Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera queria a ajuda de vocês.

Tenho um desktop que não uso faz tempo (aindo usando meu notebook) mas resolvi fazer um upgrade nele, e manter meu note para fins mais "basicos" etc, se valer a pena. Segue a descrição dele:

Peças que tenho (atual).

Processador Core 2 Quad - Q9300 2.50ghz com o cooler original da intel

Placa mãe Gigabyte GA-G31M-S2L

4 GB dual chanel DDR2 (800 frequencia)

Placa PCI USB 2.0 com 6 portas (uma interna)

Placa de som PCI Genius - Sound Maker 5.1

Fonte da marca Mtek 650W máximo - modelo: PSH650V

Gabinete slin GMC C-56

Bom estas são as peças.

Dei uma busca nos principais sites com melhores valores e placas.

O que quero realmente é aproveitar o Core 2 Quad, fonte e a placa usb.

Problema é o LGA 775 que é difícil achar uma mobo boa.

Estou de olho nestas peças.

*Placa mãe INTEL BOXDG43RK C2Q/C2D/PDC/CEL 1333MHZ DDR3 1333MHZ COM HDMI + DVI-I (micro atx) R$ 319,00.

Obs. Minha placa atual sempre deu "pau". Então é carta fora...

*Thermaltake Pasta Térmica Thermal Grease TG2 CL-00028 R$ 21,00

*Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4G Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600 R$ 67,15 cada pente. (vou pegar 8gb).

*Placa de Video EVGA 01G-P3-N988-TR Nvidia GeForce 9800GT com Memória de 1GB GDDR3, 256BIT, Interface PCI-E 2.0 X16, Saída HDMI, DVI-I, VGA, Compatível com SLI, Fonte Mínima Requerida de 400W R$ 239,81

*Cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo (775-pin) R$ 55,00 (trocar o original intel do Core 2 Quad) mais tenho de ver o gabinete se came ou não, pela altura dele.

*GABINETE THERMALTAKE ARMOR A30 BLACK CASE VM70001W2Z R$ 379,46 (bom este modelo achei muito bom, porém caro. Estou a procura de um cabinete não "barulhento" e que seja slin e com visual tunado) por hora gostei d+ deste, mais aceito sugestão de modelos...

Bom o que vocês acham?

Meu máximo seria R$ 1,350 a ser gasto, mais vai depender se vale a pena um UP, ou não... :P (quanto menos melhor rs)

• Membro VIP
Postado

Peças que tenho (atual).

Gabinete slin GMC C-56

Perfeita descrição, principalmente a fonte! ;);)

Postado

Bom galera estou querendo fazer um upgrad no meu pc pra rodar principalmente o jogo Diablo 3 , no momento ele roda aqui no minimo.Estou pensando em um placa melhor e se necessário uma fonte .

Vai aqui minha configuração e conto com a ajuda de alguem no que vou precisar e seria o melhor pra poder joga não só Diablo 3 mas outros games com uma resolução melhor

Processador: Intel Core 2 Duo E7300 2.66Ghz

Placa Mãe: G31M-ES2L Gigabyte

Memoria: DDR2 2Gb

Video : Nvdia Geforce 8500GT

Fonte : Advanced Fx-450 ATX-LPJ2-20

Bom gostaria também que me indicassem alguma loja virtual porque aqui em Cariacica-ES pessoal mete a mão nesse negocio de peças pra PC

Postado

Galera queria a ajuda de vocês.

Tenho um desktop que não uso faz tempo (aindo usando meu notebook) mas resolvi fazer um upgrade nele, e manter meu note para fins mais "basicos" etc, se valer a pena. Segue a descrição dele:

Peças que tenho (atual).

Gabinete slin GMC C-56

Bom estas são as peças.

Dei uma busca nos principais sites com melhores valores e placas.

O que quero realmente é aproveitar o Core 2 Quad, fonte e a placa usb.

Problema é o LGA 775 que é difícil achar uma mobo boa.

Estou de olho nestas peças.

*Placa mãe INTEL BOXDG43RK C2Q/C2D/PDC/CEL 1333MHZ DDR3 1333MHZ COM HDMI + DVI-I (micro atx) R$ 319,00.

Obs. Minha placa atual sempre deu "pau". Então é carta fora...

