Ir ao conteúdo

Ajuda Usar e associar o VSS e VDD do PIC no Proteus se estão ocultos

JOAO ELETRONICOS

Posts recomendados

Postado

Será que alguém sabe como adicionar o VDD (VCC) e o VSS(GND) do PIC no Proteus. Vi um exemplo na Internet, mas não tá funcionando. Sempre dá a seguinte mensagem na hora de simular o circuito e o firmware: "No Power supply specified for net VSS1 in Power Rail Configuration." que na tradução significa "Nenhuma fonte de alimentação especificada para VSS1 rede em Configuração pontencia grade." ((Tradução aproximada)).

Vejam o desenho de meu programa. Este circuito foi tirado da revista Mecatronica fácil.

Duvida1: Como vou associar o VCC e o GND da bateria de 12V que alimenta o mosfet IRLZ14 ao VSS2 e VDD2 do circuito (no Proteus)?

Duvida2: Como vou associar o VCC e o GND da bateria de 5V que alimenta o PIC167870 ao VSS1 e VDD1 do PIC (no proteus)?

Duvida3: Como definir o VDD e o VSS de uma bateria (no proteus)?

Cara,,, To apanhando no Proteus e acho pouco material exclarecedor na internet. Estou contando com a ajuda de vocês.

Cadê os veteranos da eletrônica?

post-934482-13884961224631_thumb.jpg

Postado
na simulação o pic é alimentado automaticamente e onde for positivo coloca o power a fonte de energia que estas usando tem o mesmo simbolo mas esta como vdd não sei se vai mudar mas eu simulo assim

O triangulo acima da bateria foi eu que coloquei e o terra também, mas parece que não funciona a simulação com ou sem os componentes. Descobri um tutorial que explica como exibir o vss e o vdd do pic16f877a no proteus e pelo que eu vejo, teria que configurar tudo do zero, até mesmo as propriedades do PIC depois que começar a edição. Este pic que estou usando é o PIC1F870, parecido, só que tem apenas 28 pinos. Vejam o link do tutorial no abaixo:

http://mecatronicadegaragem.blogspot.com/2011/07/quem-nunca-precisou-de-utilizar-os.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...