Ir ao conteúdo

Todos os icones da Área de Trabalho sumiram!!!

alealves

Posts recomendados

Postado

Eu já busquei em vários foruns, todos apresentavam soluções, mas nenhuma funcionou co o meu pc.

Um vírus entrou no meu computador há uns dias atras e começou a fazer várias alterações no meu sistema, ele começou a bloquear recursos como o regedit, o gerenciador de tarefas e outros...

eu consegui remover o virus e reabilitei todas as funções mas os icones da area de traballho continuam sem aparecer e eu já virei o windows do avesso tentando achar uma solução.

gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

lembrando que sou novo no fórum, se eu tiver feito alguma coisa errada me avisem.

Postado
Eu já busquei em vários foruns, todos apresentavam soluções, mas nenhuma funcionou co o meu pc.

Um vírus entrou no meu computador há uns dias atras e começou a fazer várias alterações no meu sistema, ele começou a bloquear recursos como o regedit, o gerenciador de tarefas e outros...

eu consegui remover o virus e reabilitei todas as funções mas os icones da area de traballho continuam sem aparecer e eu já virei o windows do avesso tentando achar uma solução.

gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

lembrando que sou novo no fórum, se eu tiver feito alguma coisa errada me avisem.

Seria bom que nos informasse o que já tentou...

1- Botão direito na área trabalho,exibir..mostrar icones area trabalho...

2-Botão direito na área trabalho,personalizar,alterar icones area trabalho, escolha os que quer que apareçam...

3- crtl+shift+esc ,arquivo,nova tarefa,explorer.exe...

4- iniciar,executar,gpedit.msc

Configurações do Usuário , Modelos Administrativos , Área de trabalho, lado direito em Ocultar e desativar todos os itens na área de trabalho...

deixe como desativado ou não configurado...

5-iniciar,executar,regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\IniFileMapping\system.ini\boot

do lado direito procure pelo item shell , dê dois cliques e mude seu valor de:

SYS:Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

para

USR:Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

reinicie...

Postado

2-Botão direito na área trabalho,personalizar,alterar icones area trabalho, escolha os que quer que apareçam...

Configurações do Usuário , Modelos Administrativos , Área de trabalho, lado direito em Ocultar e desativar todos os itens na área de trabalho...

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\IniFileMapping\system.ini\boot

para

reinicie...

Isso tudo ai pode ser efetuado em modo seguro?

pois estou com um problema parecido.

beleza

Postado
Primeiro clique com o botao direito na area de trabalho (destok ) Organizar Icones > Mostrar Icones Na area de trabalho Pronto :D

se essa opção de clicar com o botão direito não aparecer, que é o que acontece aqui . o que fazer?

beleza

Postado
já fiz tudo isso e continua na mesma

Se utilizar um CD do Win XP, par recuperar os arquivos, pode funcionar ?

beleza

Vou precisar fazer backup´s ou, não perco nada de arquivos ou programas?

beleza

Edit já achei.. não vou perder nada :D b

beleza

Postado

Pior que não deu certo reparar a instalação do Win XP3 com o CD, continua na mesma, sem nada do desktop...

Acho que agora só formatando?

beleza

Postado

para

reinicie...

1- Eu não posso nem sequer clicar com o botão direito na área de trabalho, qoando eu faço isso não aparece nada.

3- a questão do "explorer.exe" tambem não funciona.

4- eu também já tinha testado o gpedit mas tava tudo ok lá.

5- esse eu vou tentar agora, depois eu mando a resposta :D

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...