Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
http://forumdohardware.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=159470&p=1414249

neste link antigo ele descreve mais ou menos o que ocorre aqui.

medi a frequencia da rede e está marcando 180hz, a tensão em +-115V com o chuveiro, no segundo andar, ligado. Com o Chuveiro desligado voltou para uns 120V.

Isso pode ser falta do terra ou curto circuito no mesmo? Tive problemas na instalação do Terra aqui que estava +75V. Acho que naquela época foi desligado o terra para evitar problemas.

A explicação disso:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/344053-corsair-ax1200-fazendo-zzzzzzzzzzzzzzzzzz-4.html#post1064993899

• Curtir 1
Postado

Nossa legal isso significa que meu filtro de linha é suficientemente ruim pois ele deveria segurar estas interferências.

Minha preocupação é se o chuveiro não for eletrônico (dimmer), suspeitava que fosse secador de cabelo pois estava marcando uma frequência de 180hz na rede.

Aqui o camarada "filmou" o ruido

http://forum.clubedohardware.com.br/ruido-eletrico-fonte/994809

acho que isso é importante e deve ser mencionado.

Fiquei preocupado pois quando fazia manutenção dos DVDs da gradiente começava assim depois explodia. Isso é uma coisa da eletrônica que sempre me deixou encucado capacitores cantantes, parece coisa do além... tejano.

Só estou com medo do faller, acho que ele é a Skynet ou a Matrix, o cara está em tudo que é fórum ahuahauaha. Valeu faller se não fosse tu aonde estaria o tatu??:D:D:D:D Brincadeira em companheiro você é lenda kkkk.

Ainda vou construir meu filtro de linha, preciso relembrar as coisas sobre CA. Talvez aproveite as peças da Iceage ou mais precisamente a parte de filtragem.

--------------

PS: Isso diminui a vida util do filtro? Posso pedir para trocar por uma seasonic de 520W ou são o mesmo projeto?

Postado
Porque trocar a fonte?

é porque agora tem disponivel na mesma loja a Seasonic de 520W, então estou na dúvida se são o mesmo projeto ou a Seasonic tem algo a mais.

Existe uma diferença de R$10, como pelo o que pesquisei isso parece normal mas mesmo assim ainda estou preocupado com subtensão.

Resta saber qual filtro de linha comprar ou montar.

Postado

Acho legal colocar o site da fabricante, porém não fiz isso porque achei que já deixaria o tópico muito trabalhoso, além de ter que pesquisar alguns sites que acabam colocando informações controversas... Vou planejar um dia nas férias para fazer isso.

EDIT:

Minha amiga Elesa falou que as fontes Seasonic acabaram de ser respostas no estoque de algumas lojas. Por enquanto só vi na Guerra Digital.

Postado

Programer, aproveitando o seu nivel de conhecimento especifico em fontes ^^, também estava pensando em pegar uma Antec Earthwatts EA-750 como outro usuario havia perguntando a você, só que na resposta me bateu uma duvida já que você sugeriu uma Corsair e XFX no lugar.

Será que a minha OCZ modxstream pro 600w já seguraria minha configuração da assinatura com a adição de outra GTX 560 ti(finalmente o SLI ^^), pôs começei a ir atras dessa Antec ou simulares por pensar que a minha OCZ não daria conta do recado.

E se não der conta, você me indicaria qual fonte na faixa de preço da Antec(300~350 no maximo).

OBS: É de muito importancia que a fonte seja pelo menos parte modular, uma vez que meu gabinete(CoolerMaster Storm Scout) não tem muito espaço para esconder/organizar o mesmo =X.

OBS2: meu processador fica geralmente com over em 4,4 ghz com o Vcore em 1,3. Memos em 1,5 a 1600mhz e pretendo expandir essa configuração para adicionar no maximo + 2 hds e e alguns fans :P

Postado

Atualmente está assim minha dúvida:

Seasonic 520W = 230,00

Seasonic 620W = 260,00

Tt TP 575W = R$ 320,00

Todos os valores estão já com o frete para cá. Pelo que notei, a Seasonic 520 tem vários reviews e é excelente, assim, a 620 você "ganha" 100W por pouco mais, porém nenhuma é modular, já a Tt, apesar de muito boa, o ripple em 12v é pior que a seasonic, mas vem o "plus" dos leds indicadores e ser modular.

