Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@HenriqueFGirardi, só complementando o que o @Math.Pi mencionou, usar duas memórias diferentes pode funcionar o dual channel sim, basta colocar nos slots corretos, nas placas mães com 4 slots por exemplo, ou nas de 2 slots apenas colocar neles já funciona.

Esse modo de dual channel é chamado de Flex, e parte da memória maior fica sendo acessada como dual channel, enquanto o resto como single channel. Por exemplo, numa configuração 4+2, ficamos com 2+2 em dual e 2 em single.

Postado

@Math.Pi , cara vou desculpa te perturbar de novo rs so que mudei de ideia , irei comprar uma fonte e uma placa de video , e to em duvida entre 3 modelos e esperava que você pudesse me ajudar , levando em consideração que depois irei comprar a placa mãe e o processador já citados.

então estou na duvida entre esses 3:

http://www.kabum.com.br/produto/38407/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gt640-synergy-edition-2gb-ddr3-128-bits-1600mhz-zt-60206-10l-

http://www.kabum.com.br/produto/49893/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-250-boost-4gb-ddr3-128-bits-pci-express-3-0-r7-250a-elf4-

http://www.kabum.com.br/produto/54184/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r725xoc-1gd-rev-1-0

ambas as 3 estão dentro do meu orçamento e o fator diferencial aqui é eficiência/compatibilidade , grato desde já.

Postado

obrigado cara , agora a ultima pergunta(eu juro rs) 

escolhi essa fonte aqui como você me recomendou : http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=%20EVGA%20430W

ela vai aguentar quando eu terminar de comprar tudo (placa mãe , processador , placa de vídeo e uma possível memoria) ? e caso eu queria fazer um overclock eu consegueria ? (nao que eu va fazer mas só pra saber)

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida com relação ao upgrade que farei no meu PC.

Tenho uma NVIDIA GEFORCE GTX650 2 GB GDRD5 (Zogis). 

VALE A PENA COMPRAR OUTRA GTX650 (R$400,00) IGUAL E FAZER DUALCHANEL OU COMPRAR UMA NOVA PLACA DE VÍDEO?

Minha fonte tem 750W real, será que ela aguenta?

Segue a config.

Placa mãe: ASUS P8B75-V
Processador: i5-3470 3,2 GHz
Fonte: SEVENTEAM 750W
Memória: 8 Gb > Up para 16 Gb
Vídeo: NVIDIA GTX 650 > DÙVIDA!

Grato desde já...

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida com relação ao upgrade que farei no meu PC.

Tenho uma NVIDIA GEFORCE GTX650 2 GB GDRD5 (Zogis).

VALE A PENA COMPRAR OUTRA GTX650 (R$400,00) IGUAL E FAZER DUALCHANEL OU COMPRAR UMA NOVA PLACA DE VÍDEO?

Minha fonte tem 750W real, será que ela aguenta?

Segue a config.

Placa mãe: ASUS P8B75-V

Processador: i5-3470 3,2 GHz

Fonte: SEVENTEAM 750W

Memória: 8 Gb > Up para 16 Gb

Vídeo: NVIDIA GTX 650 > DÙVIDA!

Grato desde já...

Você fez confusão aqui, dual channel é quando duas memórias são acessadas simultaneamente, e o que você queria fazer seria SLI.

Mas para fazer SLI, além da placa mãe permitir, o que não verifiquei, a placa de vídeo também precisa ser compatível, o que no caso não é. Acho que a partir da GTX 650 ti boost é que permite.

Edit: sua placa mãe suporta crossfire, então olharia com mais carinho as placas de vídeo AMD.

https://www.asus.com/Motherboards/P8B75V/specifications/

E você não falou quanto tem pra gastar, mas até R$ 1000 você acha R9 280 pelo menos.

Postado

Salve pessoal! Bom dia!

vim pedir uma sugestao para um upgrade de até  R$ 1000 no meu pcatual pois alguns jogos ja estou tendo dificuldades para rodar com graficos com a qualidade desejada.  pretendo trocar placa de video e cooler do processador, pois depois minha ultima limpeza ele esta fazendo um barulho muito alto e esta incomodando um pouco, então ja aproveito e troco de uma vez...

minha configuração atual:

Phenon II x4 955 BE
Cooler Evercool Bufaloo
BIOSTAR A88PCM3S AMD A880G+
RAM 8GB DDR3 KINGSTON 1333
HD 1TB SATA 2 SEAGATE
Fonte Ocz 500w Stealthxstream2
GeForce 9800GT 512MB 256BIT
Gabinete Thermaltake V3 Black Edition + 5 fans (Sickflow R4)

basicamente uso esse pc para jogos e edições de imagens

agradeço quem puder me ajudar

grande abraço

• Membro VIP
Postado

@sanaelson

Se você usa muitos aplicativos pesados, máquinas virtuais, etc, é uma boa escolha também. Se for somente jogos, pode ficar com o FX-6300.

