Ir ao conteúdo

Notebook Dell Vostro 3550

rayken

Posts recomendados

Postado

Falae pessoal do forum, tudo certo?

Estou pensando em comprar o vostro 3550 por ter um processador i5 (não tão simples como o i3, nem tão avançado como o i7) , uma tela anti-reflexiva (irei usar o note na rua) e placa de video dedicada (eventualmente irei jogar).

Especificações técnicas ->

Processador Segunda Geração do Processador Intel® Core™ I5 -2430M (2.4GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.0Ghz, 3Mb Cache, 4 Threads)

Sistema operacional Windows® 7 Home Basic Original 64-Bit em Português

Tela Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo

Memória 4 GB de SDRAM DDR3 a 1333 MHz

Disco rígido Unidade de Disco Rígido SATA de 500GB (7200RPM)

Unidade óptica Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e Cyberlink PowerDVD™ DX9.5

Placa de vídeo Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

Garantia 1 ano de ProSupport

Peso do sistema anunciado 2.47 kg.

Pois bem, tenho algumas dúvidas sobre este modelo e desde já agradeço quem ajudar.

1) essa tela anti-reflexiva realmente é o que diz? Seria mais ou menos como as telas dos monitores lcds normais como o lg flatron (tela fosca) ?

2)Alguns notebooks possuem placa de video onboard e offboard, usando a onboard quando a carga não demandar muito processamento de video, e parte pra dedicada quando por exemplo um jogo for rodado. Esse modelo faz essa troca automatica de placas? ou fica constantemente na dedicada?

3) Existe algum outro modelo de notebook de outra marca que também tenha tela anti reflexiva e que seja i5/placa dedicada?

Obrigado!!!

Postado

1) A antireflexiva é de fato antireflexiva, os reflexos são bem mais atenuados e não incomoda tanto quanto na glossy. Porém, a tela perde um pouco em saturação, as cores parecem "lavadas" porém tendem a ser mais exatas, já que as telas glossy tendem a saturar as cores, mas a tela do Vostro não é a mais exata, existem telas melhores (não que seja ruim). Pra quem vai trabalhar muito tempo na frente do laptop é muito bom pois diminui o cansaço.

2) Ela liga e desliga quando necessário, mas o método de troca da ATI é meio bugado. Para jogos e aplicações OpenGL você tem que travar a placa dedicada como a ativada. Programas que são afetados: Photoshop, a grande maioria dos programas CAD, algums jogos em OpenGL. O problema é que os programas não conseguem detectar que a ATI existe, e acaba passando todo o processamento pra Intel onboard.

3) Antireflexiva eu não sei, mas tem na própria Dell o XPS 15, que tem tela 15.4 fullHD, placa de video nVidia 525M (mais ou menos no mesmo nivel da 6630 do Vostro) por ~R$2300, sendo que não vem com CompleteCare como padrão.

Postado
1) A antireflexiva é de fato antireflexiva, os reflexos são bem mais atenuados e não incomoda tanto quanto na glossy. Porém, a tela perde um pouco em saturação, as cores parecem "lavadas" porém tendem a ser mais exatas, já que as telas glossy tendem a saturar as cores, mas a tela do Vostro não é a mais exata, existem telas melhores (não que seja ruim). Pra quem vai trabalhar muito tempo na frente do laptop é muito bom pois diminui o cansaço.

2) Ela liga e desliga quando necessário, mas o método de troca da ATI é meio bugado. Para jogos e aplicações OpenGL você tem que travar a placa dedicada como a ativada. Programas que são afetados: Photoshop, a grande maioria dos programas CAD, algums jogos em OpenGL. O problema é que os programas não conseguem detectar que a ATI existe, e acaba passando todo o processamento pra Intel onboard.

3) Antireflexiva eu não sei, mas tem na própria Dell o XPS 15, que tem tela 15.4 fullHD, placa de video nVidia 525M (mais ou menos no mesmo nivel da 6630 do Vostro) por ~R$2300, sendo que não vem com CompleteCare como padrão.

Muito obrigado por responder Aragorn !

É realmente muito bom saber de quem possui o aparelho os detalhes rsrs

Estou pensando em pegar o vostro 3550 sem placa dedicada e futuramente colocar uma nvidia caso isso seja possivel.

Fica a pergunta, posso comprar qualquer placa de video dd3 que funcionará no vostro 3550? Pois tenho um amigo que fala que as peças da dell são diferentes das "normais".

Abraço!

Postado

Que me lembre, a placa de video do 3550 é integrada com a placa mãe. Laptops que permitem essa troca tem um slot chamado MxM. Se quiser comprar tem que ser ou com ou sem placa de video.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!