Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Cara de forma resumida a diferença entre as duas primeiras placas que voce mencionou é que a 650ti é a mesma placa que a 650 porém é uma versão melhorada, ou seja o desempenho dela é melhor.

Já essa 650 SC(Super clocked) é a versão normal da placa porém com overclock ou seja ela ja vem com aumento de clock de fabrica.

E por ultimo a diferença entre essa 650 ti e essa 650 ti é que a escrita em vermelho apresenta um maior clock e uma entrada HDMI em relação a escrita em azul.

Dentre elas a que daria melhor performance seria essa

Valeu mesmo pela ajuda. Acho que ja estou bem encaminhado :D

Agradeco por tirar minhas duvidas!

Abracao!

Postado
Perderia sim, porém a perda é minima, no maximo 3%.

Bom em relação aos drivers, as placas de videos vem com um cd onde se encontra os drivers da mesma, ou então você pode baixar os drivers da nova placa no site do fabricante. porém recomendo desinstalar os drivers da placa antiga antes de instalar os da nova.

Eu tinha em mente comprar uma destas duas:

GIGABYTE NVIDIA GeForce GT 630 2GB

DDR3 128-bit PCI-E x16 2.0

e

ZOTAC Synergy NVIDIA GeForce GT 630 4GB

Mas um dos membros me indicou Hadeon 7750 3.0 PCI, ela seria bem melhor que estas Nvidia?

E eu tenho uma fonte 3C Tech - modelo GPB - 450W, seria obrigado a troca-la? Deste ja, obrigado pela atencao. :D

Postado

Olá gente boa, ando meio por fora de hardware e a tecnologia não fica na fila, por isso to sem noção de qual placa de video pegar.

Meu orçamento para uma placa de video vai até 480 reais e as opções que achei são essas (só posso comprar nessa loja, pois tenho creditos nela):

http://www.kabum.com.br/produto/30166/vga-sapphire-radeon-hd-7770-vapor-x-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-11201-05-20g

http://www.kabum.com.br/produto/28469/vga-xfx-ati-radeon-hd-7770-core-edition-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-fx-777a-znf4

http://www.kabum.com.br/produto/30457/vga-asus-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-engtx550-ti-di-1gd5

Minha configuração atual:

PROCESSADOR: Intel Core i3-540 :(

PLACA MÃE: PEGATRON CORPORATION IPMIP-GS

MEMORIA: 4 GIGAS (2X 2GB Dual Chanel)

FONTE: Cosair CX430 v2

PLACA DE VIDEO: Zogis geforce 520gt :lol:

Minhas duvidas são as sequintes:

Minha fonte aguenta essas placas que eu citei?

Sei que meu processador vai ser um gargalo, mais vai ser muito? se sim, qual seria melhor eu pegar e economizar uma grana?

Queria uma performance razoável, entre médio e alto nos jogos. Estou pedindo muito? Não tenho nenhuma esperiencia com chips ATI, mais essas placas parecem boas e ta no meu orçamento. Qualquer ajuda é bem vinda.

Postado
Eu tinha em mente comprar uma destas duas:

GIGABYTE NVIDIA GeForce GT 630 2GB

e

ZOTAC Synergy NVIDIA GeForce GT 630 4GB

Mas um dos membros me indicou Hadeon 7750 3.0 PCI, ela seria bem melhor que estas Nvidia?

E eu tenho uma fonte 3C Tech - modelo GPB - 450W, seria obrigado a troca-la? Deste ja, obrigado pela atencao. :D

Va na 7750 mesmo. Aproveite e troque a fonte porque a maioria dessas da C3 Tech testadas aqui pelo Clube do Hardware não foram bem sucedidas. Troque por esta Corsair 430W que além de boa tem potência de sobra pra sua configuração.

• Membro VIP
Postado
Va na 7750 mesmo. Aproveite e troque a fonte porque a maioria dessas da C3 Tech testadas aqui pelo Clube do Hardware não foram bem sucedidas. Troque por esta Corsair 430W que além de boa tem potência de sobra pra sua configuração.

Neon, se conseguir encontrar alguma loja com a V3 da Corsair, recomende esta, pois é 80 plus Bronze e melhor que as V1 e V2.

Postado
Neon, se conseguir encontrar alguma loja com a V3 da Corsair, recomende esta, pois é 80 plus Bronze e melhor que as V1 e V2.

hmm eu procurei porém em nenhuma loja confiável que eu conheço tem ela. Só tinha a v2 e a v1, então acabei recomendando a v2 que é a melhor dentre as corsair que se pode encontrar aqui no Brasil.

