Ir ao conteúdo

Sugestão de jogos sem violência.

XFlaPc

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de sugestões de jogos sem violência ou que ela seja discreta e não central no jogo.

Requisitos:

Pouca ou nenhuma violência (sem guerra, sangue para todo lado, assassinatos, etc. Logicamente não servem temas como fim do mundo, guerras, terrorismo, bandidagem, zumbis, etc.)

Gráficos bonitos.

Boa jogabilidade.

Relativamente recentes (DX 10 a DX 11)

Não sejam exclusivamente infantis

Vou dar uns exemplos dos poucos que conheço: spore (esse acho que é muito infantil), mirrors edge, Eurotruck simulation (simulação de caminhão), Sid Meyer Railrods! FIfa 2012, etc.

Grato

Postado

Hmm, sem nenhuma violência é meio complicado. Até no Mario você tem que matar os bichos. Acho que só em simuladores que você vai encontrar isso. Mas alguns bem leves e com gráficos bonitos que eu sugiro são:

Trine; (Jogo com muitos puzzles, tem uma porradinha aqui ou ali, mas o foco mesmo são os puzzles no ambiente de fantasia)

Bastion; (Esse você tem que descer a marretada, espadada, flechada e etc no bichos... Mas como o gráfico é muito cartunesco e sutil eu não considero nada pesado)

Rayman; (Ainda não joguei, mas vi reviews na net e o jogo tá belíssimo, com uma jogabilidade bem simples de plataforma e ainda tem modo cooperativo offline)

Bom, de cabeça me vieram estes... Depois passo pra postar mais. Se tiver gênero preferido ou gênero odiado bota aí pra facilitar também.

E ah, você deve saber mas o amigão de cima tentou te dar uma trollada... O que não falta em Dead Space é violência. (Mas é um jogo pra caramba)

Abraço

• Membro VIP
Postado

-> Roller Coaster Tycoon 3

-> Simcity

-> Pro Evolution Soccer 2012

-> Football manager

-> Myst

-> Need for speed

-> Plants vs Zombies (Se isso for "violento"... ae o mundo acaba!!!!)

Postado

Eu tenho aqui:

The Sims 1 com todas expansões, TS2 completo e TS3 idem.. Se achar meio entediante, jogue o TS3 Medieval, com missões, da pra virar bruxo, montar uma anarquia.. :D

Tem também,

SimCity

Need for Speed

Harry potter, eu tenho os 6 jogos também..

18 Wheel of Steel

Angry Birds

bom, eu tenho uns 37 jogos aqui, mas tem uns 15 que são da Zylom (pagos, deluxe a maioria ja zerei) e o resto tem algum tipo de violência, tipo American McGee's Alice, CS, Ragnarok, PW..

Mas os que são sem violência são esses aí em cima que eu disse primeiro, bgs ;*

Apesar que pode ser meio inútil o que eu disse, porque quase ninguem gosta de The Sims quanto tanto eu ç.ç

• Membro VIP
Postado

Se você gosta de desafios, existem alguns jogos que mesmo disponibilizando armas e outros métodos de violência, podem ser finalizados sem matar ninguém. Um exemplo é Deus Ex: Human Revolution (esse tem até um achievement caso consiga terminar o jogo sem matar absolutamente ninguém, exceto os bosses, que não tem como).

Jogos estilo Tycoon também são indicados, como Cities in Motion, Rollercoaster Tycoon e Zoo Tycoon.

Postado

O Sonic Generations é muito legal - não considero um game infantil.

O DXHR, como a gandalfnho escreveu, é um belo jogo, cujo foco é a estória e dá pra jogar sem matar ninguém (exceto os chefes). Este é o melhor jogo que joguei em 2011.

O Prince of Persia 2008 é, para mim, uma obra de arte.

The Last Remnant é o melhor JRPG que já joguei no PC (o que não quer dizer muita coisa, mas o jogo é bom).

Portal 2 é muito bom. Tem também o Super Street Fighter IV, que apesar de ser de luta, não é violento.

Mas sei o que você tá passando. Também curto jogos mais como arte do que como carnificina... Por isso peguei um 3DS também:bigs:

Postado

Sanctum

Olha, é de tiro, mas os bichos inimigos não explodem, só afundam no chão.

E é 50% estratégia, pois é um tower defense.

Postado

Muito boa a seleção de jogos! Até que esse tópico poderia ficar permanente, pois é sempre útil!

Obrigado pelas dicas. Vou comprar alguns destes jogos, estou escolhendo ainda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...