*Thermaltake Pasta Térmica Thermal Grease TG2 CL-00028 R$ 21,00

*Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4G Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600 R$ 67,15 cada pente. (vou pegar 8gb).

*Placa de Video EVGA 01G-P3-N988-TR Nvidia GeForce 9800GT com Memória de 1GB GDDR3, 256BIT, Interface PCI-E 2.0 X16, Saída HDMI, DVI-I, VGA, Compatível com SLI, Fonte Mínima Requerida de 400W R$ 239,81

*Cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo (775-pin) R$ 55,00 (trocar o original intel do Core 2 Quad) mais tenho de ver o gabinete se came ou não, pela altura dele.

*GABINETE THERMALTAKE ARMOR A30 BLACK CASE VM70001W2Z R$ 379,46 (bom este modelo achei muito bom, porém caro. Estou a procura de um cabinete não "barulhento" e que seja slin e com visual tunado) por hora gostei d+ deste, mais aceito sugestão de modelos...

Bom o que vocês acham?

Meu máximo seria R$ 1,350 a ser gasto, mais vai depender se vale a pena um UP, ou não... :P (quanto menos melhor rs)

Olhando teu conjunto, eu pegaria uma HD7950 au invés disso tudo aí.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:28355&tag=

Olá, povo do CDH!

preciso dar um upgrade de até uns R$600, que inclua placa mãe, cpu e memória RAM para usar com a HD6950 que já possuo.

Tudo isso sendo segurado pela fonte Seasonic S12 II bronze 430w pfc ativo

A configuração que o Kankuro09 passou é boa?

Cpu: http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...&tag=i5%202310

Mobo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...3:3882&tag=h61

RAM: http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...12:120:74&tag=

Obrigado!

Os links estão quebrados. Passe de novo.

Postado

Obrigado, Progamer, mas poderia sanar só mais umas 3 dúvidas?

Essa MOBO vai caber no gabinete TT V3?

É possível economizar na cpu com alguma outra opção?

Não seria melhor 2 pentes de 2GB e fazer dual channel? sempre me diziam isso...

Obrigado!

Postado

Ola galera,

Bem, to querendo dar uma melhorada no meu pc que atualmente está assim:

As configurações:

Processador Pentium D 820 2.80GHz

Placa mãe ASUSTeK P5KPL-AM SE

ATI Radeon HD 5450

2x 2GB DDR2

Fonte Seventeam ST-420BKV-03F

Então, tava pensando em fazer o seguinte:

- Processador, pegar um Core I3 2100, acho que é a melhor opção em processador atualmente, concordam?

- A Fonte manter, certo?

- Agora a Placa-mãe... Eu tava pensando em pegar uma Gigabyte GA-H61M-S2V-B3 mas teria que trocar as memorias RAMs e tal e também não sei se compensa continuar com a minha. Se tratando de placa-mãe sou um completo leigo então o que acham, manter, comprar a Gigabyte GA-H61M-S2V-B3 ou outra? Caso for mudar a placa-mãe pra DDR3 tambem falar sobre a memoria Ram...

- A Placa de Video já vi tantas que não faço a minima ideia de qual pegar...

- Ah, alem disso, tem meu HD. Bem, é um HD de 80GB então, preciso de um melhor, mas 500GB no maximo. Gostaria de alguma sugestão.

Bem, o preço seria mais ou menos a faixa do topico mesmo, sem uma faixa muito exata... Acho que é isso, valeu.

Postado

Ola galera,

Bem, to querendo dar uma melhorada no meu pc que atualmente está assim:

As configurações:

Processador Pentium D 820 2.80GHz

Placa mãe ASUSTeK P5KPL-AM SE

ATI Radeon HD 5450

2x 2GB DDR2

Fonte Seventeam ST-420BKV-03F

Então, tava pensando em fazer o seguinte:

- Processador, pegar um Core I3 2100, acho que é a melhor opção em processador atualmente, concordam?

- A Fonte manter, certo?

- Agora a Placa-mãe... Eu tava pensando em pegar uma Gigabyte GA-H61M-S2V-B3 mas teria que trocar as memorias RAMs e tal e também não sei se compensa continuar com a minha. Se tratando de placa-mãe sou um completo leigo então o que acham, manter, comprar a Gigabyte GA-H61M-S2V-B3 ou outra? Caso for mudar a placa-mãe pra DDR3 tambem falar sobre a memoria Ram...