• Membro VIP
Postado
hmm eu procurei porém em nenhuma loja confiável que eu conheço tem ela. Só tinha a v2 e a v1, então acabei recomendando a v2 que é a melhor dentre as corsair que se pode encontrar aqui no Brasil.

Sim, sem problema, a V2 é melhor que a V1 e melhor que o montao de Leadership e Multilaser que infestam o mercado. É melhor uma V1 do que qualquer outra lixo, e a V2, melhor que a V1 rss.

Se achar a V3, dê ênfase nela.

Postado

Olá

Boa noite

Tenho pretensões de pegar uma placa de vídeo, só não sei qual, se vocês puderem me ajudar, agradeço.

Minha configuração atual é:

Processador: Core i5 2500k com Over para 3.7 Ghz por enquanto pois vou por um Corsair H100i para subir este over para 4.5 Ghz

Placa Mãe: Gibabyte GA-Z68X-UD3-B3

Memória: 4 GB DDR3 KINGSTON

HD: 320 GB Seagate Barracuda

FONTE: ICEAGE IA500HP80 Dual 2.3V

Placa de Vídeo atual: GeForce EVGA GT 430 1 GB DDR3

---------------------------------------------------------

Pretendo comprar uma VGA, mas com duas finalidades, que são:

* Jogar, jogo atualmente CS 1.6 / Team Fortress 2 / (pretendo BF3)

Pretendo jogar tudo no máximo ou médio.

* Faço faculdade de Design Digital, e trabalho com videos, renderizar no After Effects, Sony Vegas, e ai vai.

Ou seja, pretendo excelentes resultados.

Só que tem um porém, a grana! até que tenho pra comprar uma placa MONSTRA, porém não posso, preciso guardar.. mas pretendo estipular um valor máximo de R$ 350,00 ou R$ 400,00, mas se tiver opções no mercado bem abaixo com ótimos resultados, será de bom agrado.

Ah, e ultima coisa, não tenho preferência por RADEON ou NVIDIA, gosto das duas.

• Membro VIP
Postado
Olá

Boa noite

Tenho pretensões de pegar uma placa de vídeo, só não sei qual, se vocês puderem me ajudar, agradeço.

Processador: Core i5 2500k com Over para 3.7 Ghz por enquanto pois vou por um Corsair H100i para subir este over para 4.5 Ghz

* Faço faculdade de Design Digital, e trabalho com videos, renderizar no After Effects, Sony Vegas, e ai vai.

Só que tem um porém, a grana! até que tenho pra comprar uma placa MONSTRA, porém não posso, preciso guardar.. mas pretendo estipular um valor máximo de R$ 350,00 ou R$ 400,00, mas se tiver opções no mercado bem abaixo com ótimos resultados, será de bom agrado.

A GT 430 é parecida com a GT 440 (tenho uma GT 440) e jogo CS Source no máximo com ela.

Acho que para você alguma GTX 660 Ti ou desse nível seriam mais que suficientes, mas penso que passa do dinheiro que você pode gastar, então apelemos para o modelo anterior, a GTX 650 e suas assemelhadas.

Postado
A GT 430 é parecida com a GT 440 (tenho uma GT 440) e jogo CS Source no máximo com ela.

Acho que para você alguma GTX 660 Ti ou desse nível seriam mais que suficientes, mas penso que passa do dinheiro que você pode gastar, então apelemos para o modelo anterior, a GTX 650 e suas assemelhadas.

Certo.

E referente a fonte, será que aguentaria uma GTX 660 Ti ou GTX 650?

Porque estou fora de opção de trocar de fonte. Pois seriam duas 'peças' para ter que gastar.

É, dei uma pesquisada aqui no preço dessa GTX 660 e 650, e infelizmente fica totalmente fora do orçamento planejado...

A mais em conta que achei no buscapé, foi de R$ 494,10 a (GTX650) realmente penso em algo mais em baixo!

Se puder ajudar, agradeço!

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
Certo.

E referente a fonte, será que aguentaria uma GTX 660 Ti ou GTX 650?

Porque estou fora de opção de trocar de fonte. Pois seriam duas 'peças' para ter que gastar.

Aguentar aguenta, mas tua fonte é ruim, em caso de uma subtensao ela vai queimar.

Se for trocar peca, e nao puder trocar duas agora, troque a fonte primeiro, pois a tua é uma bomba relógio, só esperando uma sub-tensão ai.

