Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera... tenho um problema.

Às vezes, ao copiar uma tal pasta para OUTRA PARTIÇÃO OU OUTRO HD, o Windows me informa esse ERRO em alguns arquivos, e eles, especificamente esses, não são copiados, ou seja, tudo é copiado, menos esses tais arquivos.

O certo é que esses tais arquivos que as vezes ficam de fora são aqueles que possuem o "Nome" um pouco maior... com mais carracteres.

Gostaria de saber se tem como burlar essa regra de carracteres na hora de copiar arquivos... alguém ajuda!

- Se eu copiar a mesma pasta para outro local DENTRO DA UNIDADE C (SISTEMA) O ARQUIVO COPIA NORMALMENTE

- O erro só ocorre na hora de copiar para OUTRA PARTIÇÃO OU OUTRA UNIDADE

- Todos os arquivos restantes vão normalmente, somente esses maiores NÃO SÃO COPIADOS.

Todas as partições estão em NTFS, incluindo a partição do SISTEMA, a partição de DADOS. Só o HD externo está em FAT32.

-

O que está acontecendo não é a limitação no TAMANHO do ARQUIVO, mas no NOME DO ARQUIVO + O NOME DO DESTINO, ex:

(C:\Users\Fernando\Downloads\Torrents\Banda Tal\Album Tal\Nome da música ou do arquivo que é provavelmente grande e ultrapassa os 256 carracteres de limite do Windows. mp3 )

-

-

E segue o link do tal erro.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIrqIpnpoyblaVFy8DBd39HnTkjSzYipLHaztbFoofF8TXpeyRqHX3DXLpj_CPG3DT9C8AVepHJHBU-2Yaf9RVwAm1T1UBgNOXQoMPtgonk3gkGRa_mrHH7k.jpg

Postado

Existem diversas formas de ultrapassar esta questão:

1 - Podes mapear partilhar a pasta destino para um nome curto e efectuares a operação de copia. Exemplo: partilha a pasta "FicheirosAqui" que se encontra em "c:\Document and Setting\Nome do Utilizador Muito Longo\Ambiente de Trabalho\Nome de uma pasta muito longo\Dentro de outra pasta com um nome muito longo\FicheiroAqui" para o nome "A". Efectuas um mapeamento de um drive (por exemplo X: ) para esta partilha e em vez de teres aquele nome longo passas a poder aceder lá apenas escrevendo X:\A

2 - Utilizar o robocopy. Este utilitário é distribuído com o Windows e não tem a limitação dos caracteres. Em teoria podes copiar caminhos até 32000 caracteres. Para mais informações sobre este utilitário de cópia escreve na linha de comandos "robocopy /?"

Fonte: Answers Microsoft

• Curtir 1
Postado

puts... tentei aqui mas por linha de comando fica tudo muito complicado, não entendo muito disso, vou acabar fazendo *****.

Que falha da Microsoft essa limitação...

Postado

1. vá na pasta onde está o arquivo que você não consegue copiar

2. copie o endereço dessa pasta, exemplo: d:\mp3\músicas\funk\gaiola das popozudas\...\cd ao vivo :D

3. vá em ferramentas do teu explorer, e clica em mapear unidade de rede (caso não apareça o ferramentas, aperta o ALT)

4. cole o endereço da pasta da gaiola das popozudas :D e escolha qualquer letra disponível

5. concluir

agora, em "Meu computador" você terá disco C:\ D:\ ... e também o mapeamento.

o endereço ficou reduzido para X:\cd ao vivo

depois, quando não precisar, clica em cima com o botão direito, e desconectar-se

:aplausos:

Postado

Opa... entendi! Bem fácil, valeu mesmo!

Mas uma questão. Suponhamos que eu tenha tantos HD's instalados na minha máquina e com tantas partições que chegue ao limite das "Letras do Alfabeto".

Aí, no caso, eu não tenha mais letras pra colocar para a unidade. O que é preciso fazer?

• 3 semanas depois...
  • 6 anos depois...
Postado

Para aprender a usar o Robocopy, veja o vídeo: 

adicionado 11 minutos depois

Você pode também compactar a pasta onde está os arquivos com nomes longos (pode fazer isso clicando com o botão direito em cima da pasta e selecionando a opção "Adicionar para o arquivo..."), copiar o arquivo compactado para onde você quer (e não esta conseguindo) e dentro da pasta de destino descompactar o arquivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...