- A Placa de Video já vi tantas que não faço a minima ideia de qual pegar...

- Ah, alem disso, tem meu HD. Bem, é um HD de 80GB então, preciso de um melhor, mas 500GB no maximo. Gostaria de alguma sugestão.

Bem, o preço seria mais ou menos a faixa do topico mesmo, sem uma faixa muito exata... Acho que é isso, valeu.

Sua placa mãe não é do mesmo socket que o i3 2100. Então tem que trocar sim. E há outras opções além do i3 2100, como pentium e celeron 1155. Só tenha certeza de pegar um dual core pelo menos, os celeron g4xx são single core se não me engano. Celeron g5xx já está ok.

Vou até R$ 1000 então, mantendo a fonte... mas se puder trocar ela por uma mais moderna seria interessante também.

Processador Intel Pentium Dual Core G620 - R$ 133

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:107:01&sugestao=OK

MB MSI p/ Intel H61M-P21 - R$ 170

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:3882&sugestao=OK

Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 - R$ 65

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:108&sugestao=OK

HD Seagate SATA 3.5´ 500GB - R$ 200

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:85:26652&tag=

VGA XFX AMD Radeon HD6770 1GB DDR5 - R$ 328

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:18875&sugestao=OK

R$ 896. O i3 2100 iria passar dos R$ 1000, ou não pegaria uma VGA tão boa... mas se você não joga muito pode ser uma boa até, veja as suas prioridades e faça a escolha.

Obrigado, Progamer, mas poderia sanar só mais umas 3 dúvidas?

Essa MOBO vai caber no gabinete TT V3?

É possível economizar na cpu com alguma outra opção?

Não seria melhor 2 pentes de 2GB e fazer dual channel? sempre me diziam isso...

Obrigado!

Não sou o progamer, mas essa placa mãe é micro atx, cabe tranquilamente no gabinete ;)

Postado

dudaskank, ajudou muito, Obrigado!

vou ler as ultimas páginas desse tópico para pesquisar mais, e mais tarde eu volto aqui se tiver montado uma configuração diferente.

abç!

Postado

Disso tudo ai? Ahm? o.O"

R$ 1.297,87 só numa placa de vídeo? :o Quero um Upgrade mais não pra gastar R$ 1.297,87 só em uma peça e numa placa de vídeo. Pra que isso colega? :wacko:

Estou a "remondar" um pc e aproveitar peças do meu antigo, só se o pc só é feito de uma placa =P

Postado

Disso tudo ai? Ahm? o.O"

R$ 1.297,87 só numa placa de vídeo? :o Quero um Upgrade mais não pra gastar R$ 1.297,87 só em uma peça e numa placa de vídeo. Pra que isso colega? :wacko:

Estou a "remondar" um pc e aproveitar peças do meu antigo, só se o pc só é feito de uma placa =P

Você não quer um PC para jogos? Então invista pesado na placa de vídeo. =P

Tenho outra sugestão pra ficar fácil para pegar outras peças. Compre apenas a HD7850 e invista em outros componentes. A HD7850 custa uns R$500-600 a menos e tem desempenho próximo a GTX570.

Postado
Você não quer um PC para jogos? Então invista pesado na placa de vídeo. =P

Tenho outra sugestão pra ficar fácil para pegar outras peças. Compre apenas a HD7850 e invista em outros componentes. A HD7850 custa uns R$500-600 a menos e tem desempenho próximo a GTX570.

Acho que você não leo o que postei.. mais deixa queto :lol: Pra que investir tanto numa placa, que alias o foco do tópico aqui é gastar menos :D ... Se for pra gastar mais de 2mil compraria um pc novo de uma vez e sobraria para comprar um console didicado para games haha :rolleyes:

mais valeu :P

Obs. Quem tiver outras sugestões de acordo com que informei... agradeço :)

Postado

Boa noite a todos, tenho um PC que não uso muito para jogos novos, mas gostaria de fazer um Upgrade por causa do lançamento do próximo dia 15/05 (D3).

