Ir ao conteúdo

Criar um instalador do projeto java

I.C20

Posts recomendados

Postado

Criei um projeto em java, ele já está todo completo e funcionando perfeitamente, conectado ao Banco de Dados etc...

Agora, sempre que eu quero usá-lo preciso abrir o eclipse e compilar. Como eu faço para criar um instalador desse programa, ou seja fechar ele como software pronto para que um usuário possa instalar em qualquer PC ?

Postado

Se não tiveres problemas com a simplicidade, compacta todos os teus arquivos que são necessários (de .class e o quê mais for de dependencia) e manda o cara extrair. Outra forma que é a que uso, podes gerar um .jar, que não é bem um instalador. É um arquivo único que contém tudo que fizeste (se montares direito vão até os recursos que não são os .class junto). Daí ele funciona como se fosse um .exe do windows.

E o melhor de tudo, no netBeans basta clicar com o botão direito no seu projeto e dar um 'clean and build' (limpar e construir). Daí olha na pasta do seu projeto pelo diretório 'dist', e ele estará lá, junto com um pasta 'lib' se ouverem dependências.

• 3 semanas depois...
Postado

você quer dizer um executável não?

Botão direito do mouse em cima do nome do projeto, export, java, runnable jar file, aí abrirá uma janela, na opção LAUNCH CONFIGURATION você escolhe o projeto que quer criar, depois embaixo escolhe aonde salva-lo.

Com isso você criará um executável pronto para uso sem necessidade de abrir o eclipse para rodálo.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...