Postado
Olá gente boa, ando meio por fora de hardware e a tecnologia não fica na fila, por isso to sem noção de qual placa de video pegar.

Meu orçamento para uma placa de video vai até 480 reais e as opções que achei são essas (só posso comprar nessa loja, pois tenho creditos nela):

http://www.kabum.com.br/produto/30166/vga-sapphire-radeon-hd-7770-vapor-x-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-11201-05-20g

http://www.kabum.com.br/produto/28469/vga-xfx-ati-radeon-hd-7770-core-edition-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-fx-777a-znf4

http://www.kabum.com.br/produto/30457/vga-asus-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-engtx550-ti-di-1gd5

Minha configuração atual:

PROCESSADOR: Intel Core i3-540 :(

PLACA MÃE: PEGATRON CORPORATION IPMIP-GS

MEMORIA: 4 GIGAS (2X 2GB Dual Chanel)

FONTE: Cosair CX430 v2

PLACA DE VIDEO: Zogis geforce 520gt :lol:

Minhas duvidas são as sequintes:

Minha fonte aguenta essas placas que eu citei?

Sei que meu processador vai ser um gargalo, mais vai ser muito? se sim, qual seria melhor eu pegar e economizar uma grana?

Queria uma performance razoável, entre médio e alto nos jogos. Estou pedindo muito? Não tenho nenhuma esperiencia com chips ATI, mais essas placas parecem boas e ta no meu orçamento. Qualquer ajuda é bem vinda.

Minha opinião: Sapphire Radeon HD 7770 Vapor X.

Olá

Boa noite

Eu estava na mesma duvida amigo, procurando uma placa de video nessa faixa de preço, eu optei pela HD 7770 por 390 reais foi o melhor C/B que achei. Ainda não tive a oportunidade de testar, mas recomento ela.

• Curtir 1
Postado

Obrigado Lord_X. também estou favorável a ela.

E o gargalo do processador vai ser brutal? sabe dizer? Se for pra pegar ela e não usar os recursos por causa do processador, seria melhor pegar a XFX? A diferença entre elas é de 50 reais.

• Membro VIP
Postado

A mais em conta que achei no buscapé, foi de R$ 494,10 a (GTX650) realmente penso em algo mais em baixo!

Se puder ajudar, agradeço!

Obrigado!

Manda bala na HD 7770 que o amigo recomendou abaixo. E já separe a grana para a fonte, antes que essa tua te deixe na mao.

Postado

E o gargalo do processador vai ser brutal? sabe dizer? Se for pra pegar ela e não usar os recursos por causa do processador, seria melhor pegar a XFX? A diferença entre elas é de 50 reais.

A Vapor X tem sistema de resfriamento melhor, pode ir na XFX mesmo, a que comprei foi uma da Sapphire mas acabou, no www.megamamute.com.br ela ta 20 reais mais barata que na kabum.

Acho que gargalo se tiver é pouco, acho.

Boa sorte...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se as duas tiverem a mesma especificacao de memória, a vantagem da VaporX é o resfriamento melhor que o Lord_X disse, eu acho que vale os 50 a mais.

Postado

Então vou na Sapphire vaporX mesmo, faz um calor terrivel aqui e um cooler a mais será bem vindo. Só pra concluir, posso ficar tranquilo quanto a minha Fonte? Ela aguenta? é uma

Cosair CX430 v2.

Postado
Minha opinião: Sapphire Radeon HD 7770 Vapor X.

Eu estava na mesma duvida amigo, procurando uma placa de video nessa faixa de preço, eu optei pela HD 7770 por 390 reais foi o melhor C/B que achei. Ainda não tive a oportunidade de testar, mas recomento ela.

É pesquisei aqui, realmente é uma ótima placa, mas será que é "tão" necessário eu trocar a fonte?

E porque minha fonte, é considerava uma 'bomba' ? é tão ruim assim, pois nunca tive problemas com ela, e isso que estou mais de 1 ano de uso.. e até várias vezes já caiu a força aqui do bairro, coisa do tipo, como se fosse desligar direto da tomada, obrigado o computador ter um desligamento forçado e da forma incorreta e graças a Deus nunca tive nenhum problema, considero ela 'forte, pois mesmo depois que desligo a 'chavetinha' de power atrás dela, o led da placa mãe, onde corresponde que está vindo energia, dura acessa uns 5 à 7 segundos ainda...

A minha antiga, fazia isso também, mas em uns 3 segundos...