O meu desktop tem a seguinte configuração atual:

1. Processador: AMD Phenom II X6 1055T

2. Placa Mãe: PCWARE APMCP61-D3 7.1

3. Memória (as): 8Gb DDR3 (2 pentes 4Gb) Corsair

4. Placa de Vídeo: ATI Radeon HD4300/HD4500 Gb

5. Fonte: Bluecase KN1009P30609 Saída 500w max / 520w Pico

BLUECASE500W04.jpg

Estava pensando em mudar a Placa de vídeo e consequentemente a Fonte de alimentação.

Por acaso os amigos experientes do Forum teriam sugestões para eu fazer esse Upgrade? E também gostaria de saber, seria necessário fazer um Overclock no processador para um melhor desempenho?

Agradeço desde já a ajuda!

Abraços

Postado

Disso tudo ai? Ahm? o.O"

O progamer esta certo. Mas ele se esqueceu de uma coisa:

Placa-mãe

As outras coisas você nao precisa trocar, apenas compre uma gpu como a 7850 e sairá "feliz da vida" ^_^.

Ela já da cabo em qualquer "ps3 da vida"

E para que gastar R$ 380 em um gabinete? Um TT comander se saíra muito bem.

Se quiser um cooler (acho que isso nao e necessario,exceto se o seu nao esta mais dando conta, ou for "turbina de avião") está aqui.

Boa compra! ;)

Postado

Economizar em gabinete é algo bom a se levar em conta, mas você perde muito em recursos e facilidade de montagem.

Sugiro pegar um gabinete na faixa dos R$200. Pode ser que encontre aí no meio um CM 690 II a um bom preço.

Postado
Economizar em gabinete é algo bom a se levar em conta, mas você perde muito em recursos e facilidade de montagem.

Sugiro pegar um gabinete na faixa dos R$200. Pode ser que encontre aí no meio um CM 690 II a um bom preço.

Pode ser, mas uma boa economia nessa parte e valída, ja que ele disse quanto menos, melhor.

Postado

O progamer esta certo. Mas ele se esqueceu de uma coisa:

Placa-mãe

As outras coisas você nao precisa trocar, apenas compre uma gpu como a 7850 e sairá "feliz da vida" ^_^.

Ela já da cabo em qualquer "ps3 da vida"

E para que gastar R$ 380 em um gabinete? Um TT comander se saíra muito bem.

Se quiser um cooler (acho que isso nao e necessario,exceto se o seu nao esta mais dando conta, ou for "turbina de avião") está aqui.

Boa compra! ;)

blw.. vou dar uma olhada, mais o gabinete este não teria "vantagens" que vi. Pois visto que ele vem "Pelado" ou seja ia gastar nos cooler de qualquer forma rs :lol: E gabinete pelado ficaria com minha "carroça" que igual a este rs

Uma dúvida a placa ai fala "Suporte para DDR3 1333 (OC) 1066/800 módulos de memória MHz " que seria este OC? e tem muitos que falam que 1066 tem melhor "latência" que 1333? :unsure:

hehe gostei deste gabinete :lol: e pretão por dentro :wub: vou buscar melhores preços dele :) ótima sugestão, não conhecia este modelo :P

Postado

Quanto as memorias, so e suportada memorias de 1333mhz se o processador for overclokeado.

Realmente, algumas memorias de 1066 mhz tem menor latencia 1333mhz o que pode ser melhor para o seu processador, ja que memorias de 1333mhz seriam melhores aproveitadas pelas Cpu‘s mais novas.

Postado
Bom galera estou querendo fazer um upgrad no meu pc pra rodar principalmente o jogo Diablo 3 , no momento ele roda aqui no minimo.Estou pensando em um placa melhor e se necessário uma fonte .

Vai aqui minha configuração e conto com a ajuda de alguem no que vou precisar e seria o melhor pra poder joga não só Diablo 3 mas outros games com uma resolução melhor

Processador: Intel Core 2 Duo E7300 2.66Ghz

Placa Mãe: G31M-ES2L Gigabyte

Memoria: DDR2 2Gb

Video : Nvdia Geforce 8500GT

Fonte : Advanced Fx-450 ATX-LPJ2-20

Bom gostaria também que me indicassem alguma loja virtual porque aqui em Cariacica-ES pessoal mete a mão nesse negocio de peças pra PC

O alguem me da uma dica ae de uma place de video e c precisa de fonta pra mesmo pra da uma melhorada no meu PC pls!

