que as vezes os dois se enxergam na rede, mas quando vou entrar na internet com o computador cliente ele não enxerga a internet que já está compartilhada. Já vi e revi tudo, não há o que fazer... Alguém pode me ajudar?

PS: O computador que faz o compartilhamento da rede é XP o cliente é Vista

• 2 meses depois...
Postado

No meu caso, colocar ip automático, não resolveu.

É um modem speedtouch 510v6 ligado em uma placa On_Board no pc e o switch ligado na outra placa, OffBoard no mesmo pc e no switch também ligado o outro pc.

A placa On tá com ip automático na faixa certinha, já a placa OFF e a do outro pc, viajaram na maionese nos valores.

On_Board

Ip: 192.168.1.64

Másc.:255.255.255.0

GTW: 192.168.1.254

DNS: 192.168.1.254

OffBoard

Ip: 169.254.75.195

Másc.:255.255.0.0

GTW:

DNS: fec0:0:0:0:ffff::1%1

PC2

Ip: 169.254.255.98

Másc.:255.255.0.0

GTW:

Assim, gostaria de que alguém me ajudasse aqui nas configurações desses numeros.

Já compartilhei a conexão do discador e todo mais, agora só falta funcionar.

Valeu galera.

• 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

olá pessoal, to com dois pcs um com speedy e duas placas de rede quero compartilhar com outro pc, fiz cabo cross, rodei configuração rede domestica do xp nos dois, eles se comunicam mas não consigo acessar internet no outro pc. o que será estar errado? desde já agradeço a atenção.

Antonio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!