@Oubeur

Placa de vídeo: http://www.kabum.com.br/produto/58603/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280-3gb-ddr5-pci-e-384b-11230-00-20g-teclado-gamer-tactix-preto-e-azul-abnt-sharkoon

Cooler: http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

Porém recomendo que troque sua fonte antes de comprar a placa de vídeo.

XFX 550 Core, Seasonic 520W Bronze, Corsair CX 500 Bronze, EVGA 500B.

• Curtir 3
Postado

Bom galera, esse pc meu já tem um tempo considerável rs.

Gostaria de trocar o conjunto placa mãe/memória/processador, visto que comprei uma fonte e uma placa de vídeo à não tanto tempo.

O hd não é dos melhores eu acho, mas nunca usei 50% da capacidade dele, então nem pretendo trocar,

a não ser que me recomendem e achem necessário.

O que me aconselham na faixa dos R$500,00 - R$ 700,00 ?

Processador: Dual Core AMD Athlon 64 X2, 2600 MHz (13 x 200) 5200+
Placa Mãe: Gigabyte GA-M61PM-S2
Memória: 2gb / ddr2
HD: SAMSUNG HD160JJ SCSI Disk Device
Placa de Vídeo: AMD radeon HD 7850 1gb / 256bits

Fonte: Seasonic S12II-620W

• Membro VIP
Postado

@Math.Pi

Sera q minha fonte atual nao suporta mesmo a R9 280 ? Lembro q na epoca q comprei ela era equivalente a cx500 da corsair e como foi uma das suas sugestoes me.bateu essa duvida. Ate mesmo porque nao vou ter grana pra trocar de fonte agora.

O coolwr ja comprei. Eu realmente tinha pensado nele tambem e depois de sua sugestao fui s receio e adorei.

Agora só falta a placa de video e como to sem verba pra fonte agora, pois quero comprar outra placa de video nesse fim de semana, pois descobri hj q minha gt9800 nao roda o alien isolation pela falta do directx11. =(

Com a compra do cooler, Me sobrou menos de 800 pra placa de video

Postado

@Math.Pi

Sera q minha fonte atual nao suporta mesmo a R9 280 ? Lembro q na epoca q comprei ela era equivalente a cx500 da corsair e como foi uma das suas sugestoes me.bateu essa duvida. Ate mesmo porque nao vou ter grana pra trocar de fonte agora.

O coolwr ja comprei. Eu realmente tinha pensado nele tambem e depois de sua sugestao fui s receio e adorei.

Agora só falta a placa de video e como to sem verba pra fonte agora, pois quero comprar outra placa de video nesse fim de semana, pois descobri hj q minha gt9800 nao roda o alien isolation pela falta do directx11. =(

Com a compra do cooler, Me sobrou menos de 800 pra placa de video

Rapaz, como sua anterior é uma 9800 GT, uma R7 260x já é um grande upgrade, ela estava a partir de R$ 360 um tempo atrás. Como tem essa verba, pode pensar com carinho na R9 270, 270x e 280 sim.

Sobre a fonte, os modelos citados tem mais eficiência, mas a sua aguenta também. Eu tinha uma da mesma série de 700w, no site da newegg tinha bastante gente com problema nelas, mas se está viva até hoje manda ver. A minha também está viva ainda, no PC que vendi pro meu primo.

• Curtir 1
Postado

@dudaskank

muito obrigado pela ajuda. olhando 3 das opções de vga q você citou visando custoXbeneficio qual dessas você considera melhor opção tendo em vista os preços q consegui

R9 270     R$ 499,00

R9 270x   R$ 615,00

R9 280     R$ 715,00

edit.: todas da Sapphire

lembrando q esse pc uso apenas para jogos e edições de imagem

Obrigado 

Postado
Processador Intel Core i5-750, 2.67GHz

Placa Mãe Intel Tom Cove DH55TC

Memória 12GB Ram

FONTE Gamemax ATX 500W - ATX5850W

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 9500 GT

Boa tarde. Estou gastando um bom dinheiro upando o meu antigo pc. Ja upei a ram, comprei um hd externo e agora pretendo gastar de 500 reais até por volta de 800 em uma placa de vídeo. Qual vocês recomendariam?

Meu computador é focado pra jogos.

Obs: Não há problema custar um pouco a mais q 800

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...