Postado

Boa noite, estou querendo fazer um upgrade que não passe muito de 800 reais. Estou tendo problemas em alguns jogos, com fps baixo, e também pequenos travamentos principalmente quanto tem bastante pessoas no mapa. Atualmente estou pensando em trocar placa mãe, processador. Estou aberto a sugestões.

Configuração Atual do Desktop:

1. Processador: Core 2 Duo E7200

2. Placa Mãe: GigaByte GA-EP31-D3SL (Detalhe que é PCI-E 2.0, e minha placa de video 2.1, não sei se perco desempenho.)

3. Memória (as): 3GB DDR2-800 (1 pente de 1gb, 1 Pente de 2gb) Kingstom

4. Placa de Vídeo: ATI Radeon HD5770

5. Fonte: C3Tech 500R VE (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/1)

Como eu disse, qualquer sugestão é bem vinda!

Obrigado

Postado

Fala galera, estou fazendo um upgrade em meu pc e preciso da ajuda dos senhores.

Atualmente tenho isto:

Mobo: Asus P5LD2-X

Process: Core™2 CPU 4400 @ 2.00GHz

Memória: 2Gb DDR2

HD: 1.3Tb

VGA: Radeon 6770

Fonte: Seasonic 430w 80+

Saldo: R$1000,00 podendo passar um pouquinho se houver necessidade.

Bom, necessito urgentemente trocar a mobo, processador e a memória e não faço ideia do que pegar. Além disso, preciso também de um gabinete novo, estou inclinado a pegar o 3R System L-600 V.Rex Jr mas estou aberto a sugestões.

Esqueci de mencionar, pc pra jogos.

Valeu

Postado
Fala galera, estou fazendo um upgrade em meu pc e preciso da ajuda dos senhores.

Atualmente tenho isto:

Mobo: Asus P5LD2-X

Process: Core™2 CPU 4400 @ 2.00GHz

Memória: 2Gb DDR2

HD: 1.3Tb

VGA: Radeon 6770

Fonte: Seasonic 430w 80+

Saldo: R$1000,00 podendo passar um pouquinho se houver necessidade.

Bom, necessito urgentemente trocar a mobo, processador e a memória e não faço ideia do que pegar. Além disso, preciso também de um gabinete novo, estou inclinado a pegar o 3R System L-600 V.Rex Jr mas estou aberto a sugestões.

Esqueci de mencionar, pc pra jogos.

Valeu

Pegue isso:

Core i3 2100:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:05:113

MSI-H61M-P21:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:3882&tag=h61

HD 6850:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:207

RAM: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:74&tag=

TT V3 (gabinete): http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:303&tag=

EDIT: Nem percebi que voce tinha uma 6770 ^_^. Venda ela, e com a grana dela pegue uma 6870

Boa compra! ;)

Postado

BOM DIA PESSOAL!

Meu PC é o seguinte:

ATHLON 64 X2 5600 (2.8)

2X2 GB DDR2 800 KINGSTON (DUAL)

MOBO GIGABYTE M61PM-S2

FONTE THERMALTAKE TR2 430W (mas no CDH ví que ela fornece no max. 350 reais).

Monitor PC/TV 24" FullHD Philco

VGA GT 450 DDR5 (queimada).

Montei o pc no natal de 2007, nunca fiz over, e me atende. Gostaria de saber se vale a pena fazer um UPGRADE comprando uma fonte nova e uma vga nova (tenho R$ 1.000,00 para gastar em mãos, mas posso conseguir um pouquinho mais), ou se compensa mais esperar mais um pouco e comprar um pc todo novo (num prazo de 3 a 6 meses, junto mais 1.000). Se compensar fazer o UPGRADE, qual conjunto de VGA + fonte vocês me recomendam?

• Membro VIP
Postado

kankuro, vender a 6770 pra comprar um a6870 me parece contrassenso. Com o kit novo ele deve ter um ganho de performance de uns 15% só pela melhor eficiência da Sandy e sua controladora de RAM integrada. E pensando neste prisma, este i3, mais dois pentes de 4 Gb permitiriam ao rapaz melhorar seu rendimento sem trocar o vídeo. Depois que ele amortizasse o gasto, poderia trocar o vídeo. Pondo uma HD6870 que está a bom preço e é boa opção sim, ou esprar as HD78xx melhorarem a derrama.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!