Ir ao conteúdo

A função INICIALIZAR não esta ativa no HD

profbaco

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem?

Eu náo consegui achar a solução para o meu problema no fórum por isto estou postando. Tudo que achava a opçõ INICIAR ou entáo o HD tinha reconhecido. Mas vamos lá.

Eu estava usando o meu note e derepende ele travou e quando foi reiniciar ele simplesmente deu erro de que náo tinha encontrado o HD. Abri o notebook e coloquei o HD em uma case que eu tenho e pluquei ele no Note da minha esposa, o Windows instalou o drive do HD, quando eu fui no windows explorer o HD não estava lá

Foto 1: Capturar01.PNG

Fui no gerenciador de disco para visualizar o mesmo e ao clicar no gerenciador de discos ele pede para iniciar o HD que esta plugado conforme abaixo:

Foto 2:

Capturar02.PNG

Ao clicar em iniciar ele aparece a mensagem de que náo pode e que deu erro dando Função Incorreta.

Foto 3:

Capturar03.PNG

Ao descer pela barra de rolagem eu consigo enxergar o HD mas ele náo mostra que nem foi reconhecido (costumo ativar muitos pen-drives) mas náo teve como nem acessar os dados do HD.

Foto 4:

Capturar04.PNG

Se eu tentar verificar os servidos do HD para tentar ativar o mesmo a função ATIVAR náo funciona (as vezes aparece para ativar mas aí aparece a mensagem da foto 3)

Foto 5:

Capturar05.PNG

Eu preciso de uma pasta que esta neste HD o resto náo me interessa mas tem uma pasta que é importante pra mim e esta bem no drive C. Teria como recuperar o HD ou entáo usar algum programa que possa fazer isto pra mim eu baixo aqui e testo. Já tentei o EASEUS Partition Recovery (este nem reconhece o HD) e o HDD Regenerator mas ele náo acha setor defeituoso.

Aguardo retorno urgente de vocês... obrigado

Edmar Carvalhaes - (profbaco)

Postado

Se ele não está sendo reconhecido, ou as vezes sim e as vezes não, é falha na parte lógica ou elétrica(circuitos etc) do HD e não física, acho que nenhum programa para recuperar vai lhe ajudar nesse momento, mas vamos esperar mais opiniões dos amigos mais entendidos.

Certa vez recuperei dados de suma importância de um cliente que fazia total questão dos mesmos, a solução foi comprar outro HD exatamente igual ao do Cliente, retirar todo o circuito deste e colocar no outro, aí sim funcionou, mas o precinho cobrado tb não foi brincadeira.

Postado

Xann você comprou outro HD igual em todis os sentidos? Série e tudo? Posso comprar outro HD de mesma marca mas com menor capacidade por ser mais barato e fazer a troca?

Postado

Tem que ser exatamente igual brother, já tentei fazer com mesma marca mas com capacidade diferente e não deu certo. Por isso esse é um trampo que tem que custar caro, pois o gasto é grande.

Postado

Nossa... se o cara tiver um PC antigo náo vai achar o HD igual nem a pau. Este meu note tem 2 anos e é difícil achar um modelo igual com mesma capacidade e volume. Achei um aqui mas o RPM é diferente, será que da problema?

Postado

Então, complicado mesmo, mas eu não posso te dizer que vai funcionar e depois não funciona se for diferente em algo, o que eu usei era exatamente igual.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...