Postado
Programer, aproveitando o seu nivel de conhecimento especifico em fontes ^^, também estava pensando em pegar uma Antec Earthwatts EA-750 como outro usuario havia perguntando a você, só que na resposta me bateu uma duvida já que você sugeriu uma Corsair e XFX no lugar.

Será que a minha OCZ modxstream pro 600w já seguraria minha configuração da assinatura com a adição de outra GTX 560 ti(finalmente o SLI ^^), pôs começei a ir atras dessa Antec ou simulares por pensar que a minha OCZ não daria conta do recado.

E se não der conta, você me indicaria qual fonte na faixa de preço da Antec(300~350 no maximo).

OBS: É de muito importancia que a fonte seja pelo menos parte modular, uma vez que meu gabinete(CoolerMaster Storm Scout) não tem muito espaço para esconder/organizar o mesmo =X.

OBS2: meu processador fica geralmente com over em 4,4 ghz com o Vcore em 1,3. Memos em 1,5 a 1600mhz e pretendo expandir essa configuração para adicionar no maximo + 2 hds e e alguns fans :P

A Modxstream poderia até aguentar, mas você precisaria tentar distribuir bem os barramentos da fonte para ela não desligar por causa de sobrecarga. Além disso, o nível de ripple não seria tão agradável...

Por isso mesmo recomendo usar uma Sapphire PSU 625 ou uma XFX XXX 650 que são modulares e possuem ótima qualidade para dar conta desse SLI e overclock aí.

- i5 750 @ 3,6Ghz

- XSPC RS240 WC

- 6870 Asus

- 2 SSD's 60gb

- 1 1,5Tb Seagate

- 4 Fans

- ZM-MFC2

Basicamente, o que consome muito é isso, IDLE: 120~140W e FULL 280-320W. Não pretendo usar CF mas quero uma fonte que suporte um upgrade de plataforma daqui uns 10 meses.

Atualmente está assim minha dúvida:

Seasonic 520W = 230,00

Seasonic 620W = 260,00

Tt TP 575W = R$ 320,00

Todos os valores estão já com o frete para cá. Pelo que notei, a Seasonic 520 tem vários reviews e é excelente, assim, a 620 você "ganha" 100W por pouco mais, porém nenhuma é modular, já a Tt, apesar de muito boa, o ripple em 12v é pior que a seasonic, mas vem o "plus" dos leds indicadores e ser modular.

Na verdade o ripple de todas as fontes em +12V estão no mesmo nível baixíssimo de oscilação, que é um destaque destas fontes. Já que não irá usar duas placas de vídeo, pode economizar na Seasonic 520, pois os futuros upgrades não exigirão tanto consumo.

Postado

Brothers, olha meu computador...

Processador: DualCore Intel Pentium E5200

Placa Mãe: ASRock G965M-S

Memória: 4 Gigabytes DDR2

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9400 GT

Qual fonte vocês recomendam?

Postado
Brothers, olha meu computador...

Processador: DualCore Intel Pentium E5200

Placa Mãe: ASRock G965M-S

Memória: 4 Gigabytes DDR2

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9400 GT

Qual fonte vocês recomendam?

Seu PC consome 180W e com isso até uma fonte de 250W de boa qualidade dá conta do recado. Mas as fontes de menor potência e com maior qualidade que podem ser encontradas em nosso mercado são as Huntkey Win7 300 e Akasa Essential Power 300.

Postado

progamer,. eu incluiria na listra d fontes raras as Antec High Current Gamer e High Current Pro. Acho que as EarthWatts Green iriam no mesmo caminho.

oi, notei que existe um plastico dividindo a fan da fonte antec 520C internamente, devo abrir e remover ou devolver para a loja?