Postado
Então vou na Sapphire vaporX mesmo, faz um calor terrivel aqui e um cooler a mais será bem vindo. Só pra concluir, posso ficar tranquilo quanto a minha Fonte? Ela aguenta? é uma

Cosair CX430 v2.

Aguenta sim amigo pode ficar tranquilo ^_^.

• Membro VIP
Postado

Cosair CX430 v2.

Aguenta tranquilo e com folga, tens uma boa fonte.

É pesquisei aqui, realmente é uma ótima placa, mas será que é "tão" necessário eu trocar a fonte?

E porque minha fonte, é considerava uma 'bomba' ? é tão ruim assim, pois nunca tive problemas com ela, e isso que estou mais de 1 ano de uso.. e até várias vezes já caiu a força aqui do bairro, coisa do tipo, como se fosse desligar direto da tomada, obrigado o computador ter um desligamento forçado e da forma incorreta e graças a Deus nunca tive nenhum problema, considero ela 'forte, pois mesmo depois que desligo a 'chavetinha' de power atrás dela, o led da placa mãe, onde corresponde que está vindo energia, dura acessa uns 5 à 7 segundos ainda...

A minha antiga, fazia isso também, mas em uns 3 segundos...

Tua fonte aguenta, só que ela veio com um defeito de projeto que explode em baixa tensão e em algumas situações. A tua ter sobrevivido um ano é uma sorte. Agora mesmo estamos discutindo isso no setor de energia, das IceBomb.

Colocar a vga nao vai forcar a fonte, se nao tiver em situações de subtensao, ela funciona normal e muito bem, mas o problema resulta quando existe uma subtensao.

Uma fonte melhor com PFC ativo, além de funcionar em qualquer parte do planeta, já te elimina esse problema de subtensao, se entrar 60V a fonte provavelmente aguente. A minha Aerocool E80-700 aguentou operar com 60 V, a tua morreria nessa situacao.

Nao utilize estabilizador, isso só prejudica mais a fonte.

Se tá sem grana e na urgência da vga, compre a vga e junte grana com urgência e troque a fonte para ter tranquilidade. Depois de 2 fontes genéricas explodidas novas, recém compradas, eu nunca mais indico fonte genérica e passei a alertar a todos sobre más fontes.

Postado

Obrigado pelas dicas, resolvi comprar uma XFX AMD Radeon HD 7750 Black Edition 1GB GDDR5 128-bit PCI-E 3.0 x16

E sobre a fonte, resolvi comprar uma nova também, e já que para frente vou mudar mais algumas coisas no pc, vou ousar mais e comprar uma Corsair 500W Gaming Series ATX12V v2.3 CMPSU-600G que tem 80 plus.

Muito obrigado a você e a todo pessoal. ^_^

Postado

Minha configuração

Core i5 - 2400 3.10 GHz

4gb Memoria

Fonte Safety View atx-P4 500W

Valor medio a ser gasto 420,00

eu cheguei a ver umas placa... mas estou com muita duvida e com medo da minha fonte!

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=49942

http://www.kabum.com.br/produto/35516/vga-asus-geforce-gt-640-2gb-ddr3-127bit-pci-3-0-gt640-2gd3-

http://www.kabum.com.br/produto/35376/vga-sapphire-ati-radeon-hd-7770-1gb-ddr5-pci-express-11201-17-20g

vocês me recomendariam outra pelo mesmo valor??? minha fonte sera realmente necessária a troca??

Esqueci um detalhe... procuro uma placa com HDMI

• Membro VIP
Postado
Obrigado pelas dicas, resolvi comprar uma XFX AMD Radeon HD 7750 Black Edition 1GB GDDR5 128-bit PCI-E 3.0 x16

E sobre a fonte, resolvi comprar uma nova também, e já que para frente vou mudar mais algumas coisas no pc, vou ousar mais e comprar uma Corsair 500W Gaming Series ATX12V v2.3 CMPSU-600G que tem 80 plus.

Muito obrigado a você e a todo pessoal. ^_^

Perai, já comprou ou vai comprar a fonte?

• Curtir 1
Postado
Perai, já comprou ou vai comprar a fonte?

Vou comprar, porque quando pesquisei sobre esta placa de vídeo olhei as especificações da mesma e recomenda ter uma fonte de 450w, ou seja, acho que uma de 430w não suportaria, ou estou errado? :confused:

Postado

Lord_X, Ne0n e EribertoTorres, obrigado pela ajuda, vou fazer a compra amanhã e se tudo der certo, sábado to com a placa na mão e volto pra falar como foi ( se eu não voltar, é porque meu pc explodiu :lol: ), obrigado mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...