Este plastico esta segurado por parafusos e um ponto de cola branca por cima do logo amarelo da fan como podem ver nas fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/254/pc170002z.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/24/pc170008.jpg/

Esse plástico é normal mesmo. Para retirá-lo, você terá que abrir a fonte, e aí você perde a garantia.

Postado
progamer,. eu incluiria na listra d fontes raras as Antec High Current Gamer e High Current Pro. Acho que as EarthWatts Green iriam no mesmo caminho.

Esse plástico é normal mesmo. Para retirá-lo, você terá que abrir a fonte, e aí você perde a garantia.

Fiz o que foi pedido e mais um pouquinho...

• Membro VIP
Postado

Meus caros usuários,

Este tópico serve para obter-se informações sobre diversas fontes e algo mais, mas para tratar de dúvidas sobre "potência x configuração" ou os famosos " será que aguenta?", usem o tópico do link abaixo:

Fonte x Configuração!

Mensagens que insistam em contrariar o acima exposto, serão apagadas sem prévio aviso!

Obrigado.

Postado
Meus caros usuários,

Este tópico serve para obter-se informações sobre diversas fontes e algo mais, mas para tratar de dúvidas sobre "potência x configuração" ou os famosos " será que aguenta?", usem o tópico do link abaixo:

Fonte x Configuração!

Mensagens que insistam em contrariar o acima exposto, serão apagadas sem prévio aviso!

Obrigado.

Puxa valeu, mas acredito que minha dúvida sobre este plástico INTERNO da Antec (não confundam com a embalagem) deve ser mencionado pois muita gente vai cair na tentação de querer tirá-lo.

Detalhe encontrei na guerra digital fonte seasonic 720, excelente loja e atendimento, enviaram no prazo e muito bem embalado.

Postado

Corsair GS600

Potência Útil: 576W em +12V

Eficiência: 79-83%

Fonte de boa eficiência mas parece que não se saiu tão bem em testes de ripple e oscilação de tensão, nas poucas informações que se tem sobre ela. Isso deve valer ao resto da série GS também, pois utilizam o mesmo projeto de construção. Por isso nem considero colocar as outras fontes da série GS aqui.

Nota: 7/7

Preço: R$260-290

Caro progamer, será que todas da série GS da Corsair são como essa? Eu tava pesquisando sobre minha futura fonte e dei de cara com um teste da Corsair GS800 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-GS800/2094 e ela chegou até a ganhar o selo de produto recomendado do Clube do Hardware.

Achei ela interessante, mas agora vendo seu tópico fiquei em dúvida. Aliás, excelente tópico! Tá de parabéns cara.

Postado
Caro progamer, será que todas da série GS da Corsair são como essa? Eu tava pesquisando sobre minha futura fonte e dei de cara com um teste da Corsair GS800 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-GS800/2094 e ela chegou até a ganhar o selo de produto recomendado do Clube do Hardware.

Achei ela interessante, mas agora vendo seu tópico fiquei em dúvida. Aliás, excelente tópico! Tá de parabéns cara.

A fonte não é lá tão ruim, mas os níveis de ripple dela deveriam estar totalmente abaixo de 60mV, e o capacitador da saída do PFC ativo deveria ser um da Teapo ou da Matsushita pelo menos para ter uma melhora na qualidade. Sem contar que o ripple alto pode ser ocasionado por retificadores que não são lá muito bons em conjunto com o projeto, onde as fontes que estão com preço semelhante aos da série GS ganham.

Postado
e essa: Extream 450W, mod. Ranger PS-450RNG1 e essa outra aqui: HuntKey V-Power 450

Conheço essas fontes sim, mas elas não estão na lista justamente por poucos a visarem e serem fontes de qualidade medíocre, portanto não são nem citadas na lista.

As fontes ruins que estão na minha lista são geralmente fontes que estão a um maior alcance do público, como as Iceage e algumas Seventeam que coloquei.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!